Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux nao sai da tela de login!!!


Gustavo0805

Posts recomendados

Olá, sou novo nesse sistema e não conheço direito, comprei um pc com Linux Mint 18.2, nos primeiros usos estava tudo legal mas depois começoi a pedir senja pra logar sendo que antes entrava automaticamente.
Eu seisei a senha, porém quando coloco apenas volta para a mesma tela de login e não entra no desktop, ja olhei algumas dicas da internet mas nenhum resolveu.
Obs: antes de ir pra tela de login aparece uma mensagem dizendo
"Sua sessão durou menos de 10 segundos.Se você não terminou uma sessão, isso pode significar que há algum problema de instalação ou que você pode estar sem espaço em disco.Tente reiniciar uma sessão de segurança para verificar se você consegue consertar o problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É  isso que estou tentando fazer no momento mais esta dando erro...o pc n tem entrada para CD/DVD então cofiguei pra sar boot pelo pendrive mais ai aparee

"Erro: no such device"

Ai dps aparece esse erro

"Windows falied to start" e umas palavras em inglês la

n pide ser problema na versao do windows pois ja tentei com windows 7 e 8

 "

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novo nesse sistema e não conheço direito, comprei um pc com Linux Mint 18.2, nos primeiros usos estava tudo legal mas depois começou a pedir senha pra logar sendo que antes entrava automaticamente.
Eu sei a senha, porém quando coloco apenas volta para a mesma tela de login e não entra no desktop, ja olhei algumas dicas da internet mas nenhum resolveu.
Obs: antes de ir pra tela de login aparece uma mensagem dizendo
"Sua sessão durou menos de 10 segundos.Se você não terminou uma sessão, isso pode significar que há algum problema de instalação ou que você pode estar sem espaço em disco.Tente reiniciar uma sessão de segurança para verificar se você consegue consertar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Última dúvida

Citação

Olá, sou novo nesse sistema e não conheço direito, comprei um pc com Linux Mint 18.2, nos primeiros usos estava tudo legal mas depois começou a pedir senha pra logar sendo que antes entrava automaticamente.
Eu sei a senha, porém quando coloco apenas volta para a mesma tela de login e não entra no desktop, ja olhei algumas dicas da internet mas nenhum resolveu.
Obs: antes de ir pra tela de login aparece uma mensagem dizendo
"Sua sessão durou menos de 10 segundos.Se você não terminou uma sessão, isso pode significar que há algum problema de instalação ou que você pode estar sem espaço em disco.Tente reiniciar uma sessão de segurança para verificar se você consegue consertar o problema.

 

Devido às respostas anteriores, tópicos unidos

 

Quanto à senha... tente logar em root na linha de comando e dê o comando "passwd <teu usuário>" para trocar a senha dele

 

Outra coisa:

Citação

isso pode significar que há algum problema de instalação ou que você pode estar sem espaço em disco

Será que não é o problema?

 

Instalou o driver de vídeo durante a instalação?

 

E ainda: quando tu gravou a imagem ISO do linux, chegou o md5sum?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava tentando instalar o windows 7 ai deu esse erro ai pra tirar a duvida se o erro era na imag ISO eu baixei o windows 8 mas o erro continua...

eu gravei a imag no pendrive pelo Win8usb

adicionado 2 minutos depois

@ilkyest espaço em disco n pode ser pois o pc só tem 3 dias de uso e n baixeo nada pesado

e sobre a imagem ISO a que gravei era do windows 7 e agr estou tentando com o windows 8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu optaria por refazer a instalação do linux, migraria para um Ubunto ou distro baseada no Debian. Ou dualboot Windows + linux.

 

Seu erro de não reconhecer o pendrive pode ser na BIOS, procure algo sobre "boot" na bios e coloque a opção "Legacy". Caso não funcione tente ver algumas opções de "Ativar USB na BIOS ou no Boot"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já coloquei pra dar boot pelo pendrive

tipo ele da o boot só que da erro ao tentar carregar o windows, por isso pensei que poderia ser a imagem ISO que gravei que estivesse com problemas, mas tentei com duas e as duas deram o mesmp problema...chato pc que n tem entrada de CD/DVD

adicionado 1 minuto depois

Antes de dar esse problema eu estava configurando o pendrive pelo Gparted...sera que eu posso ter mexido em algo do HD sem querer???...eu acho que nao mexi no HD mas n tenho certeza :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...