Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
PhenomRulez1497

WaterCooler CoolerMaster 240V vale a pena ?

Recommended Posts

@PhenomRulez1497 eu tenho, mas o nome dele é MasterLiquid 240. A Kabum colocou o código e a foto certas, mas o nome está errado. É bom confirmar com eles. A vantagem dele é que já é compatível com soquete AM4 (Ryzen). O meu veio com problemas. A bomba faz um barulho alto de bobina. Vou ter que fazer o RMA. Muita gente tento problemas com ele. Um usuário aqui do fórum fez o RMA e veio outro com a capa da bomba diferente, então eles podem ter concertado a fabricação? Não sei. 

Se o seu processador não for AMD, uma opção interessante e mais barata é o Maelstrom 240T da DeepCool. Pode ser que a Pichau faça a promoção de 230$ no Black Friday, pois não faz muito tempo eles estavam fazendo essa promoção no modelo azul.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Contiusa Possuo um FX-8320. Estou avaliando qual devo pegar. Provavelmente um Corsair H60. Ia pegar um com 2 fan, mas não faço overclock, então não acho vantagem.

Compartilhar este post

Link para o post

@PhenomRulez1497 o H60 já vem pronto para o AM4, no caso se você quiser fazer um upgrade para o Ryzen no futuro. Mas pelo preço dele, vale mais a pena o Maelstrom 240T (se couber no seu gabinete). A Pichau deve fazer uma promoção do Black Friday. Este ano eles venderam o azul a 230$ em alguns finais de semana. Obviamente vai ser mais forte do que o H60.

Mas se quiser o H60, é um bom water cooler.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Contiusa não conhecia esse.. parece ser muito bom. Vi um da PCYes, chama Sangue Frio, está R$269,00, porém não achei nenhuma avaliação no momento. Estou em duvida entre o H45, H60 e o MasterLiquid 240. Esse que você indicou também entra na lista. Qual valeria mais a pena ? Levando em consideração que não faço overclock, vale mais a pena eu investir mesmo no watercooler ou um air cooler ?

Compartilhar este post

Link para o post

@PhenomRulez1497 desses todos eu levaria o Maelstrom 240T, mas se você não faz overclock, um Gammaxx 300, S40 ou 400 está de bom tamanho. O 400 tem algumas cores de fan e até dissipador branco. São todos compatíveis com o Ryzen se você for fazer upgrade depois. São bem mais baratos também. 

Não recomendo water cooler, porque eles são meio chatos, dão problema, etc. Só vale a pena para quem vai fazer overclock. Fora isso, é cutucar a onça com vara curta :P você pode se arrepender. Eles são mais barulhentos também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais