Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

bios mal atualizado placa-mãe p5kpl-am/br


TravaTrilha

Posts recomendados

Olá a todos do Clube do Hardware, eu possuo a referida placa-mãe com o processador e6850 e resolvi atualizar a bios para ver se melhorava a compatibilidade com minha placa de video conforme descrito no site da ASUS e aí começaram meus problemas.

Baixei no windows 7 o ASUS BIOS UPDATE e a nova BIOS, fiz o backup da minha bios atual antes de prosseguir, ocorreu que o programa apagou a minha BIOS e deu erro para instalar a nova BIOS, tudo bem, peguei o meu backup coloquei no pendrive e ao reiniciar a máquina ela entrou e ainda entrra no BIOS RECOVERY e procura pelo disquete, opção que eu não possuo, pelo CD-rom e por Pen Drives, o recovery encontra o pendrive e busca o arquivo de nome P5KPLAM.ROM, pois bem, peguei o meu arquivo de backup, renomeei para P5KPLAM.ROM, ocorre que ele fica  parado neste ponto e não abre o EZ Flash como deveria acontecer. Procurando pela internet, me disseram que o disco que vem com a placa tem uma cópia da BIOS mas não possuo mais esse CD/DVD. Pensei em ser uma incompatibilidade com o pendrive e gravei um CD a BIOS do site e diz que o arquivo não está lá. Detalhe que o nome da BIOS no site da ASUS é P5KPL-AM/BR 0602 BIOS e a versão instalada era a 0601, o que me intriga é que o recovery procura por P5KPLAM.ROM MAS NÃO LÊ no pendrive e no CD diz não ter encontrado. Alguém consegue me ajudar?? Obrigado a todos e boa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, resolvi instalando a BIOS da p5kpl-am/se, ta funcionando quase que normal, a unica diferença é que o fone de ouvido do painel frontal funciona junto das caixas de som traseiras, mas a máquina ligou, entretanto se alguém puder me enviar a bios da P5KPL-AM/BR, de antemão ja agradeço, espero ajudar mais pessoas com minha "descoberta".entre em contato por aqui mesmo caso possua a BIOS requerida e deseje compartilhar comigo.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...