Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Entrada, GTX 1050 TI ou RX 560 4GB? Upgrade em PC Antigo


Posts recomendados

Olá

Vou precisar muito da ajuda de vocês, estou com um PC antigo e vou mostrar as informações baseadas no programa CPU-Z dele e ver o que posso fazer para dar upgrad, de preferência gostaria de investir só na Placa de vídeo e RAM mas vou seguir as orientações de vocês pois sou meio leigo na questão mas estou buscando informações há algumas semanas, primeiramente vou mostrar como está a situação do meu PC hoje ( Anexei Arquivos ). Lembrando que a intenção do meu upgrade é jogar jogos na resolução FULLHD com qualidade Baixa/Média há 60 fps de novos títulos como ( BF1 - PUGB - etc.. )

GTX 1050 TI 4GB vS RX 560 4GB

O pouco que pesquisei descobri que essas são as melhores placas da nova geração para o setor de entrada, como a intenção é reviver um PC old, creio que serão o suficiente.. Principalmente porque não quero conexões extra de alimentação, apenas pela PCI-E. Como o soquete da minha placa-mãe é AM3, creio eu que o ideal seria seguir na linha Radeon mas eu não entendo. 

Phenom ii X4 850, Quadcore

O momento mais triste do meu pc, já que terei o gasto de uma nova placa de vídeo não queria ter que investir em um novo processador hoje, porém nada adianta eu seguir em uma linha se terei gargalo por outra, não sei se esse meu processador irá dar suporte a todo potencial da nova placa de vídeo. Ja tentei pesquisar muito e não vi nenhuma review desse processador em português ( Já que é de 2011 ).. Caso decidam que esse processador puxe pra baixo o desempenho da nova GPU, qual o novo que devo comprar?

Obrigado pela ajuda, esse é meu primeiro post nesse fórum.. Seria muito bem recebido se alguma alma caridosa com conhecimento pudesse me auxiliar nessa indecisão, agradeço.
 

 

23584740_308384699646039_126631414_n.png

23574396_308384706312705_1882334551_n.png

23584457_308384702979372_376452581_n.png

23634698_308384709646038_1070516328_n.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, NascarBR disse:

Quem compete com a RX 560 é a GTX 1050, a 1050Ti está em um patamar um pouco acima. Qual o modelo da sua fonte?

 

 

Infelizmente, o CPU-Z não mostra o modelo da fonte. Descubra, é uma informação essencial.

 

Minha fonte é a seguinte:

Fonte.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

É, precisa de uma fonte nova...

 

Compre uma CX430 ou então CX450 na Black Friday.

 

Irei comprar, obrigado pelas recomendações. Ja está na lista: GTX 1050 TI 4GB + FONTE + RAM ( de 4gb compatível com a atual ).. E sobre o processador? Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alan B. Gomes disse:

 

Irei comprar, obrigado pelas recomendações. Ja está na lista: GTX 1050 TI 4GB + FONTE + RAM ( de 4gb compatível com a atual ).. E sobre o processador? Alguma dica?

Não vale a pena investir em nenhum processador que seja compatível com sua placa-mãe. Melhor esperar para fazer um up completo do que gastar dinheiro para trocar uma coisa ruim por outra que também não vai ser boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Não vale a pena investir em nenhum processador que seja compatível com sua placa-mãe. Melhor esperar para fazer um up completo do que gastar dinheiro para trocar uma coisa ruim por outra que também não vai ser boa.

 

Então na situação atual, com uma GTX 1050 TI.. Fazendo a alteração apenas da Fonte e da RAM, vou poder usufruir da placa a todo potencial? Pois se eu ver que não vale a pena investir nessa placa por causa do resto dos componentes, eu compro uma mais barata como por exemplo a GTX 1050 2GB ou RX 460 2GB.. Única coisa que preciso saber é se é uma má ideia colocar a que to planejando nesse pc antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Alan B. Gomes disse:

 

Então na situação atual, com uma GTX 1050 TI.. Fazendo a alteração apenas da Fonte e da RAM, vou poder usufruir da placa a todo potencial? Pois se eu ver que não vale a pena investir nessa placa por causa do resto dos componentes, eu compro uma mais barata como por exemplo a GTX 1050 2GB ou RX 460 2GB.. Única coisa que preciso saber é se é uma má ideia colocar a que to planejando nesse pc antigo.

