Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade na minha config


Posts recomendados

2 minutos atrás, BiGMac disse:

Pode usar a GTX1060 então....o Core I5 3470 ainda dá um bom caldo........ em linhas rápidas..... o I5-3470 é de 10~15% mais rápido (em jogos) que um G4560 atual.......

Então só a gtx 1060 já vai ficar de boa? sem gargalo?

É que sou bem leigo hahhaa

E montei o PC no final de 2012

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, mikiz disse:

Então só a gtx 1060 já vai ficar de boa? sem gargalo?

É que sou bem leigo hahhaa

E montei o PC no final de 2012

 

Gargalo é uma coisa relativa......

Na minha opinião o gargalo é relevante quando existe uma discrepância muito grande entre duas peças que trabalham em um conjunto...... no seu caso a coisa está bastante equilibrada......

 

Em jogos em exijam muito da CPU....seu processador será o gargalo...... em jogos que exijam muito da VGA....ela será o gargalo......

 

Diferentemente de você querer colocar uma 1080TI em um Celeron.....

 

 

Da uma olhada no vídeo abaixo.....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@mikiz Depende, perceba que a 670 é ainda uma placa razoável para full HD, talvez seja interessante pular para uma GTX 1070, aí sim tendo uma grande diferença de desempenho.

O problema é a diferença de preço da 1060 pra 1070, pesquisando aqui varia de 500 a 800 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mikiz Eu possuía o mesmo processador que você, i5 3470. Comprei a 1060 e usei com ele por um bom tempo.
Posso te falar por experiência própria que gera um pouquinho de gargalo sim, as vezes em alguns jogos como GTA 5 por exemplo, o processador fica a 100% de uso e a placa 70~80%. Ou seja, ele não empurra ela ao seu potencial máximo. (em alguns jogos)