Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para games em Full HD


Posts recomendados

Olá.

 

Estou totalmente por fora das novas GPU e placas mãe, então vou ser bem direto e ver as opiniões e experiências de quem tem ou entende. 

 

Quero montar um PC Games para rodar jogos em FullHD, não interessa 4k. 
 

Também estou em dúvida sobre os novos processadores da AMD, se valem a pena. 

 

A GPU, quem tiver, pode me dizer a performance e o kit de pc que tem, independente de marca, amd ou nvidia. 

 

Obrigadao! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Amigão

 

Para os games mais atuais recomendo a GTX1060, vai rodar tudo em full HD com muita fluidez. Claro, dependo do restante do conjunto.

Minha assinatura é Core i5 7600k, Mobo Gigabyte GA-H170-Gamer, 16Gb Kingston Hyperx, Fonte Corsair 750w.

 

Se montar algo equivalente com CPU i5 ou Ryzen 5, vai rodar de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Leandro Carpes disse:

Opa Amigão

 

Para os games mais atuais recomendo a GTX1060, vai rodar tudo em full HD com muita fluidez. Claro, dependo do restante do conjunto.

Minha assinatura é Core i5 7600k, Mobo Gigabyte GA-H170-Gamer, 16Gb Kingston Hyperx, Fonte Corsair 750w.

 

Se montar algo equivalente com CPU i5 ou Ryzen 5, vai rodar de boa.

Legal, será que tem alguma da amd equivalente? 

 

acha que gpu intel com nvidia e gpu amd com processador amd rodam melhor? será que tem esse lance?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@eric_felipe Não existe essa de CPU/GPU AMD rodar melhor, pode ficar tranquilo. Qual seu orçamento cara? Ultimamente as GPUs da AMD estão por um valor elevado devido aos mineradores de criptomoedas, uma vez que as placas da AMD conseguem "minerar" mais que as da Nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, grievous disse:

@eric_felipe Não existe essa de CPU/GPU AMD rodar melhor, pode ficar tranquilo. Qual seu orçamento cara? Ultimamente as GPUs da AMD estão por um valor elevado devido aos mineradores de criptomoedas, uma vez que as placas da AMD conseguem "minerar" mais que as da Nvidia.

O orçamento esta aberto, mas não quero gastar muito não... 

essa placa do amigo ai gtx1060 é mais de 1000 reais... achei que rodar um jogo em fullhd nessa geração era coisa pra placas de baixo custo... Mas acho que estou enganado... Por curiosidade, pra rodar um jogo em 4k hoje qual placa seria? 

Eu achei que aquela r7 já dava conta do recado... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... faz tempo que não uso processador AMD, mas parece que estes Ryzen estão muito bons, embora ainda a maior parte dos fornecedores de software otimizem os mesmos pra Intel.

Hoje tenho dois desktops com o Core i5, um no trabalho e um gamer. Estou bem satisfeito com a performance.

Quanto a mistura de CPU´s e GPU´s não influencia.

Gosto das nVidia porque muitos programas de edição de imagens e vídeos fazem uso de seus processadores "CUDA" para acelerar o processamento. Funciona muito bem!

 

Dá uma olhada em preços. Pelo que sei a linha Ryzen 3 compete com o i3, Ryzen 5 compete com o i5 e Ryzen 7 compete com o i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, grievous disse:

@eric_felipe Você complica a vida de todo mundo aqui ao não especificar um limite de orçamento.

 

Você pretende jogar quais jogos? 

Em qual qualidade? 

Em qual resolução?  (fullHD né)

Em qual taxa de quadros então?

 

Pretendo jogar jogos dessa geração, bioshock remake, rise of tomb raider, battlefield, black ops, the witcher 3, etc. 

 

Quadros... hm... queria um pouco acima de 30 para pensar num jogo mais pesadinho, pode variar de 30 a 60, mas não precisa travar em 60. 

 

Qualidade? Quem seria a qualidade que chega no gráfico de um ps4? medium? high? 

Jogar no PC esta ficando muito complicado... jaja desisto e compro um ps4 de novo.... 

 

O ideal é que a placa dure um pouco, comprando uma que aguente essa geração provavelmente vai aguentar até lançarem um ps5 não é? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem limite de orçamento fica complicado recomendar algo, então pegando pelo seu último post, algo que fique acima de um PS4, com FPS variando de 30-60, poderia ser algo assim:


Ryzen 5 1400 - R$500

Mobo A320 - R$350

8GB DDR4 - R$450 (incrível como subiram os preços das memórias nas última semanas..)

Corsair 450W - R$200

RX560/GTX1050 - R$500

gabinete a seu gosto - R$150-200

 

Coloquei os preços aproximados que eu vi recentemente, deve variar um pouco pra cima ou pra baixo dependendo da loja que você for olhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 1600, já vem com cooler não precisa comprar

placa-mãe uma B350 da Gigabyte

Placa de vídeo uma GTX 1070, se o orçamento tiver apertado a GTX 1070 Mini galax

Memória 8GB de 2400Hz

Gabinete Corsair Spec 3 ou AERO 500

Fonte Corsair CX550

 

Ficara em torno de 4000/4200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RobsonS disse:

Sem limite de orçamento fica complicado recomendar algo, então pegando pelo seu último post, algo que fique acima de um PS4, com FPS variando de 30-60, poderia ser algo assim:


Ryzen 5 1400 - R$500

Mobo A320 - R$350

8GB DDR4 - R$450 (incrível como subiram os preços das memórias nas última semanas..)

Corsair 450W - R$200

RX560/GTX1050 - R$500

gabinete a seu gosto - R$150-200

 

Coloquei os preços aproximados que eu vi recentemente, deve variar um pouco pra cima ou pra baixo dependendo da loja que você for olhar.

 

Pelo que vi, os novos ryzen vão ser am4 também... daria pra atualizar... 

A mobo... vou dar uma olhada nos benchmarks, qualquer coisa daria para fazer um sli ou cross né? melhora uns 40% pelo menos? 

Memoria ta caro mesmo... esses dias fui comprar 8gb de ram normal para um pc de trabalho... deu quase 400 reais no mercado livre. 


A g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, eric_felipe disse:

 

Pelo que vi, os novos ryzen vão ser am4 também... daria pra atualizar... 

A mobo... vou dar uma olhada nos benchmarks, qualquer coisa daria para fazer um sli ou cross né? melhora uns 40% pelo menos? 

Memoria ta caro mesmo... esses dias fui comprar 8gb de ram normal para um pc de trabalho... deu quase 400 reais no mercado livre. 


A g

 

Sim, a plataforma AM4 vai receber upgrade por mais algumas gerações. Sobre SLI/Crossfire, eu não recomendo, muitos jogos tem problemas de compatibilidade, e o desempenho fica aquém do esperado. É preferível comprar 1 VGA mais forte, do que gastar em 2 mais lentas que vão te dar dor de cabeça com drivers mais tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tantos anos e as coisas não funcionam direito ainda... Quando eu tinha um PC games na epoca das primeiras APUs... eu ouvia a mesma coisa... e até hoje... nem dx nem mantle nem nada... consegue fazer as coisas direito... 

Vou dar uma olhada nessa configuração que você passou, não ficou tão cara, vou ver uns benchs da gpu, desse Ryzen 5... vamos ver.

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom galera. Eu vou optar pelo a10+9770 que custa 450.

 

Minha duvida. 

placa-mãe ainda é só asus ou a MSI ou asrock são boas?

 

Optei por ele porque consigo por um SSD por uns 1500 no total. E por ser am4, poderia atualizar pra um ryzen mais pra frente. 

 

A única decepção é ver as MB com apenas 2 slots de memória, vou por 2x8. 

 

O PC deixou de ser gamer pra uso geral. Preciso urgente de um PC pra rodar vs2017 e Android studio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi. 

A8 vale a pena e o a10 com r7 não?

 

Essa placa é asus, co o estão as MSI e asrock? Vale a pena?

 

Ryzen 5 1400 é estranho, já tem outros não tem? 

 

A APU, pelo que no CPU boss, é páreo para um i5 se 4 geração, e a vantagem que já vem com placa de video....

 

Uma fonte de 250w já deve dar conta disso td. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, eric_felipe disse:

Não entendi. 

A8 vale a pena e o a10 com r7 não?

 

Essa placa é asus, co o estão as MSI e asrock? Vale a pena?

 

Ryzen 5 1400 é estranho, já tem outros não tem? 

 

A APU, pelo que no CPU boss, é páreo para um i5 se 4 geração, e a vantagem que já vem com placa de video....

 

Uma fonte de 250w já deve dar conta disso td. 

Você tem o mesmo propósito que eu, dar uma jogada, e programar. Estou bem servido com um r5 1600 e uma 1050ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, AlexandreKG disse:

Você tem o mesmo propósito que eu, dar uma jogada, e programar. Estou bem servido com um r5 1600 e uma 1050ti.

 

Minha opção por essa apu é a placa-mãe e memória já serem compatíveis com o ryzen... posso migrar futuramente comprando um kit ryzen + gpu 

 

o pc que estou pensando em montar:

 

processador apu a10-9700: 450,00

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-946135845-processador-amd-a10-9700-30ghz-2mbl2-4c-radeon-r7-am4-65w-_JM  
placa-mãe  asus a320: 315,00

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-912386589-placa-me-am4-asus-prime-a320m-k-m2vgadvihdmiusb3som-_JM  
memoria 8gb: 500,00

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-846270751-memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-ddr4-gamer-_JM

ou 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-946793161-memoria-8gb-dddr4-2400-mhz-crucial-ballistic-sport-red-_JM
fonte corsair 208,00 400w (Não achei versão de 250w ou 300w)

 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-822553391-fonte-80plus-white-corsair-cp-9020117-la-vs400-atx-400w-pfc-_JM  
ssd  240gb  360,00  

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-907221600-ssd-240gb-western-digital-green-pronta-entrega-_JM  

Estou na dúvida entre wd ou scandisk. 

 

total         1833,99 

 

 

teste do cpuboss 

 

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-3470-vs-AMD-A10-7th-Gen-A10-9700

 


  

adicionado 3 minutos depois
Em 14/12/2017 às 13:06, LeVader disse:

Esquece essa APU meu jovem, se quiser algo bem de entrada vá de Atlhon X4 950 + Placa A320 + GT1030, caso contrario Ryzen 5 1400 + Placa B350 + GTX1050TI/RX560 e seja feliz, APU apenas o A8 vale a pena se for jogar em 720P

 

São parecidos, mas a apu já vem com gpu 

 

http://cpuboss.com/cpus/AMD-Athlon-X4-7th-Gen-Athlon™-X4-950-vs-AMD-A10-7850K

e o a10 suporta virtualização 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 14/12/2017 às 23:40, eric_felipe disse:

A8 vale a pena e o a10 com r7 não?

São processadores para máquinas bem de entrada. A performance é baixa.

 

Você pode comprar isso aí apenas se estiver pensando em fazer upgrade para um Ryzen bem rápido. O que significa perder uma certa quantidade de dinheiro no processo.

 

O Athlon e as APUs AM4 não utilizam a mesma arquitetura dos Ryzen. Estão bem abaixo, é a arquitetura antiga.

 

Se você não informar um limite de orçamento, não tem como te ajudar mesmo.

 

Em 14/12/2017 às 23:40, eric_felipe disse:

A APU, pelo que no CPU boss, é páreo para um i5 se 4 geração, e a vantagem que já vem com placa de video....

Negativo. A melhor APU que seja está consideravelmente abaixo da performance de um Core i5 de 4ª Geração em jogos. 

 

Não use o CPU Boss. Esse site é inútil. 

 

Apenas para te dar uma ideia geral do quanto a APU está abaixo do Core i5 antigo: http://www.tomshardware.com/reviews/cpu-hierarchy,4312.html

 

Em 14/12/2017 às 23:40, eric_felipe disse:

Uma fonte de 250w já deve dar conta disso td. 

Durante alguns dias, semanas, ou meses se você for um cara de sorte. Porque não tem fonte decente nessa faixa de potência, apenas bombas genéricas.

 

Economizar na fonte é a pior decisão que você pode tomar.

 

29 minutos atrás, eric_felipe disse:

Err... Não. Observe que isso não é teste, é comparação de especificações entre processadores com arquiteturas totalmente diferentes. Fazer isso é a coisa mais inútil que existe, assim como esse site.

 

A APU está abaixo desse Core i5 de 3ª Geração também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...