Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV lg 32lb560b liga mas acende um led só


Ir à solução Resolvido por gabileu,

Posts recomendados

boa noite. Esta tv vei com apenas com um led aceso normal.

daí fiz a substituição dos mesmos e a tv não acendeu o backlight, todos os leds depois que foram todos testados normalmente, e todos estão funcionando.

mas ao conectá-lo na placa o mesmo não acende. peguei duas barras de leds da tv cce de 32" lt32g contendo 18 leds, a mesma quantidade da tv, e acendeu as leds. com esta barra de led a tensão ficou 120, já com o da tv estava com 18v na entrada da barra de led.

A led que foi usado é de 6v 2w.

Procurei na net e não encontrei outro tipo de led, inclusive este é o recomendado no mercado livre por este modelo de tv.

Será que com este modelo só funciona barra de led original? se for, vou comprar as barras.

Desde já meus agradecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Com essa queda de tensão certamente existe uma trilha aberta na barra de led.

Além de verificar os leds, verifique a continuidade  das trilhas.

boa noite. nao tem trilha aberta, eu testei todos os leds de uma só vez e todos acenderem.

de uma olhada na foto.

IMG_20171119_200531806_HDR[1].jpg

adicionado 5 minutos depois
47 minutos atrás, vtrx disse:

Não adianta medir a tensão do Led na barra pois o sinal é PWM,não é contínuo...

 

25 minutos atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Com essa queda de tensão certamente existe uma trilha aberta na barra de led.

Além de verificar os leds, verifique a continuidade  das trilhas.

agora olha teste feito com as barras de led da tv cce

IMG_20171119_201231949_HDR[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2017 às 20:10, gabileu disse:

boa noite. nao tem trilha aberta, eu testei todos os leds de uma só vez e todos acenderem.

de uma olhada na foto.

IMG_20171119_200531806_HDR[1].jpg

adicionado 5 minutos depois

 

agora olha teste feito com as barras de led da tv cce

IMG_20171119_201231949_HDR[1].jpg

boa noite.

alguém mais tem alguma dica.

Agora estou com cisma de comprar as barras de led, pois as que estão vendendo no ml é de 6v 2w, igual a que eu usei.

Desde já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Bcpetronzio disse:

@gabileu Se todos os LEDs estão acendendo, não é defeito neles, pode ser no circuito que aciona eles...

O vídeo abaixo vai te esclarecer muita coisa a respeito desse circuito....

Espero que ajude...

boa noite. eu pesquisei na net sobre os leds e descobri que os leds que eu coloquei, é para outro modelo de lg.

embora eles são 3535 6v 2w. porém na descrição da venda não tem este modelo.

alguém sabe a tensão dos leds da tv cce lg32g, dai estou pensando em colocar as barras de led da cce. será que tem algum problema embora tem 9 leds a mais. 

outra coisa, será que o sinal pwm na  entrada das barras de led aumentará?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
19 horas atrás, Bcpetronzio disse:

@gabileu Infelizmente não tenho essa informação! Aguarde uma dica dos colegas mais atualizados nesses TVs...

 

19 horas atrás, Luancce disse:
  Mostrar conteúdo oculto

 

Não tem problema não vamos supor se os led desse tv é de 3 ou 5 v,se você colocou de 3 ou 5 volts que é o mesmo nao tem problema,as vezes muda os conector mas pode adaptar,em quanto a cce aguarde as dicas de outros colegas.

boa noite.

Em uma das conversas eu havia dito que os led que eu coloquei seria de outro modelo da tv lg. 

Pesquisando sobre led desta tv, um vendedor do mercado livre me disse que tinha os leds pra esse modelo, mas que os pólos dos leds era invertido, então pensei, esse modelo de lg possui led 3535 6v 2w, se ele não está acendendo, pode ser que a diferença desse modelo da lg, pra outro seja pólo invertido.

Daí inverti os fios que sai do conector que acende a barra de led, e os leds acenderam.

Obrigado a todos pelas contribuição do meu aprendizado. Fico muito feliz em poder contar com vocês.

Muito obrigado a todos e que Deus vos abençoe.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2017 às 19:24, vtrx disse:

A fonte entra em proteção se houver alguma sobretensão.

desculpe citar em sua resposta, mas estou com um problema. Display tela da LG 43LJ5500 quebrada  e acredito que você trabalhe em uma assistência procurei na internet e em assistência mas não achei nada... talvez você possa me ajudar ou indicar um lugar para manutenção   desde já agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...