Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias "aprimoradas" para intel ou AMD.


Posts recomendados

Então Guys. No site da HiperX BR, eles publicaram uma lista de memórias, que são "compatíveis" ou "Aprimoradas" para com os AMD RYZEN. https://media.kingston.com/pdfs/hx-product-memory-ddr4-amd-ryzen-and-hx-compatibility-br.pdf. Nessa lista, tem os modelos com 2666hz, no caso, Waith, black e o Red. Quando eu vou olhar todos os 3 produtos, o Waith e o Red, que já esgotaram, não especificam se é "Intel XMP 2.0", apenas o Black, que é o único disponível no momento. Segue os links dos 3 produtos: Waith-https://www.kabum.com.br/produto/88292/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2666mhz-ddr4-cl16-white-hx426c16fw2-8 Black-https://www.kabum.com.br/produto/93130/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2666mhz-ddr4-cl16-black-hx426c16fb2-8 Red-https://www.kabum.com.br/produto/88624/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2666mhz-ddr4-cl16-red-hx426c16fr2-8. Minha dúvida é. Se eu colocar essa memória Black em um PC da AMD com RYZEN, vai rodar na frequência de 2666hz? Estou confuso Por que na lista da HiperX fala que é compatível, aí na Kabum especifica que é "Para intel", no caso o modelo Black. Agradeço a ajuda guys :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seguinte, qualquer memória 2666MHz pra baixo vai funcionar nos Ryzen, o problema de compatibilidade começa acima deste valor, memórias "OC".

E no ML você encontra valores melhores para memórias, novas. As grandes lojas em geral tão metendo a faca neste componente.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ezequiel Marinho um trabalho de formiguinha absurdamente chato que todos estão precisando fazer pra escolher memórias é caçar os modelos de memórias na lista de memórias suportadas pela placa-mãe.

 

Quer dizer que só quelas memórias funcionam?
Nope.

 

Mas é uma garantia que não vai ter problema.

 

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

As grandes lojas em geral tão metendo a faca neste componente.

 

Tá caro pra todo lado. :cry:

(e ainda acho absurdo elas serem mais caras que placas-mãe com mesmo preço em dólar)

Mas, nas grandes lojas, as memos mais elaboradas evaporaram na semana passada.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Evandro Psé. Tanto que peguei as minhas antes da blackfraude exatamente por isso, e ainda dei sorte na compra pagando um valor razoável (800 mangos) em memórias que supostamente vão rodar na velocidade planejada (Samsung B-Die 3200MHz).

 

Tipo, quase duplicou o preço das RAMs do começo do ano pra cá, e a tendência é aumentar mais infelizmente. Lá fora tá caro tmb, o problema não é só no Brasil não. Claro que aqui, com a nossa cultura, enfiam a faca duas vezes no peito pra confirmar o falecimento... kkkk

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @Evandro  huheuehehuehuehuehue. ta difícil mesmo. valeu pela ajuda Guuys <3

adicionado 5 minutos depois

@Phoenyx Então eu posso comprar aquela memória "Black" que vai funcionar os 2666hz?

 

adicionado 8 minutos depois

Oh loco bixo. Tava olhando aqui a placa-mãe, e olha isso aqui "Support for Extreme Memory Profile (XMP) memory modules", mesmo cendo uma placa da AMD, ela segundo isso aí consegue rodar o XMP. Por essa eu não esperava.

adicionado 32 minutos depois

Cara, eu olhando a lista de memórias da placa-mãe, essa black aí não ta nela... Aí complica..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...