Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade na minha config


Posts recomendados

2 minutos atrás, BiGMac disse:

Pode usar a GTX1060 então....o Core I5 3470 ainda dá um bom caldo........ em linhas rápidas..... o I5-3470 é de 10~15% mais rápido (em jogos) que um G4560 atual.......

Então só a gtx 1060 já vai ficar de boa? sem gargalo?

É que sou bem leigo hahhaa

E montei o PC no final de 2012

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, mikiz disse:

Então só a gtx 1060 já vai ficar de boa? sem gargalo?

É que sou bem leigo hahhaa

E montei o PC no final de 2012

 

Gargalo é uma coisa relativa......

Na minha opinião o gargalo é relevante quando existe uma discrepância muito grande entre duas peças que trabalham em um conjunto...... no seu caso a coisa está bastante equilibrada......

 

Em jogos em exijam muito da CPU....seu processador será o gargalo...... em jogos que exijam muito da VGA....ela será o gargalo......

 

Diferentemente de você querer colocar uma 1080TI em um Celeron.....

 

 

Da uma olhada no vídeo abaixo.....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@mikiz Depende, perceba que a 670 é ainda uma placa razoável para full HD, talvez seja interessante pular para uma GTX 1070, aí sim tendo uma grande diferença de desempenho.

O problema é a diferença de preço da 1060 pra 1070, pesquisando aqui varia de 500 a 800 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mikiz Eu possuía o mesmo processador que você, i5 3470. Comprei a 1060 e usei com ele por um bom tempo.
Posso te falar por experiência própria que gera um pouquinho de gargalo sim, as vezes em alguns jogos como GTA 5 por exemplo, o processador fica a 100% de uso e a placa 70~80%. Ou seja, ele não empurra ela ao seu potencial máximo. (em alguns jogos)

 

Depois de uns 6 meses usando ela no i5 3470, surgiu uma boa oportunidade de pegar um kit com um i5 7400 (que é o que possuo hoje) e fiz o upgrade. Não mudou quase no desempenho em si, a diferença é que agora minha 1060 fica sempre a 100% na maioria dos jogos, e o processador não deixa a desejar. Porém na prática e a grosso modo, o ganho em FPS nos jogos foi de 15~20 frames a mais com o 7400. Mas também, um verdadeiro tanto faz porque no GTA por exemplo, eu rodava a 70~80 FPS, e após o upgrade rodo a 90 beirando 100 FPS, ou seja, na prática não me trouxe benefício algum, pois meu monitor é 60Hz.

 

Creio que valha a pena sim o upgrade, e posso te falar que este processador ainda da um bom caldo por uns tempos. Se não pretende jogar nenhum game ''CPU Bound'' ou mesmo que jogue, mas que não se importe de abrir mão de alguns filtros, vá sem pensar duas vezes. Ótima placa, bom processador!
Se você for jogar em Full HD (1920x1080) posso lhe afirmar que em qualidade High/Very High você não terá maiores problemas em nenhum jogo atualmente.
Esqueça esse termo ''gargalo'' que o pessoal gosta tanto de ressaltar, isso é muito relativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, brN disse:

@mikiz Eu possuía o mesmo processador que você, i5 3470. Comprei a 1060 e usei com ele por um bom tempo.
Posso te falar por experiência própria que gera um pouquinho de gargalo sim, as vezes em alguns jogos como GTA 5 por exemplo, o processador fica a 100% de uso e a placa 70~80%. Ou seja, ele não empurra ela ao seu potencial máximo. (em alguns jogos)

 

Depois de uns 6 meses usando ela no i5 3470, surgiu uma boa oportunidade de pegar um kit com um i5 7400 (que é o que possuo hoje) e fiz o upgrade. Não mudou quase no desempenho em si, a diferença é que agora minha 1060 fica sempre a 100% na maioria dos jogos, e o processador não deixa a desejar. Porém na prática e a grosso modo, o ganho em FPS nos jogos foi de 15~20 frames a mais com o 7400. Mas também, um verdadeiro tanto faz porque no GTA por exemplo, eu rodava a 70~80 FPS, e após o upgrade rodo a 90 beirando 100 FPS, ou seja, na prática não me trouxe benefício algum, pois meu monitor é 60Hz.

