Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade placa-mãe asus z170m plus


Posts recomendados

12 minutos atrás, Ramon Scheffer disse:

@RS Faria Mas essa placa tem 2 entradas usb e uma tipo  c mais entradas hdmi e tudo mais.. nao teria que ter na descriçao de um gabinete com essas mesmas entradas? sou leigo nesses assuntos :P 

Não, não amigo, na caixa da placa-mãe vai vir uma latinha metálica chamada perfil, ela vai no gabinete na região onde fica essas entradas e saídas citadas.

 

Portanto qualquer gabinete irá servir tanto o perfil quanto a mobo(placa-mãe).

 

Veja aqui o exemplo do que vem na caixa da placa-mãe.

o-que-vem-na-caixa.jpg?resize=720,492

 

Veja que entre os papeis e a caixa tem uma especie de retângulo, é uma latinha metálica chama perfil.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon Scheffer Acabei de colocar essa placa no meu computador (eu não, o técnico rsrs), com um gabinete antigo, ele tem cerca de 8 anos, essa placa nem sonhava em ser fabricada. Os gabinetes possuem um padrão, não entradas específicas, como o RS Faria disse. A placa-mãe, se você observar, vem uma frente de metal separada, essa que precisa ser instalada no gabinete, porque ela tem as aberturas adequadas para sua placa.

adicionado 31 minutos depois

@Elder Nauvirth Lembrei de algo que talvez ele precise, porque eu preciso e ainda não consegui encontrar, que é uma gaveta para as saídas frontais de USB 3.0, acho que porta sata express também e porta sata 6GB/s, não sei se tem alguma outra. Será que você sabe informar que tipo seria mais adequado a essa placa, com tudo que ela precisa e onde comprar?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Vládia Queiroz disse:

 

@Elder Nauvirth Lembrei de algo que talvez ele precise, porque eu preciso e ainda não consegui encontrar, que é uma gaveta para as saídas frontais de USB 3.0, acho que porta sata express também e porta sata 6GB/s, não sei se tem alguma outra. Será que você sabe informar que tipo seria mais adequado a essa placa, com tudo que ela precisa e onde comprar?

Creio que seria uma placa adaptadora que vai ligada na entrada usb.

 

A placa ocupa o espaço de uma baia e tem um cabo que vai para dentro do gabinete que deve ser ligado a placa-mãe no mesmo lugar que iria o usb da gabinete mesmo, é útil quando a placa-mãe tem mais de um conector para colocar usb frontal.

 

Existe também a placa pci-e com usb 3.0 essa serviria para aumentar as usbs traseiras.

 

A porta sata de 6GB/s seria a sata 3 mesmo, presente nas mobos.

 

Para colocar adaptador igual baia achei esse aqui:painel-espelho-frontal-usb-30-adaptador-

 

E tem esse modelo que é mais caro e serve também.

 

Esse aquipainel-frontal-525-hub-2x-usb-30-6x-usb-

 

Achei interessante que acabei achando esse cabocabo-adaptador-usb-20-conector-9-pino-30

 

Existe esse adaptador pci-e, mas os usbs vai para traz: placa-pci-e-usb-30-5gbps-com-4-portas-dp

 

PS: Ficou grande essa postagem rs, tava colhendo as informações e ainda forneci imagens para ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Muito bacana sua resposta! Mas ainda fiquei com uma dúvida. Tô olhando aqui as especificações nesse Link.

Pode me esclarecer quais são as portas e quantas que preciso na frente? Pelo que vi são 4 USB 3.0, uma sata express e uma sata 6GB/s, tem alguma outra que não vi?

adicionado 5 minutos depois

@Elder Nauvirth Na parte frontal do meu gabinete tem duas USB 2.0, duas para fone de ouvido, uma pra microfone, uma outra bem pequena que não sei pra quê e uma baia de cartões que nem sei se tá funcionando, porque não sei se essa placa tem comunicação com eles (SD, MS, XD e TF). Essa placa tem comunicação para esses tipos de cartões ou devem estar desativados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vládia Queiroz Dei uma olhada no link.

 

São:

 

Intel® Z170 chipset : 
1 x M.2 Socket 3, , with M key, type 2242/2260/2280 storage devices support (both SATA & PCIE mode)
1 x SATA Express port, cinza(s), Compatible with 2 x SATA 6.0 Gb/s ports
6 x Porta(s) SATA 6Gb/s, cinza(s)

 

Intel® Z170 chipset: 
6 porta(s) USB 2.0/1.1 (2 no painel traseiro, preta(s), conectores internos para mais 4 porta(s), Type-A)
Intel® Z170 chipset: 
6 porta(s) USB 3.0/2.0 (2 no painel traseiro, azul, conectores internos para mais 4 porta(s), Type-A)
Intel® Z170 chipset: 
1 porta(s) USB 5Gb/s port(s) (1 no painel traseiro, preta(s), USB Type-CTM, Reversible, Support 3A power output)

 

1 x PCIe 3.0/2.0 x16 (x16, cinza(s)) 
1 x PCIe 3.0/2.0 x16 (max at x4 mode) 
2 x PCIe 3.0/2.0

 

Mais pra baixo nas especificações tem mais informação sobre todas as conexões, e detalha onde seria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Agora fiquei confusa...rsrs Vamos por partes. O painel traseiro já compreendi. Só não sei diferenciar exatamente o que preciso na frente. Essa parte abaixo se refere ao Painel Interno, mas o quê disso realmente teria saída no painel frontal?

