Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 6300 ou i3 7100 para PC GAMER com R$ 2.300,00?


Posts recomendados

Eae galera, estou em dúvida em qual computador gamer comprar, dei uma olhada nesses dois modelos abaixo e parecem ser muito bons, porém estou na dúvida entre o i3 7100 e fx 6300, sou leigo no assunto mas sei que o i3 é melhor, mas o que está pesando é a placa de vídeo, i3 com placa de 2gb e o fx com placa de 4gb, o preço é praticamente o mesmo, segue o link abaixo:

fx-6300: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-fx-6300-gtx-1050-ti-4gb-8gb-hd-1tb-aero-500

i3-7100: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i3-7100-zotac-gtx-1050-2gb-8gb-hd-1tb-cyclops

 

Minha escolha será um desses dois modelos, não precisa recomendar modelos melhores pois o preço está dentro do meu orçamento, muito obrigado desde já pelas respostas, abraço!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Nessa faixa de preço, este aqui com Ryzen 1200 + GTX 1050TI 4GB compensa mais.

 

Os dois que você citou são de plataformas já mortas. A plataforma do i3 7100 já foi descontinuada pela Intel devido ao lançamento da 8° geração, e a do FX nem se fala, são processadores de 2011. A linha Ryzen que citei venho para substituir os FX e receberá novos processadores até 2020. Ou seja, você pode comprar um Ryzen 1200 agora e mais tarde trocar por outro CPU mais potente sem a necessidade de trocar a placa-mãe.

 

O único detalhe é que, neste PC que citei no link, a placa-mãe é uma A320. Recomendo pedir para trocar por alguma B350 com 4 slots de memória, pois as A320 não fazem overclock.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...