 

Creio que valha a pena sim o upgrade, e posso te falar que este processador ainda da um bom caldo por uns tempos. Se não pretende jogar nenhum game ''CPU Bound'' ou mesmo que jogue, mas que não se importe de abrir mão de alguns filtros, vá sem pensar duas vezes. Ótima placa, bom processador!
Se você for jogar em Full HD (1920x1080) posso lhe afirmar que em qualidade High/Very High você não terá maiores problemas em nenhum jogo atualmente.
Esqueça esse termo ''gargalo'' que o pessoal gosta tanto de ressaltar, isso é muito relativo.

 

Nossa, isso que eu queria ler hahahhahah

Eu jogo bastante Overwatch e o fps varia muito de 40-100 no low, tentei jogar witcher mas no low ficou bem pesado e não consegui jogar.

 

Pretendo jogar Monster Hunter World sem problemas, por isso quero dar um upgrade.

Pelos videos que o @BiGMac  postou acredito que seja melhor investir primeiro numa mobo+processador

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

DDR4 8GB 2400MHz tá rondando na casa dos 400 reais nas lojas, um pouco mais barato no ML.

Somando-se a isso um Ryzen 5 1400 + B350, temos aí um gasto total entre 1300~1400 reais.

 

Se for de Intel será bem mais caro, partindo da premissa que estará pegando já 8ª geração e não a 7ª.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

DDR4 8GB 2400MHz tá rondando na casa dos 400 reais nas lojas, um pouco mais barato no ML.

Somando-se a isso um Ryzen 5 1400 + B350, temos aí um gasto total entre 1300~1400 reais.

 

Se for de Intel será bem mais caro, partindo da premissa que estará pegando já 8ª geração e não a 7ª.

Entendi, eu particularmente tenho preferência por intel porque tive um athlon a muito tempo atrás que me deu muita dor de cabeça e peguei um ódio hahhaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@mikiz Então prepara o bolso, pois 8ª geração tá uma facada agora, vai gastar uns 2000 só em CPU+MOBO+RAM.

Pesquisa por I5 8400, Z370 e 8GB DDR4 2400MHz Corsair ou Kingston.

 

Como já falei, eu compraria um SSD de boa capacidade e instalaria nessa máquina atual. Pronto, finito por agora. Ano que vem vai sair muita coisa nova, com seu equipamento dá pra esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@mikiz Então prepara o bolso, pois 8ª geração tá uma facada agora, vai gastar uns 2000 só em CPU+MOBO+RAM.

Pesquisa por I5 8400, Z370 e 8GB DDR4 2400MHz Corsair ou Kingston.

 

Como já falei, eu compraria um SSD de boa capacidade e instalaria nessa máquina atual. Pronto, finito por agora. Ano que vem vai sair muita coisa nova, com seu equipamento dá pra esperar.

Acabei esquecendo de atualizar a assinatura e não prestei atenção que você tinha falado do SSD. Eu tenho um SSD Corsair Force LE200 2.5´ 120GB que instalei o SO. Queria fazer o upgrade porque estou com alguns problemas na máquina, não sei se é a mobo ou a vga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx  Desculpe, não entendi. Porque não compensa mobo de 7ª geração? Muita cara e esta pra lançar a 8 geração de processadores?

 

O problema da que você falou pro i5 foi o preço, 850 é muito pro meu orçamento. E não acho que iria utilizar todos os recursos dela. Por exemplo não acredito que irei utilizar mais de uma PCI-e e audio 7.1. Não tem uma mais básica pra esse processador?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...