Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Watercooler com radiador de 2 fans 120mm


Posts recomendados

  • Membro VIP

Galera, tô pensando em comprar um watercooler, mas nada muito caro, que tenha uma boa relação custo-benefício, ou só custo mesmo dependendo da situação. Não precisa ser melhor que um aircooler de ponta, seria mais pela estética mesmo. O gabinete é um PCYes! Rhino, instalaria na parte superior. Necessária a compatibilidade com os Ryzen.

 

Sugestões? Não quero gastar mais que 300 nisso, quanto mais barato melhor... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Foxwalt Obrigado! Tenso que o frete sai mais caro que a peça, e olha que sou de SP capital... rs

Talvez eu encontre isso lá na Sta Ifigênia... Ou vou dar uma ligada na Pichau pra ver se eles não arrumam.

 

De qualquer forma, se alguém tiver mais sugestões, agradeço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx eu acho que o 240T é a melhor opção. Tem o MasterLiquid 240 que já é compatível com AM4, mas o meu veio com a bomba barulhenta (barulho pulsante de bobina). Vou ter que fazer RMA. Tem muita gente tendo problemas com esse water cooler, e um usuário aqui do fórum fez o RMA e disse que eles mudaram a capa da bomba (então devia ser um problema de hardware). Ele disse que veio silencioso desta vez. Então vai sair 35 reais mais barato porque não precisa de kit adaptador.

 

A bomba do Maelstrom é fabricada pela própria DeepCool e é do mesmo nível de desempenho das bombas da Asetek e CoolIT (OEMs da Corsair). Muito silenciosa também. Eu gostei. 

 

Mas lembre que water cooler é uma pecinha chata, porque são variáveis que podem sair errado na montagem. Recomendo testar o water cooler antes de instalar para identificar qualquer problema de fabricação. Eu fiz um tutorial para testar o water cooler. O Maelstrom (120T / 240T) tem bomba de 2400rpm. Algumas placas mãe leem o pulso pela metade (1200rpm) ou dobrado (4800rpm), mas em geral é 2400rpm. O MasterLiquid acho que é 3300-3500rpm, mas não se engane por isso porque o H75 tem bomba de 3000rpm contra 2200-2400rpm do H60 e tem o desempenho igual. Como tu é manjado, pode testar na fonte antes, porque a bomba é igual um fan -- pode colocar em qualquer conector / molex de fan. Mas depois é bom testar no conector da placa-mãe (a 12V) para confirmar a rotação pelo HWmonitor. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patrik James Da Costa o Maelstrom 240T custa $270 na Pichau. Agora no Black Friday eles podem trazer de volta a promoção de $230 que rolou durante um tempo no início do ano. Você deve estar falando de Corsair, mas todos eles tem um desempenho parecido. Você paga mais pela marca e os anos de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Contiusa CoolIT foi então comprada pela Corsair, pois eram independentes. Quanto que jeito testar e como testar isso é o de menos, na nossa época a gente lapidava dissipador e mandava fazer o waterblock, ou importava peças de modders porque nenhuma empresa fazia isso.  CoolIt foi uma das primeiras aliás. Mas não quero complicação, quero algo simples e funcional.

 

@Patrik James Da Costa  valeu pela ajuda, mas pelo amor, ajeita este corretor ortográfico (ironia).

 

Sim, é só o processador galera, não quero gastar nele então imagina se vou comprar GPU block. É um overzinho básico no CPU e só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Contiusa CoolIT foi então comprada pela Corsair, pois eram independentes. Quanto que jeito testar e como testar isso é o de menos, na nossa época a gente lapidava dissipador e mandava fazer o waterblock, ou importava peças de modders porque nenhuma empresa fazia isso.  CoolIt foi uma das primeiras aliás. Mas não quero complicação, quero algo simples e funcional.

 

@Patrik James Da Costa  valeu pela ajuda, mas pelo amor, ajeita este corretor ortográfico (ironia).

 

Sim, é só o processador galera, não quero gastar nele então imagina se vou comprar GPU block. É um overzinho básico no CPU e só.

 nem me fale eu escrevo de um jeito e quando posto ele muda quase tudo as vezes tenho ate que editar de novo pois ele escreva umas que nao tem nada a ver com o que to falando ... se bobear deve ser virus 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx acho que a Corsair não comprou a CoolIT, não. Eles vendem refrigeração para servidores e tem sistemas OEM. O que eles podem ter feito é um acordo de exclusividade nos closed loop do mercado padrão, porque eu só conheço os sistemas da Corsair com bloco CoolIT. A Asetek por exemplo fornece os OEM para a Corsair, NZXT, Thermaltake, EVGA, Antec, Intel, etc. Acho que proprietários mesmo só a Cooler Master e a DeepCool, que tem fabrico próprio (ou outra que eu não conheço, porque o mercado brasileiro é limitado).

 

Acho que a primeira fabricante a colocar a bomba no bloco foi a Asetek. Depois as outras copiaram. A Asetek fez uma ação contra a CoolIT e a Cooler Master durante anos por causa disso. Mas hoje em dia eu acho a CooliT melhor do que a Asetek.

 

Vai de Maelstrom 240T mesmo. Se puder, veja o Black Friday agora, porque a Pichau estava fazendo promoção do 240T azul por $230.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx sim, é esse aí. Mas o Kabum colocou o nome errado e o código certo. MLX-D24M-A20PW-R1 corresponde ao MasterLiquid 240, não ao ColerMaster (Seidon) 240V, que não é compatível com AM4. A foto é do MasterLiquid 240. A Kabum costuma fazer confusão com produtos, então é bom confirmar se é o MLX-D24M-A20PW-R1 mesmo.

 

Mas eu esperava pelo Black Friday, porque a Pichau pode fazer a promoção do 240T. Não faz muito tempo e eles estavam vendendo o 240T azul por $230.

 

E todos eles vão ser iguais, com uma diferença de 1-2ºC no máximo, muito também em função da pasta térmica. O MasterLiquid 240 vem com um tubo de pasta básica (MasterGel de 1.85 W/m-K). O DeepCool com pasta pré-aplicada. Nesse ponto o MasterLiquid 240 leva uma vantagem, pois você pode usar a pasta depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Contiusa Dificilmente irei comprar agora, muito menos na blackfriday. Tenho que acabar de montar o resto do equipamento, pegar placa de vídeo ou processador e placa-mãe. Vai depender dos valores de sexta pra definir o que eu pego e o que eu deixo pra dezembro.

 

Sim sim, eu sei que é o MasterLiquid. Bom, se não tem tanta diferença vou no 240T mais barato que encontrar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...