Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC todo novo ou apenas troca de vídeo?


Posts recomendados

Boa tarde. 

Obrigado pela leitura e ajuda de todos. 

 

 

Hoje meu PC dá conta com sobra do que eu jogo, em especial Total War WarHammer e Cities Skylines. 

Mas minha paixão é o X-Plane 11, e esse sim acaba com o meu computador. 

 

Não sou fã de OC, hoje tenho:

- Core i5 4690

- Mother Gigabyte H97-D3H-CF

- 16 Gb RAM DDR3 Corsair

- SSD Evo 850 250 Gb

- Geforce GTX 1060 6Gb G1 Gaming 

- Monitor LG Ultrawide de 29", 2560 x 1080, 75Hz

 

Deixo o X-Plane usar aproximadamente 90% de vídeo e 80% de processador, com isso consigo jogar a mais ou menos 30 FPS no cenário mais detalhado. 

 

Então a dúvida:

 

Pensei em pegar um i7 7700. Mas ele é 1151, então, adeus memória e placa-mãe. Iria gastar uns R$ 2.500 só nisso. 

Ai eu vi que com R$ 2.500 eu consigo pegar uma GTX 1080 FTW2 da EVGA e ainda conseguiria vender a minha 1060 por uns R$ 1.100,00.

 

Pergunto para vocês:

 

A) Valeria a pena trocar agora APENAS o vídeo? Será que me daria um ganho satisfatório? (e eu poderia esperar a próxima geração intel) ou

B) Não vou ter ganho trocando apenas o vídeo, então, melhor esperar e trocar tudo de uma vez?

 

Obrigado a todos

 

Alex.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MyNameIsMech disse:

@Wagner Ruaro O jogo também pede muito de cpu, um i5 6600k é a recomendação para jogar (recomenda pela produtora).

 

@Wagner Ruaro valeu. Este vídeo é um dos que eu assisto direto.

 

 

Pois é... só que ai já vai para a LGA 1151. Adeus mother e memórias. 

Ai pra trocar tudo eu prefiro seguir os conselhos que li aqui mesmo e esperar a próxima geração.

 

A preocupação é que vi algumas pessoas dizendo que o i5 4690 daria muito gargalo na GTX 1080. 

Mas acho que até dar gargalo eu já conseguiria uma boa melhora né?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, MyNameIsMech disse:

@Wagner Ruaro O jogo também pede muito de cpu, um i5 6600k é a recomendação para jogar (recomenda pela produtora).

Compreendo e sei das configurações mínimas. Mas devemos trabalhar em cima do orçamento do cliente e o melhor hardware a ser comprado na atualidade, visando um upgrade de qualidade. A 4ª geração dos Core ainda bate de frente com a 7ª.

adicionado 5 minutos depois
2 minutos atrás, Alexandre Godoy disse:

 

@Wagner Ruaro valeu. Este vídeo é um dos que eu assisto direto.

 

 

Pois é... só que ai já vai para a LGA 1151. Adeus mother e memórias. 

Ai pra trocar tudo eu prefiro seguir os conselhos que li aqui mesmo e esperar a próxima geração.

 

A preocupação é que vi algumas pessoas dizendo que o i5 4690 daria muito gargalo na GTX 1080. 

Mas acho que até dar gargalo eu já conseguiria uma boa melhora né?

 

Obrigado.

No vídeo é usado um Core I7. No seu caso, pode dar uma queda de performance na 1080 mas será pouco. Como nos requerimentos mínimos pede processadores de 2 núcleos, creio que será bem pouco no caso do seu Core I5. Ou seja, com uma 1080 você terá um desempenho mesclado de medio para alto mas muito melhor que sua situação atual.

Sugiro, quando trocar de plataforma, vá de AMD. Pois como sempre sairá cerca de metade do valor de plataformas Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Compreendo e sei das configurações mínimas. Mas devemos trabalhar em cima do orçamento do cliente e o melhor hardware a ser comprado na atualidade, visando um upgrade de qualidade. A 4ª geração dos Core ainda bate de frente com a 7ª.

adicionado 5 minutos depois

No vídeo é usado um Core I7. No seu caso, pode dar uma queda de performance na 1080 mas será pouco. Como nos requerimentos mínimos pede processadores de 2 núcleos, creio que será bem pouco no caso do seu Core I5. Ou seja, com uma 1080 você terá um desempenho mesclado de medio para alto mas muito melhor que sua situação atual.

Sugiro, quando trocar de plataforma, vá de AMD. Pois como sempre sairá cerca de metade do valor de plataformas Intel.

 

 

Muito obrigado pela atenção.

 

Então... hoje pelos orçamentos que tenho eu conseguiria pegar a 1080 FTW2 + mobo + memória DDR4 + i7 7700 por mais ou menos R$ 6 mil. Vendendo somente a minha 1060 gastaria uns R$ 5 mil em tudo. 

 

Eu até tenho este orçamento para gastar... mas como li aqui no fórum, não seria o momento para comprar LGA 1151 (i7 7700). Vou acreditar na galera hehehe. 

 

Então acho que por agora vou economizar esta grana, vou vender a minha 1060 e partir para a 1080 gastando uns R$ 1.500 na troca. E pelo seu comentário acho que terei uma melhoria significativa para curtir até a hora de trocar todo o resto.

 

Obrigado. 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Godoy Disponha sempre.

Como disse antes, é o que eu faria no momento em questões de upgrade. primeiro iria na GTX 1080, depois veria o restante. Boa sorte e bons jogos.

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, MyNameIsMech disse:

@Wagner Ruaro Não estou dizendo que é ruim, por exemplo, se ele conseguir vender esse kit de i5 + mobo + ram, por 1000, ele consegue comprar por 1500 um kit com ryzen 5. E depois comprar até uma 1070ti que ficaria mais em conta por performance parecido.

Verdade. Você está certíssimo. É que hoje, com tantas opções de hardware ficamos até sem saber o que escolher. Tudo como sempre só depende de quanto podemos e temos para gastar. :thumbsup:

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fera nao sei se ja comprou, mas nao recomendo o monitor que voce colocou...

tenho a mesma configuração e nao consigo fazer lives via OBS ou ate mesmo jogar com fluidez.

Tente ver com o cliente se ele nao pega um full hd 144hz ou somente full hd 24 polegadas.

O monitor é bonito, porém horrivel para jogos

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2017 às 19:19, Alexandre Godoy disse:

 

 

Muito obrigado pela atenção.

 

Então... hoje pelos orçamentos que tenho eu conseguiria pegar a 1080 FTW2 + mobo + memória DDR4 + i7 7700 por mais ou menos R$ 6 mil. Vendendo somente a minha 1060 gastaria uns R$ 5 mil em tudo. 

 

Eu até tenho este orçamento para gastar... mas como li aqui no fórum, não seria o momento para comprar LGA 1151 (i7 7700). Vou acreditar na galera hehehe. 

 

Então acho que por agora vou economizar esta grana, vou vender a minha 1060 e partir para a 1080 gastando uns R$ 1.500 na troca. E pelo seu comentário acho que terei uma melhoria significativa para curtir até a hora de trocar todo o resto.

 

Obrigado. 

 

 

 

 

 

Ou vai de Intel oitava geração ou espera o lançamento da Z390 junto com Intel octa core ou vai de RYZEN

 

Não compre i7 7700

 

Próximo ano está chegando i7 9700/k octa  core e RYZEN 12 nm

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2017 às 08:18, brender disse:

 

Ou vai de Intel oitava geração ou espera o lançamento da Z390 junto com Intel octa core ou vai de RYZEN

 

Não compre i7 7700

 

Próximo ano está chegando i7 9700/k octa  core e RYZEN 12 nm

 

Pois é, mas o que mata é esperar. Sempre vai ter coisa nova aparecendo. 

 

Ryzen eu olhei e por mais que o R7 1700x chegue perto do i7 7700k, não chega a igualar. 

Além disso, o que eu economizaria no processador gastaria em um cooler novo pois tenho um water para intel. 

 

A 8 geração intel está obviamente mais cara que a 7, e pelos testes que ando lendo a diferença de performance não é grande coisa.

 

E quando chegar os intel octa o preço será absurdo. Estou quase comprando um i7 7700k mesmo. 

 

Mas obrigado, valeu pela ajuda. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iria de 1070 Ti ao invés de 1080, desempenho é quase o mesmo e custa menos.

 

Com um adaptador você pode adaptar seu WC num Ryzen, tem os kits adaptadores pra vender.

 

Ou vai de R7 1700 que já vem com excelente cooler box RGB. Ou espera 8ª gen baixar preços das placas-mãe.

 

Faça qq coisa mas n invista em 7ª gen da intel, é jogar $ fora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qq forma bro, X-Plane 11 é outro nível de jogo, é simulação, não se compara muito aos jogos triple A que são o comum. você só deve pegar acima de 20 FPS nesse jogo com uma Threadripper/i9 + 1080 Ti ou algo parecido, eu creio. Na net só vi gente pegar 60 FPS nele em máquinas de 30 mil reais pra cima....(com todos os graficos no ultra, claro). E o jogo tá em Beta ainda, então ainda tá muito mal otimizado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...