Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2400 Mhz para 2666 Mhz


Turoklhp

Posts recomendados

Bom dia amigos, gostaria de estar fazendo um pequeno overclock em meu processador e memoria ram mas sou leigo nisso, gostaria de saber se tem uma forma segura de eu fazer isso com algum tipo de software mesmo que eu consiga subir pouco o nivel dos mesmos.

 

Mobo: ASUS TUF b350M PLus Gaming
CPU: Ryzen 5 1600

MRAM: 8gb 2400Mhz COrsair Vegeance

Procurei algum software da minha placa-mãe que faça algo simples mas não encontrei Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasMachadoID então lucas acho que só da GPU né, mas vou olhar

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Frederico Silva Lopes disse:

Tem lugares no fórum que explicam bem o OC na memória e no Ryzen, além de sua placa ser a melhor para OC.

 

MAS, para que fazer OC? o que você quer com OC?

 

Se sua finalidade é games, talvez consiga subir 5/10 FPS

@Frederico Silva Lopes Ola amigo, então queria tentar arriscar mais desempenho do PC ja que estou achando que comparado a videos com a mesma configuração que a minha estou perdendo, e ja me aconselharam aumentar um pouco em O.C mas como nao manjo muito estava em busca de um programa que faca isso de forma simples pra eu nao fazer coisa errada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Turoklhp disse:

 ja me aconselharam aumentar um pouco em O.C mas como nao manjo muito estava em busca de um programa que faca isso de forma simples pra eu nao fazer coisa errada

Nunca faça OC por programas. Faça pela BIOS, não é complicado, basta passar um sabadão assistindo vídeos e tutoriais de OC com Ryzen que você consegue.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...