Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv HPS 2908 defeito intermitente.


Posts recomendados

Boa noite, estou aqui com um problema de arrancar os cabelos. Estou com uma tv hps2908 que liga e se ficar depois de algins minutos se tu tentar desligar ela responde, mas se tentar ligar ja não  liga mais. As vezes tem que deixar uma hora fora da tomada para funcionar novamente. Bem, quando acontece isso, é como se fosse ligar, apaga o standy-bye, arma o relé do desmagnetizador, mas não gera alta. Já  ressoldei todo circuito horizantal e vertical e continua o defeito.

adicionado 7 minutos depois

@Bcpetronzio- me ajuda aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressoldei e nada, verificando o secundário percebi que as tensões em standy-bye eram estranhas mesmo com a tv ligada. O +b tem 130v, 22v (linha de 25v) e 6v(linha de12v). Vi se tinha curto na linha de 12v e 25v soltando os jumpers que alimenta a saída do áudio e o jumper que alimenta o relé e circuito adjacentes, a de 25v continuou na mesma, mas quando isolei a linha de 12v as tensões elevaram e o b+ em 140v, 26v(era22v) e 14,3v(era 6v) mas entrou em proteção oscilando nessas tensões. Não achei nada na linha 12v, tirei o relé e ficou na mesma mas quando tirei o 2sb1066 que esta no lugar do 2sb1370, acabou o consumo. Conferi ele no lugar e a corrente de consumo era de 150ma e ele esta bom. Como uma corrente de 150ma vai influir na fonte? Não tem sentido com um diodo de 3a na fonte com dois capacitores de 1000uf/25v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

A tensão dos 12V controla o foto acoplador da fonte, as tensões subiram porque ficou sem controle.

As tensões um pouco mais baixo, pode ser porque a fonte esta em stand-by, Sugiro trocar os capacitores eletrolíticos da fonte.

No primário os C814 (100uF/25V) e o C858 (4,7uF/100V).

No secundário os principais do +B (C826) e dos 12V (C825 e C832).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bcpetronzio disse:

A tensão dos 12V controla o foto acoplador da fonte, as tensões subiram porque ficou sem controle.

As tensões um pouco mais baixo, pode ser porque a fonte esta em stand-by, Sugiro trocar os capacitores eletrolíticos da fonte.

No primário os C814 (100uF/25V) e o C858 (4,7uF/100V).

No secundário os principais do +B (C826) e dos 12V (C825 e C832).

Todos já trocados por precaução, tu tens razão o foto-acoplador era também no 12v e no 132,5v. Continuando... depois de trocar os eletrolíticos agora a tv não liga, e fica desarmando com tensão alta. Aproveitei que na placa tinha espaço para criar um regulador no b+ e fiz um com resistor de 1k e um trimmer de 50k(parece que os projetistas ja com pena de nós deixaram ate com a serigrafia do espaço do resistor e o trimmer). Com isso, estabilizei o b+ em 132,5v e a 12v em 6,5v e a 25v em 22,3v. A 12v não é suficiente para originar os 5v no ic804 as tensões de mute(9v4 e 9v1) também não, dependo desse 12v ter pelo menos 11v em standy-by. Verifiquei o vertical e tem pulsos no pino 1 e 7, já no driver... só um pulso quando aperta pra ligar, lá no ic101 ate no driver ta o mesmo pulso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Na linha dos 12V tem um diodo zener de 5,1V (D812) verifique se ele não esta com fuga.

Outro detalhe é a tensão de 3,3V para o processador, Obtenha ela sobre o capacitor C854, sem essa tensão o processador estará praticamente inoperante.

 

PS: como só a tensão de 12V esta muito baixa, talvez seja por falha no diodo D810, troque ele!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Na linha dos 12V tem um diodo zener de 5,1V (D812) verifique se ele não esta com fuga.

Outro detalhe é a tensão de 3,3V para o processador, Obtenha ela sobre o capacitor C854, sem essa tensão o processador estará praticamente inoperante.

