Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de placa-mãe para i7 7700k


Eta

Posts recomendados

Olá povo. Vai ter a Black Fraude essa semana e eu pretendo fazer um upgrade no meu PC. Pretendo pegar um Core i7 7700k, uma RX 580 8 Giga, um pente DDD 4 - 2400 MHZ - 8GB. Não sei qual placa-mãe pegar, prefiro placas da gigabyte com Dual Bios e pretendo gastar até R$500 reais na placa. 

 

Tem uma que me chamou a atenção: Gigabyte GA-B250M Gaming 3 Aceito sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Eta disse:

Vai ter a Black Fraude essa semana e eu pretendo fazer um upgrade no meu PC.

Pretendo pegar um Core i7 7700k, uma RX 580 8 Giga, um pente DDD 4 - 2400 MHZ - 8 giga.

Não sei qual placa-mãe pegar.

Péssima compra... o 7700k já morreu, não vale mais. E a RX 580 é beberrona de mais, também não vale gastar com ela ao em vez de uma Gtx 1060 6gb.

 

Em todo caso, diga:

  1. A config completa do seu PC atual.
  2. Qual o total que você pode gastar.
  3. Para quê você vai usar seu PC.

E a gente diz o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni @Ian Rossi

Vamos lá.

 

1-Configuração atual do PC:

Core i7 2600 Sandy Bridge

placa-mãe Gigabyte Modelo H67A-UD3H

Cooler Thermaltake Frio

Fonte Corsair HX650 Gold

SSD Sandisk plus 240

Vídeo GTX 660

Dois pentes de memória de 4 giga kingston

Monitor Aoc Hero (possui Freesync)

 

2-Pretendo gastar entre 4 a 5 mil reais no upgrade.

 

3-Existem algum jogos que eu quero jogar em 1080p na qualidade alta (não precisa ser no ultra) com um fps mínimo de 60. Exemplo: Dark Souls 3, PUBG, H1Z1, Witcher 3, Battlefield 1, Elder Scrolls e outros jogos. Não irei streamar.

 

Eu pensei no Core i7 7700k porque não tenho 2 mil reais para pagar em um 8700k.

Eu tinha escolhido a RX 580 por ela se compatível com o Freesync do meu monitor. Eu queria a Gtx 1070 só que ela tá bem cara. Eu acho que com essas duas opções + 8 giga de uma memória boa e uma placa-mãe legal iria atender minhas necessidades. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Eta disse:

Core i7 2600 Sandy Bridge

Aí ó, ia pegar o mais do mesmo com esse I7 7700K... Pode ver, a melhoria de desempenho máximo entre esse e o 7700K não passa de 25% (em stock).

 

4 horas atrás, Eta disse:

Fonte Corsair HX650 Gold

SSD Sandisk plus 240

Isso [...]

4 horas atrás, Eta disse:

Monitor Aoc Hero (possui Freesync)

E isso dá pra manter de boa ^^.

Por mim, só trocaria a placa de vídeo com essa configuração, pois ainda é muito boa. A não ser que queira realmente trocar (pra renderizar e etc), não há muito cabimento em trocar toda a plataforma... Só trocaria isto aqui:

4 horas atrás, Eta disse:

Vídeo GTX 660

Por esta:

Placa de Vídeo Sapphire Radeon RX Vega 56 8GB HBM2 

Ou esta:

Placa de Vídeo XFX Radeon RX Vega 64 8GB Black Fan

São placas de vídeo compatíveis com o Free-Sync, porém não são a melhor opção em comparação com outras da NVIDIA presentes ^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Aí ó, ia pegar o mais do mesmo com esse I7 7700K... Pode ver, a melhoria de desempenho máximo entre esse e o 7700K não passa de 25% (em stock).

Na verdade eu só quero trocar processador, placa-mãe, memória e placa de vídeo. Esse detalhe de 25% me chamou a atenção. Fui pesquisar e realmente a diferença de desempenho não é grande. O ***** é continuar com duas memórias DDR 3 genéricas rodando a 800 MHZ sabendo que hoje temos DDR 4 rodando a 2400 pra + (medo de dar gargalo). 


Bom, o que dá para fazer é o seguinte: eu posso comprar uma das placas citadas e mantenho placa-mãe, memória e processador. Gastarei uns 2 mil reais, e vou analisar o desempenho para ver diferença in-game. Caso eu ainda não esteja satisfeito, eu troco a placa-mãe e processador posteriormente. Aí eu teria duas opções:

1)Sétima geração intel:  i7 7700k (1400) + placa-mãe (500 reais) + memória 8 giga DD4 (500 reais) = 2400 reais

2)Oitava geração intel:  I5 8400 (900 reais) + placa-mãe (900 reais) + memória 8 giga DD4 (500 reais) = 2300 reais.

Ficaria com a oitava geração. Pena que as placas Z370 ainda estão caras.

Ve aí que que você acha.

@Ian Rossi @Imakuni

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Rossi

Irei pensar em AMD. O Ryzen 7 1700 não está com preço absurdo e é possível achar uma placa-mãe AM4 por 500 conto.

O problema agora é o Cooler. Eu acho que o Thermaltake Frio não é compatível com o socket AM4 e nem com Socket 1150.

Teria que pegar outro cooler para o PC não fritar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2017 às 01:03, Eta disse:

Bom, o que dá para fazer é o seguinte: eu posso comprar uma das placas citadas e mantenho placa-mãe, memória e processador. Gastarei uns 2 mil reais, e vou analisar o desempenho para ver diferença in-game. Caso eu ainda não esteja satisfeito, eu troco a placa-mãe e processador posteriormente. Aí eu teria duas opções:

1)Sétima geração intel:  i7 7700k (1400) + placa-mãe (500 reais) + memória 8 giga DD4 (500 reais) = 2400 reais

2)Oitava geração intel:  I5 8400 (900 reais) + placa-mãe (900 reais) + memória 8 giga DD4 (500 reais) = 2300 reais.

Ficaria com a oitava geração. Pena que as placas Z370 ainda estão caras.

Ve aí que que você acha.

O que eu faria é comprar a placa de vídeo agora e esperar. SE você não se sentir satisfeito, basta esperar ano que vem pelas placas H e B; com o dinheiro do i5 + mobo Z, você provavelmente vai conseguir comprar um i7 8700 e uma mobo mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muito pesquisar cheguei em uma decisão. Irei ficar com o I5 8400 + placa-mãe gastando uns 1800 reais. Eu poderia esperar até março do ano que vem para tentar pegar um i7 8700 a uns 1400 reais e uma placa-mãe de 400 reais, porém, acredito que não há uma diferença exorbitante de desempenho entre esses dois processadores. Talvez a Black Fraude ajude a economizar um pouco.

 

Irei me desfazer do meu PC. Eu queria ficar com o cooler Thermaltake Frio CLP0564 só que ele não serve para Intel 8 geração.

Agradeço a ajuda. 

Podem trancar o tópico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...