 

2 x entrada USB 3.0, com suporte a 4 portas USB 3.0 adicionais(19-pin)
2 x entrada(s) USB 2.0, com suporte a 4 portas USB 2.0 adicional(s)
1 x conectores(s) para porta COM
1 x SATA Express connector: cinza(s), Compatible with 2 x SATA 6.0 Gb/s ports
1 x conector(es) de ventoinha do processador (1 x 4 -pin)
6 x conectores SATA 6Gb/s
2 x conector(es) de ventoinha do chassi (2 x 4 -pin)
1 x M.2 Socket 3 
1 x leitor(es) externo(s) S/PDIF
1 x conector(es) de força EATX de 24 pinos
1 x LPT header
1 x conector(es) de áudio para o painel frontal (AAFP)
1 x painel(s) do sistema 
1 x Conector de energia de 8-pin ATX 12V
1 x jumper Clear CMOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vládia Queiroz De fato é mesmo bem confuso essa parte rs.

 

Básica mente o que irá usar é:

 

Os conectores do botão liga/desliga, led power on, hdd led e botão reset.

O usb 3.0 caso tenha no gabinete, na mobo tem 2 conectores desses.

O usb normal que é para os 1.0 e 2.0, esse também tem 2.

E o de áudio.

De hd tem 6 mesmo, são 4 separados em locais que pode ser mais fácil conectar com a mobo montada no gabinete e 2 que são saídas para a lateral.

 

Conector sata é interno, que seria os hds e leitores.

 

Pci-e x1 e 16x é painel traseiro.

 

O m.2 seria uma placa comprada a parte igual a um ssd, creio que o m.2 seja outra coisa sem ser ssd.

 

Tem vários conectores que não será usado, o SDIF já vi ligarem coisa relacionada a áudio.

 

Fan se tiver no gabinete, a mobo permite 2.

 

Depois os outros conectores que sobrarem é porque tem algo que vai ali e não achamos ainda, eu até hoje não sei nem pra que tem um conector na placa-mãe que chama "TPM".

 

Segui esse exemplo de foto para olhar todos os conectores: 78826_1467662112_gg.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth esses abaixo seriam os do painel frontal? 

Citação

 

Os conectores do botão liga/desliga, led power on, hdd led e botão reset.

O usb 3.0 caso tenha no gabinete, na mobo tem 2 conectores desses.

O usb normal que é para os 1.0 e 2.0, esse também tem 2.

E o de áudio.

De hd tem 6 mesmo, são 4 separados em locais que pode ser mais fácil conectar com a mobo montada no gabinete e 2 que são saídas para a lateral.

 

 

Mas não seriam 4 USB 3.0 e 4 USB 2.0 na frente? São seis de cada, não? 2 de cada no painel traseiro e 4 de cada na frente, não?

Não entendi esses de HD que você se referiu.

 

E aquele painel de cartões que citei acima, que tenho aqui, deve estar desativado ou o técnico deve ter conectado na placa? Há suporte para eles na placa?

 

Desculpe-me tantas perguntas, é que preciso definir bem para achar um painel frontal que tenha tudo que preciso para deixar tudo conectado.

 

Obrigada pela atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vládia Queiroz Vamos em partes.

 

O leitor de cartões é conectado no mesmo local de conectar o cabo das usbs, digo isso porque já fiz, tenho o java red da pcyes.

 

As usbs muda de acordo com cada gabinete, tem modelos que vem 2 usb 3.0 na frente, no meu caso é 1 só e que não dá pra usar ainda.

 

Atrás são 2 usb 3.0 e 2 2.0 sim, e dependendo do gabinete terá 2 2.0 e 2 3.0.

 

Note na foto que são 4 satas que conseguimos ver o desenho do L, e próximo tem uma parte cinza grande, ali tem mais 2 sata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Então eu compro um painel frontal com quais entradas? Porque eu quero justamente ampliar as entradas USB que tenho aqui para o máximo que ainda esteja disponível na placa para fazer isso. Ela já está montada. E já que vou providenciar essa peça, queria logo providenciar uma que conectasse tudo que está ocioso. Pode enumerar pra mim, assim de forma bem objetiva? Ainda estou confusa.

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vládia Queiroz  Bom creio que seja meio difícil achar uma placa só com usbs.

 

Veja se acha algo igual ao segundo que citei lá acima.

 

Achei esses modelos:

 

Painel Frontal 4 Portas Usb 2.0.

 

Painel Frontal Usb 7 Portas 3.0 Baia Do Dvd 5.25

 

Painel Frontal 4 Portas 2usb 3.0/2usb 2.0

 

 

Painel Frontal Com 8 Usb 2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...