Eu diria que vale, essas placas ainda estão bem longe de poder maximizar as configs gráficas. Se você quiser economizar, claro que comprar uma placa mais barata sempre é uma opção. Mas se puder ir na 1050ti, ainda é uma boa compra, mesmo com o seu procesasdor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Eu diria que vale, essas placas ainda estão bem longe de poder maximizar as configs gráficas. Se você quiser economizar, claro que comprar uma placa mais barata sempre é uma opção. Mas se puder ir na 1050ti, ainda é uma boa compra, mesmo com o seu procesasdor.

 

Sim, eu posso investir na GTX 1050TI, o motivo de eu não fazer upgrade completo é porque esse PC será da minha namorada,  vou comprar um novo exclusivamente pra mim. Só não queria ter que abandonar esse PC já que ela gosta de games como eu então a ideia era fazer esse PC rodar todos os jogos atuais mesmo na qualidade baixa só pra ela poder jogar comigo.

Vou seguir sua ideia e manter a GTX1050TI.. Só estou com um pé atrás com o processador, queria saber de algum jeito se esse meu Phenom II X4 vai arrastar pra baixo o potencial da placa ou vai acompanhar tranquilo.. Outra dúvida também era sobre a RAM, pesquisei que atualmente o recomendado é 8GB, não sei se coloco mais um pente de 4GB com as mesmas características do atual ou removo esse pente que já está plugado de 4gb e coloco um novo de 8GB mais moderno com desempenho melhor.. Não sei o quanto a RAM pode interferir no desempenho nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Alan B. Gomes disse:

Só estou com um pé atrás com o processador, queria saber de algum jeito se esse meu Phenom II X4 vai arrastar pra baixo o potencial da placa ou vai acompanhar tranquilo.

Não se preocupe com isso, é sempre melhor ter placa de vídeo de mais do que de menos.

 

4 minutos atrás, Alan B. Gomes disse:

Outra dúvida também era sobre a RAM, pesquisei que atualmente o recomendado é 8GB, não sei se coloco mais um pente de 4GB com as mesmas características do atual ou removo esse pente que já está plugado de 4gb e coloco um novo de 8GB mais moderno com desempenho melhor.. Não sei o quanto a RAM pode interferir no desempenho nesse caso.

Considerando que seu PC usa DDR3, e todos os novos usam DDR4, eu sugiro você investir o mínimo possível na RAM e ficar apenas com um total de 8. Fosse um PC com DDR4, que pode ser reaproveitada numa build futura, até justificaria por 12gb. Mas como não é o caso, eu sugiro fica com só 8 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Considerando que seu PC usa DDR3, e todos os novos usam DDR4, eu sugiro você investir o mínimo possível na RAM e ficar apenas com um total de 8. Fosse um PC com DDR4, que pode ser reaproveitada numa build futura, até justificaria por 12gb. Mas como não é o caso, eu sugiro fica com só 8 mesmo.

 

Primeiramente, muito obrigado pelas dicas. Estive meio apressado para decidir tudo pois quero aproveitar as promoções da Black Friday.. Última duvida que te faço, é a seguinte.. Já que me recomendou investir o menor possível na RAM, vou comprar uma DDR3 de 4gb para somar com a atual e ficar 8gb. Sou totalmente leigo, como devo procurar a DDR3? Pois dei uma rápida pesquisada e vi que tem diferentes velocidades, no CPU-Z vou anexar a foto da minha.. Em qual site eu encontro uma igual?

23634698_308384709646038_1070516328_n.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, willham vagner Garczal disse:

Mas ai têm um detalhe. Ele quer rodar BF1 em FHD, a 1050ti vai rodar BF1 nessa condição?

 

Bem lembrado, pois eu vi umas análises no youtube da 1050ti e ela roda BF1 em FHD.. Porém nas condições desse meu PC mesmo adicionando 8gb RAM e alterando a fonte eu não sei se vai rodar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alan B. Gomes Infelizmente o Phenom X4 850 não vai ter um bom desempenho no BF1 multiplayer e no PUBG.

 

A GTX 1050 ti dá para jogar BF1 tranquilo acima de 60 fps no médio em Full HD. Dá até para botar no Alto, com algumas quedas abaixo de 60 fps.

 

Mas acredito que esse Phenom não chegue a 40-50 fps, com quedas abaixo de 30.

Como você não pretende fazer um upgrade nesse PC, acho melhor pegar uma GTX 1050.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...