Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Eta

Sugestão de placa-mãe para i7 7700k

Recommended Posts

Olá povo. Vai ter a Black Fraude essa semana e eu pretendo fazer um upgrade no meu PC. Pretendo pegar um Core i7 7700k, uma RX 580 8 Giga, um pente DDD 4 - 2400 MHZ - 8GB. Não sei qual placa-mãe pegar, prefiro placas da gigabyte com Dual Bios e pretendo gastar até R$500 reais na placa. 

Tem uma que me chamou a atenção: Gigabyte GA-B250M Gaming 3 Aceito sugestões.

Editado por Jasiel
Colocar nome no link.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Eta Não aconselho investimento em um I7 7700K. Já há outra geração da Intel em mãos, e também a AMD lançou a geração Zen de processadores, a qual é o melhor custo-benefício do momento. Qual o orçamento total?

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Eta disse:

Vai ter a Black Fraude essa semana e eu pretendo fazer um upgrade no meu PC.

Pretendo pegar um Core i7 7700k, uma RX 580 8 Giga, um pente DDD 4 - 2400 MHZ - 8 giga.

Não sei qual placa-mãe pegar.

Péssima compra... o 7700k já morreu, não vale mais. E a RX 580 é beberrona de mais, também não vale gastar com ela ao em vez de uma Gtx 1060 6gb.

Em todo caso, diga:

1. A config completa do seu PC atual.
  2. Qual o total que você pode gastar.
  3. Para quê você vai usar seu PC.

E a gente diz o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Imakuni @Ian Rossi

Vamos lá.

1-Configuração atual do PC:

Core i7 2600 Sandy Bridge

placa-mãe Gigabyte Modelo H67A-UD3H

Cooler Thermaltake Frio

Fonte Corsair HX650 Gold

SSD Sandisk plus 240

Vídeo GTX 660

Dois pentes de memória de 4 giga kingston

Monitor Aoc Hero (possui Freesync)

2-Pretendo gastar entre 4 a 5 mil reais no upgrade.

3-Existem algum jogos que eu quero jogar em 1080p na qualidade alta (não precisa ser no ultra) com um fps mínimo de 60. Exemplo: Dark Souls 3, PUBG, H1Z1, Witcher 3, Battlefield 1, Elder Scrolls e outros jogos. Não irei streamar.

Eu pensei no Core i7 7700k porque não tenho 2 mil reais para pagar em um 8700k.

Eu tinha escolhido a RX 580 por ela se compatível com o Freesync do meu monitor. Eu queria a Gtx 1070 só que ela tá bem cara. Eu acho que com essas duas opções + 8 giga de uma memória boa e uma placa-mãe legal iria atender minhas necessidades. 

Editado por Eta

Compartilhar este post

Link para o post
    4 horas atrás, Eta disse:

Core i7 2600 Sandy Bridge

Aí ó, ia pegar o mais do mesmo com esse I7 7700K... Pode ver, a melhoria de desempenho máximo entre esse e o 7700K não passa de 25% (em stock).

Fonte Corsair HX650 Gold

SSD Sandisk plus 240

Isso [...]

Monitor Aoc Hero (possui Freesync)

E isso dá pra manter de boa ^^.

Por mim, só trocaria a placa de vídeo com essa configuração, pois ainda é muito boa. A não ser que queira realmente trocar (pra renderizar e etc), não há muito cabimento em trocar toda a plataforma... Só trocaria isto aqui:

Vídeo GTX 660

Por esta:

Placa de Vídeo Sapphire Radeon RX Vega 56 8GB HBM2 

Ou esta:

Placa de Vídeo XFX Radeon RX Vega 64 8GB Black Fan

São placas de vídeo compatíveis com o Free-Sync, porém não são a melhor opção em comparação com outras da NVIDIA presentes ^^.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 24 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Aí ó, ia pegar o mais do mesmo com esse I7 7700K... Pode ver, a melhoria de desempenho máximo entre esse e o 7700K não passa de 25% (em stock).

Na verdade eu só quero trocar processador, placa-mãe, memória e placa de vídeo. Esse detalhe de 25% me chamou a atenção. Fui pesquisar e realmente a diferença de desempenho não é grande. O ***** é continuar com duas memórias DDR 3 genéricas rodando a 800 MHZ sabendo que hoje temos DDR 4 rodando a 2400 pra + (medo de dar gargalo). 

Bom, o que dá para fazer é o seguinte: eu posso comprar uma das placas citadas e mantenho placa-mãe, memória e processador. Gastarei uns 2 mil reais, e vou analisar o desempenho para ver diferença in-game. Caso eu ainda não esteja satisfeito, eu troco a placa-mãe e processador posteriormente. Aí eu teria duas opções:

1)Sétima geração intel:  i7 7700k (1400) + placa-mãe (500 reais) + memória 8 giga DD4 (500 reais) = 2400 reais

2)Oitava geração intel:  I5 8400 (900 reais) + placa-mãe (900 reais) + memória 8 giga DD4 (500 reais) = 2300 reais.

Ficaria com a oitava geração. Pena que as placas Z370 ainda estão caras.

Ve aí que que você acha.

@Ian Rossi @Imakuni

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    10 horas atrás, Eta disse:

2)Oitava geração intel:  I5 8400 (900 reais) + placa-mãe (900 reais) + memória 8 giga DD4 (500 reais) = 2300 reais.

Acho mais lance essa e os processadores Ryzen.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Ian Rossi

Irei pensar em AMD. O Ryzen 7 1700 não está com preço absurdo e é possível achar uma placa-mãe AM4 por 500 conto.

O problema agora é o Cooler. Eu acho que o Thermaltake Frio não é compatível com o socket AM4 e nem com Socket 1150.

Teria que pegar outro cooler para o PC não fritar. 

Compartilhar este post

Link para o post
    2 horas atrás, Eta disse:

Teria que pegar outro cooler para o PC não fritar. 

O Ryzen 7 1700 é bem frio, e tem um cooler bem eficiente. Só será necessário um cooler novo se precisar de overclock...

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 21/11/2017 às 01:03, Eta disse:

Bom, o que dá para fazer é o seguinte: eu posso comprar uma das placas citadas e mantenho placa-mãe, memória e processador. Gastarei uns 2 mil reais, e vou analisar o desempenho para ver diferença in-game. Caso eu ainda não esteja satisfeito, eu troco a placa-mãe e processador posteriormente. Aí eu teria duas opções:

1)Sétima geração intel:  i7 7700k (1400) + placa-mãe (500 reais) + memória 8 giga DD4 (500 reais) = 2400 reais

Ficaria com a oitava geração. Pena que as placas Z370 ainda estão caras.

Ve aí que que você acha.

O que eu faria é comprar a placa de vídeo agora e esperar. SE você não se sentir satisfeito, basta esperar ano que vem pelas placas H e B; com o dinheiro do i5 + mobo Z, você provavelmente vai conseguir comprar um i7 8700 e uma mobo mais simples.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Depois de muito pesquisar cheguei em uma decisão. Irei ficar com o I5 8400 + placa-mãe gastando uns 1800 reais. Eu poderia esperar até março do ano que vem para tentar pegar um i7 8700 a uns 1400 reais e uma placa-mãe de 400 reais, porém, acredito que não há uma diferença exorbitante de desempenho entre esses dois processadores. Talvez a Black Fraude ajude a economizar um pouco.

Irei me desfazer do meu PC. Eu queria ficar com o cooler Thermaltake Frio CLP0564 só que ele não serve para Intel 8 geração.

Agradeço a ajuda. 

Podem trancar o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais