Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
wwsnkneo

Dores de cabeça com internet

Recommended Posts

Olá amigos do fórum.

 

O que venho mais pedir através deste tópico é orientação.

Seguinte, há 5~6 meses atrás me mudei para um apartamento, até ai tudo bem. No antigo bairro que eu morava eu usava uma conexão que era distribuída por um terceiro (ou seja, pessoas que compram links e distribuem em certas regiões). Usava tal serviço justamente porque passei anos de horrores usando a Velox (apesar de sentir saudades dela no meu atual momento, vocês vão entender porque) e desde então evitei usar os serviços de tais prestadoras como a Oi, Vivo e NET pra evitar essas tais dores de cabeças que muitos já conhecem (até pelas histórias de "ah, a NET limita" e "agora a VIVO também limita"). Dai quando me mudei vi que um rapaz também fazia a distribuição da internet para esse prédio em que eu resido atualmente, contratei o serviço e até então tudo bem.

 

Passou-se um tempo e ela funcionava como uma maravilha. Mas de 3 ~ 4 meses pra cá o inferno começou. Como jogo alguns games online a minha dor de cabeça começa a partir dai, pings variando entre 200 ~ 500 (e chegando até mesmo a casa dos 4000 e 6000), quedas constantes nos fins de semana, carregamento de streamings que vivem travando (Netflix, Youtube, etc), e a internet que as vezes não chegava a velocidade contratada. O rapaz que distribui a internet é sempre bem prestativo, disso eu não posso reclamar.

 

Da primeira tentativa de solucionar o problema ele distribuiu a internet daqui de casa através do wifi, que de um repetidor chegava aqui em casa. Até que funcionou por uns 2 meses, mas estava caindo e com a latência variando do mesmo jeito (a velocidade contratada chegava, mas esses dois problemas atrapalhavam do mesmo jeito). Duas semanas atrás eu pedi que ele deixasse a internet do jeito que era, vindo diretamente do cabo. E que continuou do mesmo jeito, então ele me disse que o problema poderia ser o cabeamento interno do prédio (não é a toa que dizem que alguns vizinhos sofrem do mesmo problema). E que a troca ou a manutenção dele resolveria de vez esse problema.

 

Ai eu quero perguntar a vocês, vocês acham que é mesmo esse o problema? Será que se eu contratar outro serviço de internet ele irá funcionar normalmente? (E se for mesmo esse último, iria evitar ter que abrir o teto do apartamento, que ainda se encontra na garantia, para a manutenção dos cabos).

Editado por Bruno_Gabriel
Separei em parágrafos para melhorar a leitura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@wwsnkneo Eu particularmente evito internet de terceiros, prefiro usar de alguma operadora. Pergunte aos seus vizinhos sobre a operadora deles. 

 

Eu moro no centro de Recife/PE e nunca tive problema com a Vivo Fibra. Uso a quase 3 anos e nunca teve algum problema.

 

 (oi velox realmente é uma porcaria, quando fui me mudar para o centro, liguei para perguntar sobre a internet no centro, falaram que tinha normalmente, me mudei e me enrolaram por 1 mês e só depois me falar que n tinha internet na aera. Acabei desistindo e tirei. Sem falar que tive que pagar multa...)

Editado por MyNameIsMech
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @MyNameIsMech Eu uso justamente para evitar esse tipo de burocracia. A Velox mesmo queria cobrar multa mesmo depois de ter passado já daquele prazo que eles impõem. Por sorte meu pai conseguiu reverter tudo nas pequenas causas. Tem um vizinho meu de um andar bem mais acima que usa NET, ele disse que funciona bem. Mas o lance é justamente esse, se for um problema no cabeamento no prédio e que seja só no meu andar entende? É isso que me encasqueta. Trocar de internet e apresentar o mesmo problema.

    Editado por wwsnkneo

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @wwsnkneo Eu tentaria trocar de internet, na minha visão é a opção mais segura. Se for algum problema no prédio talvez você possa falar com um responsável (sindico por exemplo) e tentar resolver. 

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @MyNameIsMech Pior que já foi relatado esse problema a síndica, mas ela sempre vive enrolando. Apesar que eu concordo com você, trocar de internet também é uma opção muito mais segura. Enfim, verei como proceder. Muito obrigado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×