 

PS: como só a tensão de 12V esta muito baixa, talvez seja por falha no diodo D810, troque ele!.

Troquei pensando também que era o diodo e capacitor e não era. Se eu soltar o R860(2k2) as tensões ficam corretas. Vou verificar os 3v3 pois deve ter apesar da tensão baixa. Outro detalhe é esse relé aramado direto. 

adicionado 0 minutos depois
8 horas atrás, Luancce disse:

Troque o foto esse modelo da muito problema nele e faz a gente passar raiva rsrsrs,pode colcar o pc817.

Acredito que não seja mas vou trocar pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luancce disse:

o que você fez para que as tensoes ficassem normais,o ths ta ok ele pode estar com fuga,flyback tambem faz isso,e por vias das duvidas troca o cristal que ele faz isso tambem

Troquei o foto-acoplador, Q806 que estava o 2sb1066 pelo 2sa2222 só de teste, mas funciona

adicionado 8 minutos depois

Descartei o transistor pois fiz os teste com o pino do transformador driver solto e flayback descartei pois funcionava antes de mexer sem alteração na imagem ou vazamento de alta, mas vou analisar sua dica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2017 às 16:29, Luancce disse:

Ja peguei uma philips que tinha hora que ligava outra hora nao e funcionava sem vazamento até que hora a fonte nao armou mais,depois de ter examinado soltei o fly a fonte armou,troquei fly e a tv nunca mais voltou tem uns defeitos que sao chatos

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

Tirei  o flyback e não mudou nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2017 às 16:29, Luancce disse:

Ja peguei uma philips que tinha hora que ligava outra hora nao e funcionava sem vazamento até que hora a fonte nao armou mais,depois de ter examinado soltei o fly a fonte armou,troquei fly e a tv nunca mais voltou tem uns defeitos que sao chatos

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

Tu que deu a dica, eu já sei que se não houver aparição de alta tensão na saída nos primeiros pulsos o micro corta para não ter avaria no circuito.

adicionado 5 minutos depois
21 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

Tem que trocar ele para ter certeza!.

Queria ter certeza pois os comandos de teclado não funciona, uma vez apertado o power o led apaga e nada mais funciona, deveria o led ligar novamente ou apresentar código de bit(piscar o led) se fosse só o flayback. Ou estou errado? Acredito que pode ser sim o flayback, mas tem mais "caroço nesse angu"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Praticamente 70% a 80% dos defeitos dos TVs de tubos são no flyback! Quando não é no vertical ou fonte 20%, é por conta de solda fria! (10%), igualando a equação....

Quando eliminado esses 20% a 30%, não tenha dúvida! O flyback será o problema! O micro e memória só queima/corrompe por Raio ou vazamento de alta tensão no flyback. (de novo o flyback o culpado!)....

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
3 horas atrás, Luancce disse:

Se for trocar o fly coloca o brasalfa ou omni o original mesmo você não acha para comprar,coloca esses 2 que eu citei com outros você só vai ter dores de cabeça.

Verdade! Infelizmente passei por isso até 2003 quando fechei minha oficina!, Imagino hoje!!!... :mad: Tenho até vergonha! :exorcize:

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regravei a 24c08 e nada. Ta difícil encontrar esse cristal e vou trocar o flyback se tiver certeza pois o dono já ta reclamando do concerto do teclado que estavam quebrados e ele mesmo usada palito de churrasco pra ligar e trocar de canal, até caneta achei dentro. Estou vendo outras alternativas e algum flayback que posso testar aqui no lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz cara,caneta rsrs,no minimo deve até ter ligado com faca e chave de fenda,se tiver usado isso afetou o micro porque as chavinhas volume e canal são ligadas ao micro,e ainda mas é folgado,mande ele esperar se ele acha fácil mande arrumar ele mesmo,eu não gosto de ser perturbado,agora ficou difícil se é o fly ou micro porque depois que você falo que esse cara é ai fica difícil,sr você tiver um micro ai troca para tirar as duvidas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!