Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo monitor, qual escolher, e qual entrada entrega o melhor desempenho?


Posts recomendados

PC: Ryzen 1600, B350, RAM 8GB 2400 ou 2666, GTX 1070 Gigabyte windforce, Fonte Corsair CX 550,Gabinete Corsair Spec Alpha.

 

Objetivo: jogar em full HD (Dota2, dragonball fighterz, Assassins creed Origins, shadows of war, NFS Payback, Project cars, Etc...), assistir filmes e séries de uma distância aproximada de 2 metros.

 

Orçamento: até 1500/1600 à vista.

 

HZ: não sei se escolho 60 ou 144Hz, não vou jogar CS, BF, COD, mas jogarei DOTA2 competitivo

 

Polegadas: como vou ver filmes e séries acho que 24'' seria pequeno, e o 144Hz seria 24'', optando por um 60Hz daria para comprar um maior.

 

Monitores que selecionei: (aceito mais opções) 

 

Melhor 144Hz que encontrei nessa faixa de preço, mas não sei se vale a pena 144Hz

https://www.pichau.com.br/monitores/monitor-gamer-aoc-24-pol-led-144hz-1ms-freesync-g2460pf

 

60Hz, 27'', parece ser muito bom para jogar em fullHD, e um bom tamanho para ver filmes e séries 

https://www.pichau.com.br/monitores/monitor-gamer-benq-zowie-27-pol-led-1080p-hd-1ms-grafite-rl2755

 

60Hz, 31.5'', curvo, ótimo para assistir filmes e séries e jogar FullHD, mas acho que para jogar ta muito grande a tela

https://www.pichau.com.br/monitores/monitor-samsung-31-5-pol-curved-led-full-hd-preto-c32f391fwl

 

Qual é a entrada que entrega o melhor desempenho ?

DVI,

HDMI,

VGA,

Display Port

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frederico Silva Lopes  Eu tenho esse monitor AOC e não recomendo! O meu está com um problema que quando ligo o pc ele não mostra vídeo. Tenho que desligar o monitor da energia e ligar até mostra vídeo. Ainda não levei na autorizada por falta de tempo. 

 

Eu não recomendo compra nada hoje/agora. Espera a BlackFriday nessa sexta 24/11 que os preços podem melhorar. 

 

Se possível, compre logo um monitor de 144Hz.  Procure da Alienware(só vende no site da Dell), ou da Benq. Essas são as duas marcas que recomendo. 

 

Sobre a entrada, a melhor é da DisplayPort. 

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, ThiagoLuiz disse:

@Frederico Silva Lopes O que acha de um ultrawide 29" 75Hz com painel IPS?

Dê uma olhada nesse: LG29UM69G.

@ThiagoLuiz Ultra-Wide é uma *****. Tem jogos que não são compatível com 21:9 e fica com 2 listras pretas nas lateral. Eu comprei um e no dia seguinte estava devolvendo pra loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

@Frederico Silva Lopes O que acha de um ultrawide 29" 75Hz com painel IPS?

Dê uma olhada nesse: LG29UM69G.

é um bom monitor, mas essa resolução 2560x1080 é *****, vi que ela não suporta a maioria dos games, ai fica uma tarja preta nas laterais.

adicionado 3 minutos depois
7 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@Frederico Silva Lopes  Eu tenho esse monitor AOC e não recomendo! O meu está com um problema que quando ligo o pc ele não mostra vídeo. Tenho que desligar o monitor da energia e ligar até mostra vídeo. Ainda não levei na autorizada por falta de tempo. 

 

Eu não recomendo compra nada hoje/agora. Espera a BlackFriday nessa sexta 24/11 que os preços podem melhorar. 

 

Se possível, compre logo um monitor de 144Hz.  Procure da Alienware(só vende no site da Dell), ou da Benq. Essas são as duas marcas que recomendo. 

 

Sobre a entrada, a melhor é da DisplayPort. 

adicionado 1 minuto depois

@ThiagoLuiz Ultra-Wide é uma *****. Tem jogos que não são compatível com 21:9 e fica com 2 listras pretas nas lateral. Eu comprei um e no dia seguinte estava devolvendo pra loja.

Sim vou comprar na sexta, a minha dúvida é 24'' com 144Hz ou um de 60Hz e mais polegadas

esse é da Benq

https://www.pichau.com.br/monitores/monitor-gamer-benq-zowie-27-pol-led-1080p-hd-1ms-grafite-rl2755

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frederico Silva Lopes Antes desse AOC eu tinha um de 22'' de 60Hz. E agora to nesse AOC de 24'' 144Hz e senti bastante diferença. Eu acho que monitor muito grande você pode ficar meio perdido nos jogos e perder espaço na mesa do pc.

 

Eu prefiro 24'' 144Hz do que 27'' 60Hz. Hoje eu não volto mais para monitores de 60Hz. 

