Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para o UP na Black Friday


Posts recomendados

Boa noite amigos,

 

Gostaria da ajuda de vocês para decidir sobre qual placa pegar nesse black friday e se terei algum gargalo.

 

Conf. atual:

 

CPU: Intel Core i7-4770
GPU: AMD R7 265
RAM:  2x 4GB DDR3 1600

placa-mãe: LOG-H81H3M4

Fonte: 600w Cosair

HD: 1 tera

Monitor Samsung T190 19 Pol -  Resolução: 1440 x 900 @ 60Hz Tempo de resposta: 2 ms Cores disponíveis: 16,7 milhões

 

Tenho algo em torno de R$ 1.500 a no MAX R$ 1.800

 

 

Pensei em pegar uma GTX 1070 ( Se o pc aguentar) pensando em fazer o Up restante daqui a 6 meses ao menos.

 

Ou se vale mais a pena comprar uma GTX 1060 6gb + placa-mãe nova (Qual?) (Será que uma placa-mãe nova aceita a minha memoria DDR3 antiga?).

 

Agradeço as sugestões e conselhos.

 

 

OBS: O  UP essa semana seria para jogar em Ultra ( Pelo menos no FullHd) os jogos tipo "Assassin's Creed Origins", o "FAr Cry 5" que será lançado etc..

OBS2: O proximo Up daqui a uns 6 meses terei algo em torno de R$ 4 mil para finalizar, sendo que meu

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CarloslimaJr_

Como tu tem essa previsão de upgrade o ideal seria tu ir na VGA mais forte que puder... 

A 1070 te servirá bem.

Abc

 

PS: Tem algumas versões da 1080 que custam uns 2k... Como teu orçamento estourando vai aos 1800, será que nao rolaria estourar ele um pouquinho mais?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, teu monitor é resolução abaixo de Full HD e é só 60hz. Se no futuro você n pretende trocar ele, uma GTX 1070 vai ser um overkill muito grande, vai ser muito gasto à toa. Uma 1050 Ti ou uma 1060 6gb te atenderia com tuas cfgs atuais tranquilamente, são placas pra Full HD 60 FPS (e sim, são compatíveis com sua mobo, e sem gargalo), seu processador é muito bom (já tive um, ele aguenta a GTX 1070 tranquilamente sem gargalo).


Ao meu ver, se você n pretende trocar de monitor, gasta o minimo possível na VGA agora, porque senão vai ser $ jogado fora. E guarda essa grana pra melhorar o upgrade total no futuro, porque você vai ter q trocar placa-mãe, processador e memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Steeveantonichen disse:

Olha, teu monitor é resolução abaixo de Full HD e é só 60hz. Se no futuro você n pretende trocar ele, uma GTX 1070 vai ser um overkill muito grande, vai ser muito gasto à toa. Uma 1050 Ti ou uma 1060 6gb te atenderia com tuas cfgs atuais tranquilamente, são placas pra Full HD 60 FPS (e sim, são compatíveis com sua mobo, e sem gargalo), seu processador é muito bom (já tive um, ele aguenta a GTX 1070 tranquilamente sem gargalo).


Ao meu ver, se você n pretende trocar de monitor, gasta o minimo possível na VGA agora, porque senão vai ser $ jogado fora. E guarda essa grana pra melhorar o upgrade total no futuro, porque você vai ter q trocar placa-mãe, processador e memória.

 

Fala irmão,

 

Vou trocar o monitor sim esse proximo ano. Só vou priorizar a placa de video agora e depois o restante junto com Pc.

 

Qual monitor custo x beneficio você indica? Sendo que meu pc tb é utilizado para trabalho.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CarloslimaJr_ Olha, monitor vai muito do gosto e das preferências. Tu usa pra que trabalho? Planilhas, edição de foto, video, bolsa de valores? Que programas q tu usa pra trabalho?

 

Quantas polegadas você quer? 21, 22, 24, 25, 29? Prefere Ultrawide? Tua bancada o monitor fica a que distância da tua vista?

Que resolução você pretende? Full HD, 1440p, 4k?

Quantos hertz? 60, 75 ou 144hz?

Quais jogos tu joga/pretende jogar?

 

Balanceando tudo, eu acho esse aqui uma escolha interessante. É 24" Full HD, 75hz e tem freesync (mas o freesync só ativa com placas de vídeo da AMD) por um preço bem interessante. Ao meu ver, esse monitor vai servir pra qualquer gamer que não jogue jogos de tiro competitivos em campeonato (que normalmente um 144hz é melhor, mas tb quase o dobro do preço). Com ele e uma RX 580 8gb (q tem desempenho equivalente à 1060 6GB) você vai ter um excelente conjunto. A GTX 1070 só compensa pra quem vai jogar em 1440p ou pra quem vai de monitor 144hz FullHD pra jogo de tiro competitivo em campeonato e tal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Steeveantonichen disse:

@CarloslimaJr_ Olha, monitor vai muito do gosto e das preferências. Tu usa pra que trabalho? Planilhas, edição de foto, video, bolsa de valores? Que programas q tu usa pra trabalho?

 

Quantas polegadas você quer? 21, 22, 24, 25, 29? Prefere Ultrawide? Tua bancada o monitor fica a que distância da tua vista?

Que resolução você pretende? Full HD, 1440p, 4k?

Quantos hertz? 60, 75 ou 144hz?

Quais jogos tu joga/pretende jogar?

 

Balanceando tudo, eu acho esse aqui uma escolha interessante. É 24" Full HD, 75hz e tem freesync (mas o freesync só ativa com placas de vídeo da AMD) por um preço bem interessante. Ao meu ver, esse monitor vai servir pra qualquer gamer que não jogue jogos de tiro competitivos em campeonato (que normalmente um 144hz é melhor, mas tb quase o dobro do preço). Com ele e uma RX 580 8gb (q tem desempenho equivalente à 1060 6GB) você vai ter um excelente conjunto. A GTX 1070 só compensa pra quem vai jogar em 1440p ou pra quem vai de monitor 144hz FullHD pra jogo de tiro competitivo em campeonato e tal.

 

Eu utilizo para office mesmo.

Meu monitor fica muito perto, coisa de 4 palmos na frente. Um monitor muito grande não ficaria legal.

 

A opção pela GTX 1070 seria para ficar mais um tempo com a placa, demorar mais um pouco para precisar trocar.

Pretendo jogar Assassins Creed Origins, o FAr Cry 5 que irá lançar etc..

 

Obrigado pela ajuda irmão.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor custo-benefício atualmente é a GTX 1070. Segura todos os jogos e tem um preço acessível (nessa Black Friday deve encontrá-la por R$ 1.500,00).

 

Além de que a GTX 1070 aguenta alguns jogos em 4K, ou seja, mesmo que tu faça o upgrade para um monitor 2k ou 4k, ainda poderá ficar tranquilo com a 1070.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, CarloslimaJr_ disse:

Eu utilizo para office mesmo.

Meu monitor fica muito perto, coisa de 4 palmos na frente. Um monitor muito grande não ficaria legal.

 

A opção pela GTX 1070 seria para ficar mais um tempo com a placa, demorar mais um pouco para precisar trocar.

Pretendo jogar Assassins Creed Origins, o FAr Cry 5 que irá lançar etc..

 

Obrigado pela ajuda irmão.

Então 22 a 24" deve ficar ótimo pra ti. Eu uso 22,5 a 3 palmos e acho ótimo.

 

É, se cabe no seu orçamento, então vá de 1070, até porque Asassins Creed Origins tá muito mal otimizado pra AMD por enquanto. Mas cuidado q no seu monitor atual e num futuro monitor de 75 ou 60hz Full HD, vai ter muito screen tearing porque sua VGA vai produzir muito mais FPS que o seu monitor pode exibir, então vai ter a sensação de umas travadinhas, é um saco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CarloslimaJr_

pois é, gargalo tu terá... Ao menos até o teu upgrade futuro, por isso citei o upgrade.

 

Sobre a 1080 iria funcionar nessa MOBO sim... E tua fonte seguraria.

 

O ponto que os rapazes citaram com certeza deve ser levado em consideração.

 

Mas o que eu estou tentando dizer é que se tu pode... Tu deve investir na melhor placa possivel... Pois tu já tem previsão de UP no kit...  Se tu pode gastar até 1800 reais veja se consegue encaixar a 1080 que por mais que teu monitor não mostre os frames(que é o que todos falam e repetem incansavelmente) não é dinheiro jogado fora, pois vai refletir na sobrevida da tua VGA.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Alexsandro Torres disse:

pois é, gargalo tu terá... Ao menos até o teu upgrade futuro, por isso citei o upgrade

Gargalo da 1070 com o i7 4770? Se era isso q se referia, n tem gargalo n. O i7 4770 é bem potente, eu tinha ele, hj ta com meu irmão e ele ta com ele e a GTX 1070 e ta tudo suave, nenhum gargalo.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexsandro Torres Pois é, da 4ª pra 7ª gen os incrementos foram poucos, o 4770 ainda segura bem, é um ótimo processador, apesar de esquentadinho.

