Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela com listras horizontais, como resolver?


Celos

Posts recomendados

Olá,

A tela do meu notebook está com listras horizontais e a imagem fica tremendo de modo a ver somente um vulto do que está "escrito". O modelo da tela é LTN140AT07 e sua fabricante é a samsung.

Eu já testei o notebook com um monitor externo e a imagem é perfeita, testei também o cabo flat e está tudo ok. Imagino que o problema está na tela mesmo.

A minha pergunta é a seguinte: Como identificar o componente defeituoso na tela?

Me corrijam se eu estiver errado mas penso que o problema está em algum componente (capacitor, resistor, ci etc) na placa de circuito impresso que fica atrás da tela.

Eu não encontrei o esquema elétrico da placa.

Se alguém já fez este tipo de concerto e puder me auxiliar a encontrar o defeito ficarei imensamente grato pois poderei fazer a troca do componente em casa mesmo e não precisarei desembolsar 150 reais ou mais numa tela nova.

Fico no aguardo e desde já obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...