Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel PGTO e VF não batem


Posts recomendados

Vamos usar um capital de R$9.500,00, uma taxa mensal de 1% e dividir em 25 parcelas. Quando uso a função VF ele me da o montante final correto, de R$12.183,10. Mas quando uso o PGTO para calcular o valor de cada parcela ele me da o valor de R$431,36, mas 25 x 431,36 da R$10.784,00. Os valores não batem, o engraçado é que esse site aqui da os MESMOS resultados LINK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patropi Acho que não é isso, o VP me retorna o valor capital, que é o R$9.500,00. É assim, vamos supor que o cliente me deva R$9.500,00 e fala que quer parcelar isso em parcelas mensais de R$500,00 e eu vou cobrar um juro de 1%, eu tenho q calcular quantos meses que vai levar para ele pagar, mesmo dando um valor quebrado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde @Sara Gois

 

PV: 9500

I: 1% a.m

N: 25 meses

PMT: 431,36

 

Pra você voltar ao valor original tu deve descapitalizar

 

PMT: 431,36

I: 1% a.m

N: 25

PV: ~9500

 

Não podemos dividir 9500/25 pois assim você faria um pagto sem juros, o que não existe hoje.

 

Utilizei a calculadora HP12C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acontece é que o valor futuro é juros compostos(é como você negociasse com o cliente para receber somente no final do periodo), e no caso de prestações conforme vai amortizando os juros deixam de ser pagos e isso diminui o capital final.

 

Por isso a diferença.

 

Para calcular o tempo como você precisa eu faria o seguinte.

Faria uma tabela mais ou menos assim:

 

Valor da divida (Digitado)

Tempo (Digitado)

Taxa(Digitado)

Valor da Prestação Função PGTO.

Apos o calculo usaria atingir meta para alterar o tempo de acordo com o valor que o cliente deseja pagar.

No seu exemplo:

Se o cliente tem uma divida de 9500,00 e pretende pagar 500,00 por mes você pode apresentar duas opções:

 

21 X  503,79

22 X 483,21

 

Neste caso o cliente vai iniciar o pagamento no final do periodo ou seja apos 30 dias.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...