Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte da marca Corsair é confiavel?


Posts recomendados

 Estou montando um computador novo, mas estou em duvida em qual fonte eu escolho. Queria saber se a fonte Corsair 750W 80 Plus Gold Semi Modular TX750M CP-9020131 é duravel e seria uma boa opção para um processador i5 7600K, uma placa de vídeo Galax GeForce GTX 1060 6GB EXOC e duas memorias RAM 8GB DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, William_1223 disse:

 Estou montando um computador novo, mas estou em duvida em qual fonte eu escolho. Queria saber se a fonte Corsair 750W 80 Plus Gold Semi Modular TX750M CP-9020131 é duravel e seria uma boa opção para um processador i5 7600K, uma placa de vídeo Galax GeForce GTX 1060 6GB EXOC e duas memorias RAM 8GB DDR4.

Perguntinha rápida, você já comprou alguma dessas peças, ou ainda vai pegar tudo? Só pela descrição, tenho certeza de que você está pegando coisa errada, e se ainda não tiver comprado, dá tempo de arrumar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Perguntinha rápida, você já comprou alguma dessas peças, ou ainda vai pegar tudo? Só pela descrição, tenho certeza de que você está pegando coisa errada, e se ainda não tiver comprado, dá tempo de arrumar...

 Eu ainda não comprei nenhuma peça. Apenas o gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Ah, beleza. Então diga:

  1. A config completa do seu PC atual, se você tiver um.
  2. Quanto pode gastar no total.
  3. Para quê você vai usar essa máquina.

E a gente te ajuda a pegar boas peças.

 Atualmente tenho apenas um notebook da Dell, pretendo gastar no maximo R$ 4.000 e vou utiliza-la para rodar jogos mais pesados que requer uma maquina mais potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, William_1223 disse:

 Atualmente tenho apenas um notebook da Dell, pretendo gastar no maximo R$ 4.000 e vou utiliza-la para rodar jogos mais pesados que requer uma maquina mais potente.

Hm, saquei. Então pegue:

  1. i5 8400
  2. A placa-mãe Z370 mais barata que achar.
  3. 16 gb DDR4
  4. Gtx 1060 6gb, de dois ou mais fans.
  5. SSD 120gb.
  6. HD 1TB
  7. Fonte CX500 ou CX550, dependendo de como estiverem os descontos da Black Friday.
  8. Gabinete de sua preferência.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Hm, saquei. Então pegue:

  1. i5 8400
  2. A placa-mãe Z370 mais barata que achar.
  3. 16 gb DDR4
  4. Gtx 1060 6gb, de dois ou mais fans.
  5. SSD 120gb.
  6. HD 1TB
  7. Fonte CX500 ou CX550, dependendo de como estiverem os descontos da Black Friday.
  8. Gabinete de sua preferência.

 Pela minha experiencia 2 memorias de 8GB DDR4 é melhor doque 1 de 16GB DDR4, o precessador i5 8600K suporta overclock e a placa-mãe dessa "edição Z" tambem é desbloqueada para overclock, mas infelizmente esse processador é quase R$ 400 mais caro '-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, William_1223 disse:

 Pela minha experiencia 2 memorias de 8GB DDR4 é melhor doque 1 de 16GB DDR4

E você tem razão.

 

Ainda assim, 2x8 = 16gb.

 

13 minutos atrás, William_1223 disse:

o precessador i5 8600K suporta overclock e a placa-mãe dessa "edição Z" tambem é desbloqueada para overclock, mas infelizmente esse processador é quase R$ 400 mais caro '-

Né... tá caro que só. O jeito é ficar com o i5 8400, como eu disse.

 

2 minutos atrás, LucasMachadoID disse:

@Imakuni 8º geração ta valendo mais que Ryzen ?

Não é tão simples responder, vai de caso para caso: às vezes vale a compra de um Coffee Lake, às vezes é melhor pegar um Ryzen. Os dois valem a compra, e a melhor escolha depende muito da situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LucasMachadoID disse:

@William_1223 Até onde sei o melhor custo beneficio é o Ryzen 5 1600 né ?

V

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Não é tão simples responder, vai de caso para caso: às vezes vale a compra de um Coffee Lake, às vezes é melhor pegar um Ryzen. Os dois valem a compra, e a melhor escolha depende muito da situação.

 

 

2 minutos atrás, LucasMachadoID disse:

O cara ficaria limitado para upgrades futuro não é ?

Com um Kaby Lake, sim. Com um Coffe / Ryzen, nem tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

E você tem razão.

 

Ainda assim, 2x8 = 16gb.

 

Né... tá caro que só. O jeito é ficar com o i5 8400, como eu disse.

 

Não é tão simples responder, vai de caso para caso: às vezes vale a compra de um Coffee Lake, às vezes é melhor pegar um Ryzen. Os dois valem a compra, e a melhor escolha depende muito da situação.

 Mas qual seria melhor? i5 8400 ou i5 7600k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, William_1223 disse:

 Mas qual seria melhor? i5 8400 ou i5 7600k

Considerando o fato de que eu disse que você estava pegando coisa errada quando você mencionou o 7600k, junto com o fato de eu ter recomendado um PC completo usando o 8400, acho que fica evidente que o 8400 seja o superior dos dois :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Imakuni disse:

Hm, saquei. Então pegue:

  1. i5 8400
  2. A placa-mãe Z370 mais barata que achar.
  3. 16 gb DDR4
  4. Gtx 1060 6gb, de dois ou mais fans.
  5. SSD 120gb.
  6. HD 1TB
  7. Fonte CX500 ou CX550, dependendo de como estiverem os descontos da Black Friday.
  8. Gabinete de sua preferência.

 A placa-mãe eu acho que não vale a pena compra-la pois a placa-mães com a mesma função e mais baratas, a unica diferença da Z370 é como eu disse ela é desbloqueada para overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, William_1223 disse:

 A placa-mãe eu acho que não vale a pena compra-la pois a placa-mães com a mesma função e mais baratas, a unica diferença da Z370 é como eu disse ela é desbloqueada para overclock

Tudo bem, não vale a Z370... mas sabe qual é outra escolha você tem? Resposta: nenhuma. Infelizmente, só lançaram as Z370 para os Coffee Lake, não tem mobo mais barata que isso.

 

E embora ela não permita OC no 8400, há vantagens em comprar. Por exemplo, permite a possibilidade de upgrade para um i7 desbloqueado para OC, caso você queira um no futuro. Outra coisa, independente do processador, ela permite OC na RAM, que é outra coisa que ajuda o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Considerando o fato de que eu disse que você estava pegando coisa errada quando você mencionou o 7600k, junto com o fato de eu ter recomendado um PC completo usando o 8400, acho que fica evidente que o 8400 seja o superior dos dois :)

 Acho que apenas em termos de teclogia por ser da ultima geração, mas ela tem 2,80 ghz já a 7600k tem 3,80ghz

 

 Um ponto negativo da 7600k é que ela tem 4 núcleos já a 8400 tem 6 '-

adicionado 3 minutos depois

 Como assim upgrade no i7? Ela permite que um i7 comum como 7700 seja desbloqueado para OC? (ficando um 7700k)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, William_1223 disse:

 Acho que apenas em termos de teclogia por ser da ultima geração, mas ela tem 2,80 ghz já a 7600k tem 3,80ghz

Errado. O 7600k trabalha a 4.0ghz (embora permita OC), o 8400 trabalha a 3.9~3.8ghz, dependendo do jogo.

 

4 minutos atrás, William_1223 disse:

Um ponto negativo da 7600k é que ela tem 4 núcleos já a 8400 tem 6 '-

Pois é. O 8400 é basicamente um i7 7700 melhorado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Errado. O 7600k trabalha a 4.0ghz (embora permita OC), o 8400 trabalha a 3.9~3.8ghz, dependendo do jogo.

 

Pois é. O 8400 é basicamente um i7 7700 melhorado.

 No site do Kabum está nas especificações do i5 8400 2,8 ghz, so se tiver errado no site.

 

Mas falando de novo: Como assim upgrade no i7? Ela permite que um i7 comum como 7700 seja desbloqueado para OC? (ficando um 7700k)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, William_1223 disse:

 No site do Kabum está nas especificações do i5 8400 2,8 ghz, so se tiver errado no site.

O site da Kabum (e aliás, a maioria dos lugares) usa o clock base como referência. Mas na prática, o processador nunca vai rodar nesse clock, ele vai rodar em uma espécie de "mini OC automático", que a Intel chama de Turbo Boost. E é esse valor que você deve usar de referência; veja a tabela aqui, e compare processadores usando sempre o turbo em 4 núcleos ou mais, que é o que importa para games.

 

5 minutos atrás, William_1223 disse:

Mas falando de novo: Como assim upgrade no i7? Ela permite que um i7 comum como 7700 seja desbloqueado para OC? (ficando um 7700k)

Uma Z370 não permite upgrade para um i7 7700, mas permitiria para um i7 8700k, por exemplo. E muito provavelmente, também deve servir para um hipotético "i7 9700k" que a Intel talvez decida lançar daqui a um ou dois anos, embora isso seja especulação minha.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

O site da Kabum (e aliás, a maioria dos lugares) usa o clock base como referência. Mas na prática, o processador nunca vai rodar nesse clock, ele vai rodar em uma espécie de "mini OC automático", que a Intel chama de Turbo Boost. E é esse valor que você deve usar de referência; veja a tabela aqui, e compare processadores usando sempre o turbo em 4 núcleos ou mais, que é o que importa para games.

 

Uma Z370 não permite upgrade para um i7 7700, mas permitiria para um i7 8700k, por exemplo. E muito provavelmente, também deve servir para um hipotético "i7 9700k" que a Intel talvez decida lançar daqui a um ou dois anos, embora isso seja especulação minha.

 E esse upgrade iria fazer o i7 8700k aumentar a quantidade de ghz?

 

O i5 7600k no turbo iria ser 4,2 ghz e o i5 8400 4,0 ghz mas eu acho que 0,2 ghz não faria nenhuma diferença alias o 8400 está R$ 100 mais barato que o 7600k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, William_1223 disse:

 E esse upgrade iria fazer o i7 8700k aumentar a quantidade de ghz?

Calma, não confunda banana com laranja. Trocar um i5 8400 por um i7 8700k não vai fazer com o que o 8700k se torne melhor do que já é. Vai aumentar o desempenho da máquina, mas o 8700k vai continuar sendo o mesmo. Para aumentar o desempenho deste, você vai ter que fazer o overclock do 8700k manualmente.

 

E o mesmo valeria para o 8400, você poderia aumentar o desempenho dele fazendo overclock, tirando o fato de que esse processador não permite que OC seja feito...

 

3 minutos atrás, William_1223 disse:

O i5 7600k no turbo iria ser 4,2 ghz e o i5 8400 4,0 ghz mas eu acho que 0,2 ghz não faria nenhuma diferença alias o 8400 está R$ 100 mais barato que o 7600k

Acabei de dizer: olhe o valor do turbo com 4 núcleos ou mais... naquela tabela que eu coloquei, qual diz que é o valor do 8400 quando 4 núcleos estão ativos? E pegando a tabela do 7600k, qual o valor dele? Pois são esses dois os valores que você tem que comparar, não 4.2 com 4.0 (que são os valores com apenas um núcleo, que é irrelevante).

 

Em todo caso, você tem razão, 0.2ghz não vai mudar muito. Os núcleos extras do 8400 vão ser muito mais importantes do que esses 200mhz de diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Imakuni disse:

Por exemplo, permite a possibilidade de upgrade para um i7 desbloqueado para OC, caso você queira um no futuro. Outra coisa, independente do processador, ela permite OC na RAM, que é outra coisa que ajuda o desempenho.

Sem contar com compatibilidade para SLI/CrossfireX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...