Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Workstation p/ Design gráfico


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Solicito a ajuda da galera que trabalha com Design Gráfico, pois estou montando um PC p/ meu cunhado e tenho dúvidas.E eu sempre montei os PC's da minha família(game e uso cotidiano), mas nunca montei uma Workstation p/ design gráfico.

 

Meu cunhado é o tipo de pessoa que possui um talento extraordinário no software, mas não manja nada de hardware. Ele utiliza muito Corel, Photosop, Ilustrator e Indesign, e eventualmente(raro) AfterEffects e Premier.

 

Dentro do nosso orçamento, estou pensando no seguinte:

 

CPU = R7 1700 ou 1600(dependendo do valor do 1700).

 

Mobo = Chispet B350 - A diferença de preço pro A320 é pífia e meu cunhado não irá fazer OC, todavia no futuro sei que poderá ser útil um leve OC p/ dar um sobrevida se preciso.

 

RAM = DDR4 2x8Gb, a Frequência iria decidir conforme preço, mas nada acima de 2666Mhz pra não ficar quebrando a cabeça pra 

 

GPU = Aqui é minha dúvida principal! Qual o peso da GPU p/ esses programas? Pensei numa GTX1050Ti 4gb.

 

Fonte, HD, SSD, Gabinete, e etc tenho tudo aqui.

 

Valeu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi pegue este 1700 + b350 + 16gb de ram ( que é mais o que esses programas vão precisar tb) e a vga pode ser essa ae pra poder economizar um pouco, mais d preferência para o procs e ram ( quanto mais melhor ). Se você der uma olhada no site da amd, vai ter uma lista de memorias que conseguem trabalhar em altas frequências e se puder pegar uma delas vai ficar ótimo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pietro Luigi disse:

Bom dia pessoal,

 

Solicito a ajuda da galera que trabalha com Design Gráfico, pois estou montando um PC p/ meu cunhado e tenho dúvidas.E eu sempre montei os PC's da minha família(game e uso cotidiano), mas nunca montei uma Workstation p/ design gráfico.

 

Meu cunhado é o tipo de pessoa que possui um talento extraordinário no software, mas não manja nada de hardware. Ele utiliza muito Corel, Photosop, Ilustrator e Indesign, e eventualmente(raro) AfterEffects e Premier.

 

Dentro do nosso orçamento, estou pensando no seguinte:

 

CPU = R7 1700 ou 1600(dependendo do valor do 1700).

 

Mobo = Chispet B350 - A diferença de preço pro A320 é pífia e meu cunhado não irá fazer OC, todavia no futuro sei que poderá ser útil um leve OC p/ dar um sobrevida se preciso.

 

RAM = DDR4 2x8Gb, a Frequência iria decidir conforme preço, mas nada acima de 2666Mhz pra não ficar quebrando a cabeça pra 

 

GPU = Aqui é minha dúvida principal! Qual o peso da GPU p/ esses programas? Pensei numa GTX1050Ti 4gb.

 

Fonte, HD, SSD, Gabinete, e etc tenho tudo aqui.

 

Valeu.

 

Não sei o seu orçamento mais este aqui seria uma boa opção

Workstation-Ryzen-7-1700-quadro-p2000-16gb-1tb-sshd

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Andros Santos disse:

Não sei o seu orçamento mais este aqui seria uma boa opção

Workstation-Ryzen-7-1700-quadro-p2000-16gb-1tb-sshd

Orçamento é R$3.000,00.

 

Eu cheguei a ver essa opção e outras com a QUADRO, porém além de elevar o preço fiquei na dúvida o quanto que a GPU faria diferença p/ utilização.

 

Pesquisei e vi vários setup's com a GTX/RX. O que me levou a crer que p/ utilização dele seria mais proveitoso poder de processamento da CPU(Cores/Threads) em vem de processamento gráfico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...