Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador bloqueando sites apenas no excel


Posts recomendados

Boa noite. Estou com um problema muito peculiar em minha rede:

 

Estou há um semana tentando importar dados do site coinmarketcap.com para o excel através do power query, contudo o excel não consegue conectar de jeito nenhum especificamente com esse site (qualquer outro site ele conecta facilmente).

 

Após muito pesquisar em sites e fóruns, fiz alguns testes no CMD (ping+coinmarketcap.com) e (tracert+coinmarketcap.com). Para o comando ping, houve 100% de perda e no tracert houve erro em 25 dos 30 saltos de rastreamento. O mais estranho é que apesar desses erros, consigo acessar o site normalmente em meu navegador, sendo que o erro só aparece quando tento importar seus dados para o excel.

 

Fiz um teste para confirmar se o problema era realmente com minha rede e confirmei que sim: desconectei meu notebook do wifi e conectei no 3g do meu celular. Após fazer isso, consegui importar facilmente os dados do coinmarketcap.com para o excel e fiz o teste ping e tracert que não apresentaram qualquer problema.

 

Já limpei o cache do DNS (ipconfig/flushdns) e também já alterei o endereço DNS, mas nada adiantou.

 

Já vi alguns tópicos parecidos com o meu aqui no fórum, mas o meu problema é diferente pelo fato de que minha rede não bloqueia o site para acesso pelo navegador, bloqueia apenas o site para utiliza-lo em funções específicas, como importar seus dados para o excel.

 

Para vocês terem ideia, fiz o teste ping e tracert com o domínio do clubedohardware.com.br e também tive 100% de perda e erro na maior parte dos saltos de rastreamento do tracert. Mesmo assim, apesar dos erros, consigo acessar o site tranquilamente e inclusive postar esse tópico.

 

O que pode estar acontecendo?

 

Não sei se ficou muito confusa minha explicação. Qualquer dúvida posso explicar de novo.

 

Agradeço muito se puderem me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...