Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para i5 4690k


Posts recomendados

Fala galera, tenho um i5 4690k com o cooler stock mesmo, e como pretendo fazer algum overclock no futuro, quero trocar esse cooler.

 

gabinete: Corsair carbide spec 01

mobo: asus z97m-plus

 

O problema é que a mobo é mATX e o gabinete tb não é dos maiores, então alguns coolers bastante recomendados (ex: Cooler Master Hyper 212) provavelmente não caberão no gabinete.

Gostaria de recomendações de alguns coolers bons (air ou water).

 

obs: não pretendo fazer um overclock absurdo nem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheussb o seu gabinete é bem limitador em termos de cooler. Air cooler não vale a pena, porque 150mm de altura máxima só vai dar para colocar um cooler básico de presilha, tipo Gammaxx S40 ou TX3. Ele também só aceita water coolers de 120.

 

Se só for fazer um over leve, tipo 4.4Ghz, um H60 serve. Talvez um Maelstrom 120T, que está barato. Se for passar disso, melhor o H80i V2.

 

Se a grana estiver curta, compre o Maelstrom 240T e faça o over até onde ele aguenta, mas acho que 4.4Ghz dá se o seu chip for bom de tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheussb o H75 é igual ao H60 e é mais caro. Ele é um pouco mais fino e eu desconfio que o bloco da Asetek é pior. Seria gastar dinheiro à toa. Para comprar ele, compre o H60.

 

O H80i está na lista de compatibilidade da Corsair para o seu gabinete. Confere na página do gabinete no site da Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheussb vai ser difícil você saber se cabe o H80i V2 porque seria mais uma questão da altura do radiador, porque a largura é uma diferença de 2 e 3mm, o que é muito pouco. 

 

Você pode pesquisar na internet se tem alguém com V2 e Spec 1.

 

Sobre o H75, ele é realmente igual ao H60. Eu fiz testes. O fan extra dá uma diferença pequena de 1-2ºC no máximo. Como o radiador do H75 é mais fino e os fans tem perfil de rotação mais baixo, acaba dando elas por elas. A bomba da Asetek (H75) também parece ter um desempenho pior do que a bomba do H60 (CoolIT). Mas o H60 pode dar folga na montagem dependendo da placa-mãe. Na verdade, só falei da Corsair por causa do H80i, porque de 120 você pode comprar um Maelstrom 120. Os WC da Corsair são superfaturados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Bem da hora esses testes cara, ajudou bastante a entender um pouco.

 

Vi que é possível sim encaixar o h80i v2 no meu gabinete, mas talvez eu tenha que dar uma amassadinha e montar com as mangueiras pra cima. Mesmo assim, talvez ainda vale a pena...

 

Vou dar mais uma pesquisada sobre e ver esses outros wc que você comentou.

Valeu mesmo pela ajuda :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...