Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador intel ou amd


Cajuzitos

Posts recomendados

Boa tarde a todos, gostaria de tirar uma dúvida sobre qual processador(junto com memória e placa-mãe) pegar. Atualmente possuo: i3 4150, 8gb ddr3 1600 MHZ, H81 da gigabyte, gtx 1050 ti(comprei a 1 mês) e 600W da corsair, pretendo vender meu i3, memória e a placa-mãe, entretanto estou em dúvida se pego o kit i5 7400, 8gb 2133 mhz, h110 ou pego o ryzen 1400 8gb 2133 mhz e A320M da MSI.

Pensei em pegar esse kit da intel, mas acabou de lançar a oitava geração, consequentemente quando eu fosse fazer outro upgrade (o que pretendo fazer daqui uns 2 anos ou mais) teria que trocar tudo. Quanto a ryzen 1400, pelo que eu pesquisei (me corrijam se eu estiver errado) vai ser o mesmo socket am4 até 2020, logo posso ficar apenas mudando o processador. Pretendo comprar um desses kits na black fraude, lembrando que pretendo gastar no máximo 1500. Quanto aos jogos: Battlegrounds, cs, lol e os que lançarem (Obs: não pretendo jogar tudo no ultra não, claro, se der pra jogar no ultra não vai ter ninguém reclamando kkk). Muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni pensei de ir de 8 geração, mas a placa-mãe tá muito cara e foge completamente do orçamento, sem contar que a intel troca de soquete como troca de roupa.

@Andrey Barros então a A320M não faz overclocking? eu sei que na intel tanto o processador como a placa-mãe tem que ter o K pra fazer overclocking.

Quantos as memórias serem 2133 mhz tem algum problema? vi algumas pessoas dizendo que não funcionava muito bem com a plataforma ryzen (se eu estiver falando besteira me corrijam por favor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cajuzitos disse:

@Imakuni pensei de ir de 8 geração, mas a placa-mãe tá muito cara e foge completamente do orçamento, sem contar que a intel troca de soquete como troca de roupa.

Por outro lado, a AMD fazia gambiarra de aproveitar o mesmo soquete e lascar a vida de alguns usuários... e a Intel também fez isso num passado distante e sombrio, conhecido como LGA 775. Mas de volta com a AMD, eles finalmente trocaram o soquete após anos... e fizeram com que nenhum cooler antigo seja compatível com os novos, muito embora a Asus tenha mostrado que isso foi pura frescura.

 

4 minutos atrás, Cajuzitos disse:

então a A320M não faz overclocking? eu sei que na intel tanto o processador como a placa-mãe tem que ter o K pra fazer overclocking.

Não. Só B350 e X370 permitem OC.

 

4 minutos atrás, Cajuzitos disse:

Quantos as memórias serem 2133 mhz tem algum problema? vi algumas pessoas dizendo que não funcionava muito bem com a plataforma ryzen (se eu estiver falando besteira me corrijam por favor).

Não tem nenhum "problema", mas você vai ter que fazer o OC manual da RAM para conseguir mais desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni https://www.kabum.com.br/produto/86206/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-matx-am4-ab350m-ddr4/?tag=b350 , tu acha que essa b350 tá de bom tamanho? não pretendo fazer sli ou cross fire. Só quero passar um bom tempo com essas peças (2 a 3 anos) e qualquer coisa, ter a oportunidade de trocar apenas o processador. Pelo que vi esse 1400 empurra bem a 1050ti. obs: meu foco é mais no battlegrounds hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cajuzitos disse:

@Imakuni https://www.kabum.com.br/produto/86206/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-matx-am4-ab350m-ddr4/?tag=b350 , tu acha que essa b350 tá de bom tamanho? não pretendo fazer sli ou cross fire. Só quero passar um bom tempo com essas peças (2 a 3 anos) e qualquer coisa, ter a oportunidade de trocar apenas o processador. Pelo que vi esse 1400 empurra bem a 1050ti. obs: meu foco é mais no battlegrounds hehe

Então, tem dois modelos que você não deve comprar: essa que você linkou e esse outro aqui da MSI. Mas tirando esses dois em particular, pode ser qualquer B350.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Cajuzitos disse:

@Imakuni pensei de ir de 8 geração, mas a placa-mãe tá muito cara e foge completamente do orçamento, sem contar que a intel troca de soquete como troca de roupa.

@Andrey Barros então a A320M não faz overclocking? eu sei que na intel tanto o processador como a placa-mãe tem que ter o K pra fazer overclocking.

Quantos as memórias serem 2133 mhz tem algum problema? vi algumas pessoas dizendo que não funcionava muito bem com a plataforma ryzen (se eu estiver falando besteira me corrijam por favor).

Pega uma B350 da Gigabyte

 

2133 não tem problema, mas se for possível pega 2400, mais que isso não tem necessidade.

 

de 2400 para 3200 noa máximo aumenta uns 4-9 FPS, além de que memórias acima de 2400 torna o sistema mais instável, e se der qualquer problema talvez você não saiba mexer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frederico Silva Lopes cara eu tava pretendo pegar justamente essa da gigabyte hahah, porque tem umas b350 bem caras e eu pretendo trocar meu gabinete padrão por um bg 015 (sei que ele n é um dos melhores, mas é melhor que meu gabinete padrão)

Quanto ao overclocking eu nem pensava em fazer, mas já que tem a possibilidade não tem ninguém aqui reclamando kkkk. Se der vou pegar as de 2400 mhz mesmo, até porque frequência acima disso é preciso vender dois rins. Precisa de alguma atualização de bios? ou é só montar o kit e ser feliz?

adicionado 1 minuto depois

É torcer que essas peças entrem de promoção na black...Se o ryzen 1600 ficar no mesmo preço ou próximo do 1400, eu pretendo pegar é ele mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Cajuzitos disse:

@Frederico Silva Lopes cara eu tava pretendo pegar justamente essa da gigabyte hahah, porque tem umas b350 bem caras e eu pretendo trocar meu gabinete padrão por um bg 015 (sei que ele n é um dos melhores, mas é melhor que meu gabinete padrão)

Quanto ao overclocking eu nem pensava em fazer, mas já que tem a possibilidade não tem ninguém aqui reclamando kkkk. Se der vou pegar as de 2400 mhz mesmo, até porque frequência acima disso é preciso vender dois rins. Precisa de alguma atualização de bios? ou é só montar o kit e ser feliz?

adicionado 1 minuto depois

É torcer que essas peças entrem de promoção na black...Se o ryzen 1600 ficar no mesmo preço ou próximo do 1400, eu pretendo pegar é ele mesmo.

tenta pegar o Ryzen 1600

 

atualização de BIOS não dá pra saber, só hora que montar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...