Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Noodle

Um caso sobre a memoria Viper Patriot

Recommended Posts

Pessoal é o seguinte, eu estava no centro da minha cidade, interior de Mato Grosso, e resolvi parar em uma loja de informática para averiguar alguns preços de peças. Eu já tenho conhecimento que aqui comparado com a internet, o valor é relativamente absurdo, devido a grande quantidade de impostos, taxas, despesas administrativas e também o lucro do proprietário. Mas eis que surge uma dúvida neste meio tempo, pois eu perguntei sobre memórias DDR4 e o vendedor me mostrou um KIT MEMORIAS DDR4 2X8GB 3000MGZ VIPER PATRIOT X99 por um preço um pouco diferente do costume R$512,01.

Conversamos e combinei um retorno depois, cheguei em casa e realizei algumas pesquisas na internet como um bom comprador e verifiquei preços e sobre as especificações desta memória.

Em conversões atuais daria em torno de Valor Convertido: (BRL) 951,377

Mais pesquisas me direcionaram a estranheza deste valor. :rezando:

Um vídeo que mostra um Overclock em um modelo de 2400mhz

Observamos kits 2X8 no mercado da internet com preços também muito superiores, variando de R$800,00 ~ R$1500,00 dependendo dos modelos.

Surge minhas dúvidas! (o produto está em condições novas, lacrado, não apresentava avarias na embalagem, o preço era padrão ou seja não era promocional, com nota fiscal e 1 ano de garantia pela loja)

• É uma memória "vagabunda" ?
  • Esse modulo tem alguma restrição a configurações?
  • Ele errou no preço?
  • Comprou um lote barato?
  • Nem no comercio exterior está tão barato assim, por que em uma cidadezinha de interior vai custar o preço de uma memória 8GB solo?

O que vocês acham, está na margem? Pelas minhas pesquisa a conclusão é não podi se... :confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Noodle disse:
  • É uma memória "vagabunda" ?

Não.

4 minutos atrás, Noodle disse:
  • Esse modulo tem alguma restrição a configurações?

Não.

5 minutos atrás, Noodle disse:
  • Ele errou no preço?
  • Comprou um lote barato?
  • Nem no comercio exterior está tão barato assim, por que em uma cidadezinha de interior vai custar o preço de uma memória 8GB solo?

RAM já foi mais barata no passado. Se eu não me engano, eu peguei meu kit 2x8 3000mhz por 500~550 a alguns anos. O que acontece é que agora o preço disparou; provavelmente, essa loja deve ter comprado na época em que era barato, e por ser um produto que ninguém pede (ainda mais considerando ser loja de interior), deve ter ficado no estoque e eles nunca pararam para olhar o valor hoje.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Imakuni Imagino que nem na BF deve chegar a um preço semelhante, compensaria então adquirir esses pentes? Sera uma bela economia.

Editado por Noodle

Compartilhar este post

Link para o post
    13 minutos atrás, Noodle disse:

@Imakuni Imagino que nem na BF deve chegar a um preço semelhante, compensaria então adquirir esses pentes? Sera uma bela economia.

Eu diria que compensa pegar sim.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mandei ele imprimir um orçamento antes de me retirar da loja, por que eu já esperava que algo estava diferente. Lembrei agora que você falou, sobre a inflação.

Comprou antes da inflação, hoje os preços decolaram e não realizou uma atualização do estoque.

Vou segurar até sexta-feira com esse orçamento na mão, verificar os preços na BF mas com certeza com esses comparativos, se encontrar um kit por R$750,00 já vai ser muito. Obrigado a atenção @Imakuni

Compartilhar este post

Link para o post
    11 minutos atrás, Noodle disse:

Comprou antes da inflação, hoje os preços decolaram e não realizou uma atualização do estoque.

Não é inflação não. Tudo bem que tem um pouco de culpa, mas o motivo principal não é esse. A real razão do preço ter disparado é porquê há uma escassez mundial na oferta de chips de RAM. Tem pouco para vender e muita gente querendo comprar - quando isso acontece, a lei da oferta e procura entra em vigor e o preço sobe.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho difícil conseguir preço parecido com esse na black friday...

Mantém contato com o vendedor e já deixa reservado!

É um caso típico onde ambas as partes saem felizes! O vendedor por comercializar uma peça que estava parada no estoque há tempos e você por conseguir um ótimo negócio!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais