Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ViniciusMelo

Troca de placa de vídeo

Recommended Posts

Então, tenho um computador com a placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 750, processador AMD FX(tm)-4300 Quad-Core Processor, placa-mãe GA-78LMT-S2 e fonte 500W POWER SUPPLY MODEL GM-509 e gostaria de estar trocando minha GTX 750 por uma GTX 1060 DE 3GB, será que preciso trocar alguma outra peça do computador para a placa de vídeo estar funcionando ou com esses componentes o PC já roda a 1060?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem dois problemas: fonte ruim e processador ruim. Não adianta tentar por uma placa mais potente, isso não vai te ajudar.

Primeiro de tudo, você vai precisar de uma CX430 / CX450. Além disso, quanto mais você estaria disposto a investir?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Sua placa-mãe e sua fonte são obsoletas.

Pra instalar uma placa de vídeo nova primeiro terá que trocar a fonte. Pra evitar gargalo, teria que trocar placa-mãe e fazer um OC. Ou então trocar o kit todo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 4 horas atrás, Imakuni disse:

Você tem dois problemas: fonte ruim e processador ruim. Não adianta tentar por uma placa mais potente, isso não vai te ajudar.

Primeiro de tudo, você vai precisar de uma CX430 / CX450. Além disso, quanto mais você estaria disposto a investir?

Pretendo investir, mas não muito, pois agora com essa informação, tenho que comprar essa nova fonte, que pelo o que eu pesquisei custa em torno de 200-300, a placa de vídeo nova (em torno 800-1000) e o novo processador (talvez a placa-mãe se for necessário). Você pode me indicar um processador bom, que aguente essas configurações (e uma placa-mãe se for necessário)?

Compartilhar este post

Link para o post
    12 minutos atrás, ViniciusMelo disse:

Você pode me indicar um processador bom, que aguente essas configurações (e uma placa-mãe se for necessário)?

Ryzen 1400 e uma mobo B350. Lembre também que você vai precisar de RAM DDR4 (as suas são DDR3).

Eu sugiro você comprar esse kit primeiro, aproveitando a Black Friday, e deixar a placa de vídeo para depois.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 19 minutos atrás, Imakuni disse:

Ryzen 1400 e uma mobo B350. Lembre também que você vai precisar de RAM DDR4 (as suas são DDR3).

Eu sugiro você comprar esse kit primeiro, aproveitando a Black Friday, e deixar a placa de vídeo para depois.

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais