Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças para PC Gamer quase todo queimado


Posts recomendados

Olá, pessoal. Como estão? 

 

Eu vou comprar várias peças para o meu pc gamer, pois ele não funciona mais. O processador, a placa de vídeo e a placa-mãe queimaram.

 

O que restou vivo foi 1 memória DDR3 2x2gb, 1 HD de 2 teras Seagate, 1 fonte OCZ stealthscream 400w  e 1 leitor/gravador de CD/DVD. O gabinete está funcionando bem.

 

Por recomendação do pessoal aqui do CdH, recomendaram:

 

- Processador Ryzen 5 1400 c/ Wraith Stealth, Quad Core, Cache 10MB, 3.2GHz 

- Placa de Vídeo GeForce GTX 1050 Ti

- 1 memória 8gb DDR4 (memória de quantos MHz?)

- Placa-Mãe B350m

 

O que eu planejo gastar no máximo R$2500,00.

 

Vocês acham essa uma boa combinação para jogar no mediano? Não jogo MOBA. Se der com esse orçamento pra montar um excelente computador e com gráficos melhores, ficarei ainda mais feliz.

 

Outras perguntas:

- Precisarei trocar essa fonte? Se sim, para qual? Qual marca?

- O processador Ryzen 5 é compatível com essa GeForce?

- Qual Geforce GTX 1050 Ti vocês recomendam pra combinar? ASUS Expedition DDR5?

- Sobre a Memória e sobre a Placa-Mãe, vocês recomendam alguma marca ou alguma outra coisa específica?

- Acerca do processador, é uma boa escolha? Combinar talvez um Rayzen 5 + placa de vídeo AMD R(algumacoisa) OU algum Intel Core i(algumacoisa) + GeForce GTX (algumacoisa).

- Uma grande preocupação minha são as entradas de cada peça, se são compatíveis para o computador funcionar. Todas são compatíveis?

 

Não sei se eu poderia ter feito todas essas perguntas aqui. É que eu não sei mesmo montar um pc gamer. E preciso da ajuda de vocês pra os detalhes.

 

Se eu não puder deixar essa pergunta tão detalhada, eu apago o tópico e refaço a pergunta.

 

Muito obrigada a quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KarolinneLima

28 minutos atrás, KarolinneLima disse:

Eu vou comprar várias peças para o meu pc gamer, pois ele não funciona mais. O processador, a placa de vídeo e a placa-mãe queimaram.

 

O que restou vivo foi 1 memória DDR3 2x2gb, 1 HD de 2 teras Seagate, 1 fonte OCZ stealthscream 400w  e 1 leitor/gravador de CD/DVD. O gabinete está funcionando bem.

Só por curiosidade, quais os hardwares queimados?

Queimaram todos, menos a fonte?

Quem foi o ''técnico'' que disse que queimou tudo?

Acaso ele sugeriu ficar com algo queimado para ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wagner Ruaro disse:

Só por curiosidade, quais os hardwares queimados?

Queimaram todos, menos a fonte?

Quem foi o ''técnico'' que disse que queimou tudo?

Acaso ele sugeriu ficar com algo queimado para ele?

Queimados: processador, placa-mãe e placa de vídeo.

Quem continua vivo: fonte, HD, memória, gravador de CD/DVD,

O técnico foi um amigo do trabalho da minha irmã que atua em TI e conserta PCs por fora.

Ele não me pediu para ficar com as peças ruins não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KarolinneLima Todas as peças que tu citou são compatíveis.

Fazendo uma pesquisa rapida o pessoal fala "bem" dessa marca mas das fontes que começam com Z...

Com esse orçamento o ideal seria tu pegar uma 400-450w corsair, evga, xfx com certificação 80+.

 

Com esse orçamento tu poderia ir de R51400+b350+8gb+1060 6gb ai ficaria top na balada, é so dar uma apertada aqui e lá, E comprar algumas coisas na black fraude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KarolinneLima  Olha, eu tenho curso profissional e + de 15 anos de experiência com montagem e manutenção de computadores (de todos os tipos) e nunca vi um processador queimar. Muito menos queimar ele e placa-mãe e VGA ao mesmo tempo, e a fonte ficar viva. Sempre em situação de problemas elétricos, a fonte segura o tranco e no máximo só ela queima. Não digo que é impossível, mas a probabilidade de a fonte ter sobrevivido e o resto das peças não, é ínfima. Ainda mais porque essa fonte que você tem é uma excelente fonte pelo preço que ela custou, ela foi testada e recomendada aqui no CdH.

 

Mas voltando às peças q você escolheu, sim, todas são compatíveis entre si e sua fonte deve aguentar tranquilamente (se ela estiver mesmo boa). O ideal para montar algo melhor e dentro do seu orçamento, seria saber se você pretende/sabe montar as peças q vai substituir, qual o monitor que você usa (o modelo exato) e quais jogos você quer jogar e programas q mais vai usar. Também se vai ser à vista ou parcelado. E saber se você tem urgência, porque HOJE as placas-mãe estão meio escassas em todos os sites normais (kabum, tera, pichau).


Mas independente das suas respostas, montando algo rápido aqui, no site da Kabum (único q tem B350 decentes em estoque HOJE) teríamos:

 

Processador AMD Ryzen 5 1400

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-D3H DDR4

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black - HX426C16FB2/8

Placa de Vídeo VGA NVIDIA MSI GEFORCE GTX 1060 IGAMER OC 6GB

Total à vista no boleto (sem frete): R$2.660,60.

 

Ao meu ver, se você puder esticar até esses 2660 reais, é uma CFG bem melhor. Placa-mãe sem firulas, mas decente e com todos os recursos q você provavelmente vai precisar, a memória RAM é rápida e está na lista QVL dessa placa-mãe específica, então não deve ter problemas, e a VGA é a 1060 6gb com bem mais desempenho que a 1050 Ti, além de ser marca MSI, que tem 3 anos de garantia nacional. Se realmente n puder estourar de jeito nenhum os 2500 reais, muda a VGA pra 1050 Ti da MSI que você reduz 400 conto.

Isso tudo, claro, assumindo que você só vai precisar dessas 4 peças mesmo, o que acho improvável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen  @Alexsandro Torres Eu novamente falei com o técnico e perguntei a "causa mortis" do computador. Antes ele havia me dito, conforme disse a vocês, que três peças haviam morrido. Agora ele me disse que somente a placa-mãe estava com problema e o resto é que poderia apresentar problemas futuros. Enfim.... Fiquei sem entender.

 

Respondendo às perguntas de @Steeveantonichen

 

Minha fonte na verdade (e está funcionando) é uma [ Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze ] comprada em dezembro de 2013. Eu me enganei com a outra que eu te disse.

 

Meu monitor é: Monitor LED LCD LG 21.5´ Widescreen Full HD, VGA/DVI/HDMI, E2241V - Black Piano

 

Quem vai montar o computador realmente não será eu. Provavelmente será algum outro amigo de minha irmã que conserte computadores. Pessoas que trabalhem na área na empresa dela.

 

O que eu jogo normalmente de mais pesado é Assassin's Creed Origins, Batman Arkham Knight, Rise Of The Tomb Raider, Dungeons 3, GTA 5, etc. Dificilmente jogo algo MOBA ou estilo CS. Quando jogo é apenas pra acompanhar amigos. Online que jogo é duo ou multiplayer tipo Portal 2, Magicka, Star Trek 2013, Star Trek Crew, etc.

 

Outros programas que irei são para ver filmes, download, office, navegador. Resumindo: coisa boba.

 

Vou comprar parcelado. Certeza.

 

A minha urgência é que meu computador já está há um ano parado. Só isso.

 

Hoje (quinta-feira pré- black friday) todos esses itens que você falou estão em promoção.

Você acha que preciso trocar essa fonte minha de 430W? Preciso trocar?

 

Você recomenda trocar o Ryzen 5 1400 pela Ryzen 5 1500x c/ Wraith Spire?????

 

Eu estava pensando e talvez possa passar o preço para uns R$3000,00 dividido em 10x. Estourando R$3200,00~R$3300.

 

Última pergunta: vi que a memória que você recomendou foi um 2666 MHz. Vi que algumas pessoas diziam que não era muito legal para o processador, pois dava gargalo. Será melhor um processador de no mínimo 2800MHz. Procurei tanto de 2800MHz e de 3000MHz e achei tudo meio caro. Caso você ache melhor trocar por uma de MHz maior, qual você recomenda?

 

Qual a sua opinião sobre tudo, enfim?

 

Caso você ache que eu precise trocar a fonte, qual você recomenda? Menor preço, fabricante, etc?

 

Obrigada pela ajuda de todos vocês. Aguardo resposta para comprar ainda hoje. Valeu!!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, KarolinneLima disse:

Você acha que preciso trocar essa fonte minha de 430W? Preciso trocar?

Aguenta tranquilo

18 minutos atrás, KarolinneLima disse:

Você recomenda trocar o Ryzen 5 1400 pela Ryzen 5 1500x c/ Wraith Spire?????

Se tiver o mesmo preço, sim. Mas n tem muita diferença de desempenho entre eles. A diferença maior é do 1400 pro 1600

 

18 minutos atrás, KarolinneLima disse:

Última pergunta: vi que a memória que você recomendou foi um 2666 MHz. Vi que algumas pessoas diziam que não era muito legal para o processador, pois dava gargalo. Será melhor um processador de no mínimo 2800MHz. Procurei tanto de 2800MHz e de 3000MHz e achei tudo meio caro. Caso você ache melhor trocar por uma de MHz maior, qual você recomenda?

Não, não. O processador trabalha com qualquer memória entre 2133 a 3000mhz sem nenhum problema ou gargalo. Se uma 2400 ta o mesmo preço que uma 2666, vá na mais rápida. Sempre lembre de conferir se a memória escolhida está na lista QVL do fabricante da placa-mãe escolhida.

 

Olha, tem muita coisa boa na BF da Kabum eim... 

 

https://www.kabum.com.br/ofertas/blackfriday


Da pra pegar Asus Prime B350 Plus por 499, preção


Tem 1070 por 1500, tem GTX 1060 6gb por 999, tem muita coisa boa, HDD por 180..


Nenhum desconto exorbitante, mas todos mt bons.


Se pegar o R5 1400 por 443 com a Asus Prime B350 Plus por 499, 8GB Ram por 420 e a GTX 1060 6Gb por 999, sai dentro do seu orçamento.. agora assim, as promo de BF são tudo à vista...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Obrigada pelas dicas. Muito úteis.

 

O problema foi a memória que você me recomendou que segundo a tabela que eu verifiquei da gigabyte ( https://goo.gl/VZuuHo ) não é compatível. E também ainda não consegui encontrar na Kabum uma memória que seja compatível com essa placa-mãe. Se não for incômodo, você tem algum outro na kabum pra me recomendar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KarolinneLima disse:

@Steeveantonichen Obrigada pelas dicas. Muito úteis.

 

O problema foi a memória que você me recomendou que segundo a tabela que eu verifiquei da gigabyte ( https://goo.gl/VZuuHo ) não é compatível. E também ainda não consegui encontrar na Kabum uma memória que seja compatível com essa placa-mãe. Se não for incômodo, você tem algum outro na kabum pra me recomendar?

O fato de ela nao estar não quer dizer que não é compatível. Só quer dizer que ela nao foi testada pelo fabricante da placa-mãe naquela placa-mãe específica. Estar na qvl seria uma segurança a mais, digamos assim... nas promos de BF não da mais pra pesquisar tanto, se a ram tiver com bom desconto, da pra arriscar, se for marca boa como corsair, hyperx, kingston, crucial, provavelmente funcionará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Entendi. Obrigada. Quanto aos processadores, acabou quase tudo já. Nossa. De processador restou a partir de Ryzen 5 1600 e também 1600x. Qual dos dois você acha melhor na Kabum? Quanto a memória, fiquei realmente na dúvida. Está tudo bem escasso.Aconselha essa mesmo que você falou?

adicionado 45 minutos depois

Optei pelo Ryzen 5 1600, pois ele já vem com cooler. Vim na internet que o 1600x não vem. O 1600 estava quase o mesmo preço que o 1500x. A memória que comprei foi essa mesmo que você me recomendou. *cruzando os dedos para tudo dar certo* Muito obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, KarolinneLima disse:

@Steeveantonichen Entendi. Obrigada. Quanto aos processadores, acabou quase tudo já. Nossa. De processador restou a partir de Ryzen 5 1600 e também 1600x. Qual dos dois você acha melhor na Kabum? Quanto a memória, fiquei realmente na dúvida. Está tudo bem escasso.Aconselha essa mesmo que você falou?

adicionado 45 minutos depois

Optei pelo Ryzen 5 1600, pois ele já vem com cooler. Vim na internet que o 1600x não vem. O 1600 estava quase o mesmo preço que o 1500x. A memória que comprei foi essa mesmo que você me recomendou. *cruzando os dedos para tudo dar certo* Muito obrigada.

Hehehheh BF tem q ser rápido no gatilho!

Ótimo que foi pro R5 1600, vai ter mais longevidade ainda!


você pegou qual placa-mãe? Agora que to lendo com mais calma, eu vi que a QVL q você postou era de outra placa, não a que eu recomendei. Posta aqui o link com os preços e modelo exato q você pegou em cada peça pra avaliarmos.


Se n pegou a placa-mãe ainda, a Asus Prime Plus ainda tem algumas unidades a um ótimo preço: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=86355


Placa top de linha das B350

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KarolinneLima disse:

Todas as peças estão ótimas.

 

Olha, é provável que funcione sem problema, HyperX é uma marca boa. Se você quiser ter ter total segurança, você pode pegar esse modelo aqui que está na QVL dessa placa-mãe, mas é 2400mhz: https://www.kabum.com.br/produto/79936/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2400mhz-ddr4-cl15-black-hx424c15fb2-8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

você pode pegar esse modelo aqui que está na QVL dessa placa-mãe, mas é 2400mhz: https://www.kabum.com.br/produto/79936/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2400mhz-ddr4-cl15-black-hx424c15fb2-8

 

Essa daí já está indisponível. A galera é mesmo ninja!

 

Porém, essa daqui está na QVL e está disponível Memória Kingston 8GB 2400Mhz DDR4 CL17 - KVR24N17S8/8

 

Sendo que eu já comprei a outra. Se eu cancelar a compra pra refazê-la, vou perder os descontos que consegui, fora que há itens já indisponíveis no site da Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, KarolinneLima disse:

Essa daí já está indisponível. A galera é mesmo ninja!

Está disponível aqui, acabei de clicar.

 

13 minutos atrás, KarolinneLima disse:

Porém, essa daqui está na QVL e está disponível Memória Kingston 8GB 2400Mhz DDR4 CL17 - KVR24N17S8/8

Está mais cara e não tem dissipador.

adicionado 1 minuto depois
14 minutos atrás, KarolinneLima disse:

Sendo que eu já comprei a outra. Se eu cancelar a compra pra refazê-la, vou perder os descontos que consegui, fora que há itens já indisponíveis no site da Kabum.

você pode arriscar com essa q você ja comprou.. Se der alguma zica, você vende e compra outra. você tem 7 dias depois q o produto é entregue pra se arrepender da compra, sem apresentar motivo. Qd chegar você corre montar a maquina e se ela n pegar, você devolve dentro de 7 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Você pode arriscar com essa q você ja comprou.. Se der alguma zica, você vende e compra outra. você tem 7 dias depois q o produto é entregue pra se arrepender da compra, sem apresentar motivo. Qd chegar você corre montar a maquina e se ela n pegar, você devolve dentro de 7 dias.

 

Mesmo abrindo a caixa e testando o produto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...