Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador com erros súbitos


Posts recomendados

  Boa tarde, nestes últimos dias venho enfrentando cada vez mais problemas com o meu computador em relação à congelamentos de tela, as famosas telas azuis.
  Nomes dos erros da tela azul:

"critical process died"
"unexpected store exception"
"kernel data inpage error"

 Este primeiro começou a ocorrer faz pouco tempo. De primeira fiquei assutado, porque né "died" pensei que o pc ia explodir.

 Além disso também já aconteceu de dar uma espécie de tela cor de vinho, não aparecendo qualquer mensagem.

 Pensei que este erro estava nas memórias, pois bem, as testei com o memtest, as duas passaram. (uso duas ddr4 2133mhz).
 Pensei que era o HD, pois ele estava fazendo um barulho estranho, instalei o HD sentinel, e nada. Deu 100% o status do HD. Ainda com a suspeita estou passando um teste mais aprofundado chamado Drevitalze 1,2 (light edition) e estou rodando desde ontem, está em 50% do processo e até agora nenhum bad block e etc. Uso um HD de 1 tera. Até agora também nada. Suspeito que não vá dar nada, mas vamos esperar até acabar, deve finalizar no máximo amanhã de noite.
 Cheguei a cogitar que era a fonte, mas acho improvável. Ela é uma boa fonte (thermaltake tr2 500w). Ela já tem alguns anos, acho que 5 (?). Se acham que isso pode ser problema por favor comentem com algum teste que eu possa fazer. Desconfiei da fonte porque durante uma gameplay, com o pc aberto, percebi que rapidamente olhando para o pc que a placa de vídeo acusou que desligou. 
 Por último pensei que o problema possa ser a própria placa de vídeo e seu software, pois, quando reinstalei o W10 (já fiz isso umas 3 vezes), uma das vezes o primeiro driver que instalei foi da placa de vídeo. E adivinha que problema deu? A tela azul. Mas agora não lembro quais dos três erros deu. Após ocorrer o erro reiniciei o pc e quando entrou no menu de usuários, deu problema novamente, deu uma tela cinza e aí do nada normalizou. Caso o problema seja realmente no software dela, o que infernos posso fazer? se inevitavelmente vou precisar instalá-lo?

 Configuração do meu pc:

 Processador I3 6100
 placa-mãe Gigabyte H110M-H
 Duas memórias RAM 2133 mhz 4GB (8 no total)
 Placa de vídeo XFX RADEON RX 470 4G GDDR5 OC, RX-470P4SFD5
 Fonte Thermaltake TR2 500W
 HD SEAGATE 1TB BARRACUDA 3,5 POL 7200 RPM 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM010
 Sistema operacional W10 pirata
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kotonaiévitch Geralmente tela azul está relacionado com memória ou HD. Fez testes nas memórias e HD somente através de programas, não testou outras memórias ou outro HD?

Eu também iria sugerir para restaurar o sistema para um ponto anterior ao erro, mas como mencionou que formatou 3x isso não vai adiantar, pois se quando se formata e instala o Windows apenas uma vez e não resolve, quer dizer que o problema não é no Windows.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vagner Benincasa  Olá, boa noite.

Então, depois de realizar o teste no HD, não foi constatado nenhum problema, assim como na memória. 
Eu, realmente, não tenho ideia do que possa ser.
Aliás, ontem eu troquei de HD e tava tudo normal até agora pouco. Eu tava jogando quando do nada deu de novo o problema da tela azul, dessa vez o "unexpected store exception";

Amigo, eu tô perdido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kotonaiévitch Calma o problema está em alguma peça, é só identificar qual é.

Teste outra memória então, inclusive em slot diferentes caso apresentar o erro novamente, pois pode ser que o slot da placa-mãe que está com problema.

Fonte você testou outra? Mesmo ela sendo boa não está imune a defeitos, toda peça eletrônica está, mas tente memória primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Bom, peguei uma fonte nova emprestada, os problemas de tela acabaram. 
 Porém noto um ruído estranho na placa de vídeo que não me lembro se era normal e também acho que tô notando uma caída de desempenho em jogos.
 Existe algum software que faça benchmark com ela e compare com pontos da mesma placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kotonaiévitch Ok, se já testou tempo suficiente com a fonte emprestada e não ocorreram os erros de tela azul, a origem do problema foi identificada.

Agora o ruído que vem da placa de vídeo deve ser o mesmo que ocorre nas ventoinhas de fontes com muito uso, talvez o centro onde gira a ventoinha deva ter secado o fluído (graxa, óleo... não sei ao certo o que vem de fábrica) aí começa a fazer barulho quando gira. No caso das fontes eu já coloquei um pouco só de graxa e óleo fino e lacrei novamente e o barulho some. De placa de vídeo nunca procurei se é do mesmo jeito, pesquise sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!