 

''Quem entra no mundo 144Hz não quer mais sair!''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

encontrei esse monitor também

 

4k

https://www.cissamagazine.com.br/monitor-philips-28-led-4k-288p6ljeb

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@Frederico Silva Lopes Antes desse AOC eu tinha um de 22'' de 60Hz. E agora to nesse AOC de 24'' 144Hz e senti bastante diferença. Eu acho que monitor muito grande você pode ficar meio perdido nos jogos e perder espaço na mesa do pc.

 

Eu prefiro 24'' 144Hz do que 27'' 60Hz. Hoje eu não volto mais para monitores de 60Hz. 

 

''Quem entra no mundo 144Hz não quer mais sair!''

Nunca usei 144Hz, mas pelo que sei ele influencia mais em jogos estilo o CS, nos games que vou jogar o único que deve fazer diferença é o dota, acho que to preferindo mais um 60Hz maior, tambem tem que levar em conta que vou usar para ver filmes e séries 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Frederico Silva Lopes disse:

Esse monitor é mais para edição etc. Ele tem 5ms de resposta(não é bom para jogos) e é 60Hz. Pra mim não adianta nada ser 4k se a resposta é 5ms a 60Hz.

adicionado 4 minutos depois
4 minutos atrás, Frederico Silva Lopes disse:

encontrei esse monitor também

 

4k

https://www.cissamagazine.com.br/monitor-philips-28-led-4k-288p6ljeb

adicionado 1 minuto depois

Nunca usei 144Hz, mas pelo que sei ele influencia mais em jogos estilo o CS, nos games que vou jogar o único que deve fazer diferença é o dota, acho que to preferindo mais um 60Hz maior, tambem tem que levar em conta que vou usar para ver filmes e séries 

Mas 144Hz não vai funcionar somente em CS. Vai funcionar no computador todo e em todos os jogos. 

Eu pensava assim também, compra um monitor maior mas em 60Hz. Mas depois de ver alguns videos etc. Preferir o monitor de 24'' e 144hz. 

 

Mas se você quer gastar dinheiro à toa. Vai fundo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, thallesaguiar disse:

Esse monitor é mais para edição etc. Ele tem 5ms de resposta(não é bom para jogos) e é 60Hz. Pra mim não adianta nada ser 4k se a resposta é 5ms a 60Hz.

adicionado 4 minutos depois

Mas 144Hz não vai funcionar somente em CS. Vai funcionar no computador todo e em todos os jogos. 

Eu pensava assim também, compra um monitor maior mas em 60Hz. Mas depois de ver alguns videos etc. Preferir o monitor de 24'' e 144hz. 

 

Mas se você quer gastar dinheiro à toa. Vai fundo...

Vou usar o monitor para jogar e assistir, não é só pra jogar.

 

E pra valer a pena os 144Hz tem que ter muito FPS, não sei se o PC que descrevi na pergunta vai entregar tanto FPS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Frederico Silva Lopes disse:

Vou usar o monitor para jogar e assistir, não é só pra jogar.

 

E pra valer a pena os 144Hz tem que ter muito FPS, não sei se o PC que descrevi na pergunta vai entregar tanto FPS

@Frederico Silva Lopes Se computador é quase igual ao meu. A diferença é no máximo em 10FPS. No GTA V roda acima de 80 FPS, CSGO Acima dos 150FPS chegando a 300FPS(jogando com tudo no alto), Rainbox six acima dos 90FPS, Overwatch acima dos 90FPS. PUBG acima dos 80FPS.  Todos dos jogos em FullHD no alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, thallesaguiar disse:

@Frederico Silva Lopes Se computador é quase igual ao meu. A diferença é no máximo em 10FPS. No GTA V roda acima de 80 FPS, CSGO Acima dos 150FPS chegando a 300FPS(jogando com tudo no alto), Rainbox six acima dos 90FPS, Overwatch acima dos 90FPS. PUBG acima dos 80FPS.  Todos dos jogos em FullHD no alto.

Pois é, maioria dos games q você joga são os recomendados para 144Hz, eles tem muito FPS, mas os que pretendo não vai ter tanto FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Frederico Silva Lopes disse:

Pois é, maioria dos games q você joga são os recomendados para 144Hz, eles tem muito FPS, mas os que pretendo não vai ter tanto FPS.

Então faz o que você achar melhor. Não vou ficar aqui perdendo meu tempo falando uma coisa melhor e você querendo compra o pior. 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, thallesaguiar disse:

Então faz o que você achar melhor. Não vou ficar aqui perdendo meu tempo falando uma coisa melhor e você querendo compra o pior. 

valeu

kkkkkkkkkk, não existe essa "coisa melhor", pra quem joga CS, e esses outros jogos de tiro claro que é melhor, mas pro que eu quero jogar ot dando uma olhada, o FPS vai ser de uns 70-120

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...