 

@CarloslimaJr_ Inclusive, tu disse na abertura do tópico que queria fazer a troca do resto do PC daqui a 6 meses, eu nem faria pra falar a verdade, se ta tudo funcionando bem, só a gtx 1070 ja vai te dar muita sobrevida, o seu kit é muito bom. Coloca só a VGA e vai curtindo o PC até uma peça queimar ou algo assim, aí você parte pra troca de mobo, DDR4 e processador.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@Alexsandro Torres Pois é, da 4ª pra 7ª gen os incrementos foram poucos, o 4770 ainda segura bem, é um ótimo processador, apesar de esquentadinho.

 

@CarloslimaJr_ Inclusive, tu disse na abertura do tópico que queria fazer a troca do resto do PC daqui a 6 meses, eu nem faria pra falar a verdade, se ta tudo funcionando bem, só a gtx 1070 ja vai te dar muita sobrevida, o seu kit é muito bom. Coloca só a VGA e vai curtindo o PC até uma peça queimar ou algo assim, aí você parte pra troca de mobo, DDR4 e processador.

 

Valeuuu Galera, otimo saber disso..

 

Inclusive meu cooler do processador ta meio +-. vocês indicam algum compativel com minha placa-mãe?

 

porque ai ja compro a GTX 1070 e um cooler legal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Steeveantonichen disse:

@CarloslimaJr_ Tá +- como? A ventoinha ta ruim? Acho q n, senão ele esquenta e desliga. Quais as temperaturas do processador em carga pesada?

Na verdade algumas vezes ( 2x +- no mes) ele entra a tela azul da morte e reinicia.

 

quando fui olhar a base de ferro que encaixa na placa-mãe estava quebrada em 3 dos 4 pinos.

 

Deu um jeito, esta la funcionando. Mais ja que vou trocar a placa pensei em pegar um cooler novo melhor ja.

 

Meu pc fica em um local quente.

 

Será que um watercooler mais em conta ajudaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CarloslimaJr_ Eita. Mas o que quebrou foi a base do cooler ou foi os encaixes da placa-mãe? Se tiver que trocar a placa-mãe por causa disso, acho melhor nem investir em cooler, deixa ele rodando e vai usando até n der mais. E ai você troca o kit todo e vende o 4770 no ML, ele ainda vale muito, e aí você parte pra um processador novo. Eu n acho que vale à pena investir em placa-mãe nova pra um processador antigo, as placas decentes pra ele estão escassas e os preços subindo....

 

O meu irmão usa no 4770 um Watercooler H110i da Corsair que é BEM parrudo, o processador em carga pesada fica 40º, é MUITO frio. Mas ele só comprou um tão forte porque um amigo trouxe da Europa e veio beeem mais barato q comprar aqui... 


O que tu tem q ver tb é que nem todos os gabinetes suportam Watercooler... Qual o seu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Steeveantonichen disse:

@CarloslimaJr_ Eita. Mas o que quebrou foi a base do cooler ou foi os encaixes da placa-mãe? Se tiver que trocar a placa-mãe por causa disso, acho melhor nem investir em cooler, deixa ele rodando e vai usando até n der mais. E ai você troca o kit todo e vende o 4770 no ML, ele ainda vale muito, e aí você parte pra um processador novo. Eu n acho que vale à pena investir em placa-mãe nova pra um processador antigo, as placas decentes pra ele estão escassas e os preços subindo....

 

O meu irmão usa no 4770 um Watercooler H110i da Corsair que é BEM parrudo, o processador em carga pesada fica 40º, é MUITO frio. Mas ele só comprou um tão forte porque um amigo trouxe da Europa e veio beeem mais barato q comprar aqui... 


O que tu tem q ver tb é que nem todos os gabinetes suportam Watercooler... Qual o seu?

Quebrou so os pinos de plastico do cooler mesmo. A placa-mãe ta nova.

 

Agora sobre o gabinete você me pegou kkkkk.. Mais ele é relativamente grande.

 

Acho que um watercooler menor,mais simples resolve de boa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, CarloslimaJr_ disse:

Quebrou so os pinos de plastico do cooler mesmo. A placa-mãe ta nova.

 

Agora sobre o gabinete você me pegou kkkkk.. Mais ele é relativamente grande.

 

Acho que um watercooler menor,mais simples resolve de boa.

