Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como tirar mofos de fitas vhs


Luan Costha
Ir à solução Resolvido por Luan Costha,

Posts recomendados

Boa noite eu tenho duas fitas vhs que estão com mofos,uma é do meu batizado,e a outra é importada da inglaterra do Dracula de christopher lee,eu uso o video cassete ainda porque gosto de coisas antigas e me traz lembranças dos meus tempos bons,mas vamos ao ponto,essas duas fitas tinha perdido e nao achava elas,mas acabei achando elas hoje estavam dentro de uma caixa mas sempre cuidei bem dos meus outros vhs que estão excelentes,a fita do meu batizado funciona bem,mais quando é no inicio a imagem fica tremendo,ja a do dracula a imagem fica serrilhada uma som fica alto ou baixo de mais,ja fiz a limpeza do cabeçote mas nao era porque as outras fitas ficam boas,como devo limpar as fitas eu mandaria um rapaz aqui fazer mas infelizmente ele faleceu,ha 7 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É praticamente uma arte. Há aparelhos destinados para esse fim, de contra-partida há outras maneiras "caserias" com o mesmo intuito. Um desses modos caseiros, utiliza o próprio aparelho, claro com algumas adaptações, para remover o mofo da fita. 

Enfim, de uma olhada no link abaixo, vai lhe dar algumas ideias. 

//créditos no video..

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pinhed Eita, o aparelho do vídeo é um X470 da Semp Toshiba. Agora a saudade bateu foi ni mim, só sobrou a sucata dele aqui.

 

Quanto a gambiarras caseiras me lembro que colei um pano num cabeçote de um videoK7 Sharp e liguei os motores diretamente a fonte com algumas chaves. Funcionou melhor do que um limpador de fitas xing ling que eu tinha.

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
30 minutos atrás, Luancce disse:

Eu vou fazer esse procedimento,vou aproveitar que tenho um video k7 com cabeçote ruim vou utilizar essa tatica ai agradeço a todos.

Só não utilize produtos líquidos! Pois a fita pode enroscar no cabeçote! 

 

PS: (Off-Topic) ainda tenho um Semp X470 aqui funcionando perfeitamente! (Fim do Off)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2017 às 22:46, Mestre88 disse:

Quanto a gambiarras caseiras me lembro que colei um pano num cabeçote de um videoK7 Sharp e liguei os motores diretamente a fonte com algumas chaves. Funcionou melhor do que um limpador de fitas xing ling que eu tinha.

Essas artimanhas são as melhores técnicas, funciona que é uma beleza.

adicionado 0 minutos depois
Em 21/11/2017 às 23:23, Bcpetronzio disse:

PS: (Off-Topic) ainda tenho um Semp X470 aqui funcionando perfeitamente! (Fim do Off)

:eek: Guerreiro heim..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...