Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Napo28

Montagem de PC para jogos com orçamento baixo

Recommended Posts

Boa noite pessoal, gostaria da opinião de vocês.

Tenho a pretensão de comprar um A10 7860k com placa-mãe a definir e um pente de memória 1866 hyperx. Conheço o processador pois tive um 7850k e joguei jogos como the wicher 3 sem estresse. HD não vou ter problemas para comprar pois já possuo um de 1tb e um SSD para jogos e SO.

Mais uma fonte e a placa-mãe devo gastar uns 1600 segundo orçamentos que fiz.

Gostaria de saber se é possível gastar menos com uma configuração baseada em um processador FX da AMD. Um 8300 por exemplo com uma placa-mãe é uma placa de vídeo razoável. Sendo que tenho 4x4gb 1333.

Não sou exigente quanto a gráficos ultr. Quero apenas poder jogar os jogos que lancem mesmo que não em configurações altas. 

Outra coisa, terei algum problema usando essas memórias 1333mhz? Sendo voltado para jogos meu objetivo. Compensa a troca do A10 para o FAX nessas circunstâncias?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Napo28 Bom dia!
Caso queira de fato optar por um computador baseado em arquitetura AMD FX, então aguarde até início de Janeiro pois haverá muita gente trocando PCs e peças agora na Black Friday, com certeza conseguirá economizar um pouco a mais.

 

Agora me tire uma dúvida, você pretende comprar o processador, placa-mãe, fonte e placa de vídeo com 1600 reais, entendi certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @ThiagoLuiz bom dia,

     

    Então, pretendo pegar pecas novas só. E ocaso do valor seria nessa média mesmo que com uma placa de vídeo mais modesta no nível da R7 250 q e igual a do a10. Mais isso é claro se compensar o fator de eu já possuir 4x4 DDR3 1333. A questão do valor é a MediaWiki gastarei com o A10 q já conheço. 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Napo28 Recomendo fortemente que tente vender todas as peças que não servirão em um PC de arquitetura nova, como as memórias RAM citadas e invista gaste em um PC como este: Ryzen 3 1200, MSI RADEON RX 550 AERO ITX 2GB OC, Ram 8GB DDR4, HD 1TB, VS400.

    Será um investimento gasto mais inteligente em uma arquitetura nova, promissora, com opções de futuros upgrades.

    Você já tem uma verba destinada a isso somado com a venda de algumas peças, pode ser que seja possível!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @ThiagoLuizBoa Noite,

    Muito obrigado pela dica. Farei isso então. Parece bem mais promissor. Vou anunciar agora o que eu tenho a venda. 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Napo28  Legal! Fico feliz em ter ajudado e qualquer dúvida poste aí!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×