Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe barata para i7 7700k e Gtx 1070


Guilherme222

Posts recomendados

5 minutos atrás, Guilherme22Felip disse:

Vou comprar um processador i7 7700k e uma placa de vídeo GTX 1070.

Não estou sabendo escolher uma placa-mãe ideal para essa configuração.

Não pretendo fazer Overclock.

Algumas considerações:

- Qual o orçamento e a utilização do equipamento?

- Qual o restante da configuração, principalmente a fonte?

- Vai pegar um processador 7700K e um 1070 e quer uma placa-mãe barata. Logo, não faz sentido pegar um K. Se for, pegue um 7700.

- Sétima geração da Intel já foi substituída. Apesar da oitava usar o mesmo socket, não possui compatibilidade entre as placas mãe. Logo, você ficará limitado aos processadores da sétima hoje existente. E a nona geração não vai usar o mesmo socket. Logo, se pegar a oitava, também ficará restrito aos processadores atuais, sem possibilidade de upgrades futuros. 

- Você consegue desempenho praticamente semelhante gastando menos com a plataforma Ryzen da AMD. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho um valor especifico.

Mais estava querendo uma placa-mãe boa mais não para fazer overclock, que possa por mais uma placa de video futuramente.

Uma custo x beneficio boa, que não me de dor de cabeça futuramente pois estou montando um pc do zero.

adicionado 3 minutos depois

@Kleber Peters Então acho melhor fazer um tópico novo kkkkk

Estou afim de gastar uns 4 mil e 500.

 

adicionado 6 minutos depois

Melhor configuração e melhor valor foi esse computador

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-i7-7700-galax-gtx-1070-oc-mini-8gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-spec-alpha

 

o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Guilherme22Felip disse:

Você consegue esta mesma configuração com Ryzen 7 1700 por 4.100,00.

 

Para programas e jogos que utilizam mais núcleos, os Ryzen são melhores. Os i7 são melhores em aplicações que não usam muitos cores, pois eles tem mais potência por core. 

 

Logo, se for só para jogar, i7 é ainda é melhor, porém na minha opinião não vale a diferença de preço e os jogos deverão começar a se beneficiar de mais núcleos. Se for para jogar e renderizar, ou para trabalhar com coisas pesadas, Ryzen. 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters Estarei olhando esse vídeo com calma, mais sera só para jogo mesmo.

Quero comprar um pc que não precise mexer nele por um bom tempo e jogar em full hd em uma resolução alta.

 

Mais alguma dica para ficar de olho para quando for comprar esse pc desdo zero.

 

Comprarei nessa Black Fraiday (Mesmo sabendo que 99,9% das promoções são manipuladas kkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for comprar montado, na Pichau, por exemplo, tenta não pegar com placas de entrada (H110 para Intel ou A320 para AMD).

 

Tenta também não pegar com memórias de 2133. Principalmente se for Ryzen+GTX 1070. Memórias mais rápidas melhoram o desempenho dele.

 

A fonte pode ser de 500w. Não precisa mais do que isto. Lembre-se que os componentes estão consumindo cada vez menos.

 

Caso pegue o i7, recomendo a instalação de um water cooler. Eles esquentam bastante e você corre o risco de perder desempenho por conta do aquecimento (você não menciona onde mora, mas aqui onde moro até meu i5 fica esquentadinho).

 

A VGA, pegue com dois fans (sinceramente não sei se tem 1070 só com um, por isto fique atento).

 

Com relação à black fraude, tem que ter acompanhado o mercado para saber se está entrando numa roubada ou não. As VGAs GTX 1060, por exemplo, ano passado aumentaram até 700,00 na semana anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters Estive olhando mesmo essa parte dos fans, essa GTX 1070 vem com dois e o gabinete vem com 3 fans (dois frontal e 1 traseiro) seria desnecessário mais segundo testes no youtube. Minha região não é muito quente, 200km de Curitiba.

  placa-mãe Gigabyte GA-B250M-Gaming 3.

  O maior problema esta na memoria que é 2133mhz.

 

 Acho que agora é só aguardar ate sexta-feira.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...