Entendi. Mas mesmo o gabinete sendo grande, nem todos tem os encaixes pra WC...

 

você pode pegar um WC menor de uma fan só, que é mais barato. Agora tenta ver se tem um que seja recente e seja compatível/adaptável pra vários sockets, AM4, LGA1155 e LGA1151, porque aí no futuro qd você trocar de processador, você reaproveita o WC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Entendi. Mas mesmo o gabinete sendo grande, nem todos tem os encaixes pra WC...

 

você pode pegar um WC menor de uma fan só, que é mais barato. Agora tenta ver se tem um que seja recente e seja compatível/adaptável pra vários sockets, AM4, LGA1155 e LGA1151, porque aí no futuro qd você trocar de processador, você reaproveita o WC.

 

Achei esse oh:

 

https://www.kabum.com.br/produto/87411/watercooler-coolermaster-masterliquid-lite-120-mlw-d12m-a20pw-r1

 

So Deus sabe como vou instalar isso e se ele é compativel.

 

Foto em anexo de onde quebrou a parte plastica, mais esta no lugar e funcionando..

 

WhatsApp Image 2017-11-21 at 10.33.56.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CarloslimaJr_ Rapaz... Sendo bem sincero.. sugiro trocar o gabinete urgente, heheheheh. Fonte em cima é ruim. Pega um Aero 500 q é um dos melhores gabinetes hoje, bom bonito e barato. Vai melhorar muito a refrigeração do seu PC.

 

Sobre cooler, eu n manjo muito de WC, mas acho que o MasterLiquid Lite 120 da CoolerMaster te atende bem, ele é compatível com os Intel e AMD antigos e recentes. Veja detalhes aqui: http://www.coolermaster.com/cooling/cpu-liquid-cooler/masterliquid-lite-120/
Só não sei se é o mais barato e quantos º ele vai baixar. Mas eu creio que deve dar. Acho que o principal é pegar um que vá ser compatível com um futuro upgrade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@CarloslimaJr_ Rapaz... Sendo bem sincero.. sugiro trocar o gabinete urgente, heheheheh. Fonte em cima é ruim. Pega um Aero 500 q é um dos melhores gabinetes hoje, bom bonito e barato. Vai melhorar muito a refrigeração do seu PC.

 

Sobre cooler, eu n manjo muito de WC, mas acho que o MasterLiquid Lite 120 da CoolerMaster te atende bem, ele é compatível com os Intel e AMD antigos e recentes. Veja detalhes aqui: http://www.coolermaster.com/cooling/cpu-liquid-cooler/masterliquid-lite-120/
Só não sei se é o mais barato e quantos º ele vai baixar. Mas eu creio que deve dar. Acho que o principal é pegar um que vá ser compatível com um futuro upgrade.

 

Exatamente esse que postei rs..

 

Vou ver a questao do gabinete um pouco mais pra frente por causa do orçamento.

Quinta na black friday quero pegar a placa logo, e se entrar o wc na promo tb ja pego.

 

O gabinete qualquer $ que entrar eu ja pego depois.

 

Valeuuu as dicas parceiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, CarloslimaJr_ disse:

Exatamente esse que postei rs..

Foi, mas achei que não era o mesmo porque a Kabum n disse q ele é compatível com AM4, como diz o site da CoolerMaster :P Procura reviews nesses dias até quinta pra ver se ele é bom mesmo, nunca li sobre ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Pesquisando os valores eu "acho" que pode rolar uma GTX 1070 até uns R$ 1.500.

Obs: As placas Mini ou normais tem diferença de desempenho?

https://www.kabum.com.br/produto/85814/placa-de-video-vga-nvidia-galax-geforce-gtx-1070-entusiasta-oc-8gb-gddr5-256bits-8000mhz-dvi-hdmi-dp-70nsh6dvo5mn/?tag=Gtx 1070

 

O Aero 500 ta R$ 210 se entrar na promo deve ir rpa uns R$ 180

https://www.kabum.com.br/produto/85953/gabinete-aerocool-gamer-aero-500-window-en55583-branco-/?tag=Aero 500

 

E o WaterCooler CoolerMaster Masterliquid Lite 120 esta R$ 199.

https://www.kabum.com.br/produto/87411/watercooler-coolermaster-masterliquid-lite-120-mlw-d12m-a20pw-r1

 

Se conseguir esses valores ou abaixo eu pego ja os 3.

 

Gastar no maximo ai uns R$ 1.800

 

Ja da um bom UP ate juntar grana pro resto ne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...