Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modelos de placa de vídeo compatíveis


iHint

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal

 

A black friday está chegando e a vontade de dar aquele upgrade no computador é inevitável. Eu tenho um computador com as seguites configs:

 

Mobo: pegatron ipmh61p1

Processador : I3 3240 3.4 Ghz

Placa de vídeo: GT 730 EVGA DDR3 2GB

4 GB de RAM

 

E eu gostaria de comprar uma placa-mãe de entrada, uma GTX 1050 ou 1050 TI, porém procurando sobre, acabei chegando aqui no fórum (minha primeira vez aqui por sinal) e alguns de vocês disseram que placas atuais tem problemas com o chipset H61 da minha mobo. O que eu gostaria de saber é se esses problemas me IMPEDEM de usar essa placa, a mobo nem reconheceria a placa? Ou eu conseguiria usar normalmente, apenas com ela sendo "capada" pela mobo? Eu pergunto porque não tenho a intenção de trocar de placa-mãe por agora, apenas comprar uma placa de vídeo nova, e caso ache algum barato, um pente de memória de 8 GB pra substituir o atual de 4GB.

 

Caso eu não tenha permissão pra fazer esse post, peço desculpas e peço ao moderador que exclua o post, caso assim queira.

Obrigado desde já pessoal. c:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de qualquer coisa.....sim, placas com chipset H61 possuem o grave problema de não aceitarem VGAs atuais se não estiverem com a BIOS atualizada......

 

Um bom up para sua configuração seria uma GTX1050TI e mais 4Gb de RAM......

 

Outro fator importante, e omitido por você, é a marca e modelo de sua fonte......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iHint Boa tarde e seja muito bem vindo ao CDH.

 

Olha, conheço problemas pontuais, mas nada difícil de solucionar, apenas com uma simples atualização de BIOS resolve.

 

Essa 1050Ti é muito boa...só fique esperto com o preço, o preço mínimo dela antes da Black FRAUDE ta por R$640.

 

O quanto antes você upar a RAM melhor, 4Gb já está dando gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, BiGMac disse:

Antes de qualquer coisa.....sim, placas com chipset H61 possuem o grave problema de não aceitarem VGAs atuais se não estiverem com a BIOS atualizada......

 

Um bom up para sua configuração seria uma GTX1050TI e mais 4Gb de RAM......

 

Outro fator importante, e omitido por você, é a marca e modelo de sua fonte......

Entendi, mas no caso como eu poderia atualizar a BIOS dessa placa? É muito difícil? Caso eu faça algum passo errado o que poderia acontecer? Minha fonte é uma Corsair (tenho que confirmar a marca pois não lembro agora, mas 99% de ser corsair) 600W

adicionado 0 minutos depois
12 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

@iHint Boa tarde e seja muito bem vindo ao CDH.

 

Olha, conheço problemas pontuais, mas nada difícil de solucionar, apenas com uma simples atualização de BIOS resolve.

 

Essa 1050Ti é muito boa...só fique esperto com o preço, o preço mínimo dela antes da Black FRAUDE ta por R$640.

 

O quanto antes você upar a RAM melhor, 4Gb já está dando gargalo.

Obrigado pelos cumprimentos

 

Como eu poderia fazer essa atualização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...