Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena? Dá para melhorar mantendo o preço?


Posts recomendados

Esse é meu primeiro tópico, então me desculpem qualquer erro.

Ultimamente estou tentando criar (Não tenho muito conhecimento na área de hardware) uma maquina que consiga alcançar um bom desempenho nos jogos mais atuais, e que esteja a um preço acessível  para mim. Então cheguei nesse resultado, e gostaria de saber se esse PC vai conseguir um bom desempenho nos jogos, e se alguém tem alguma dica que possa melhorar a maquina e manter o preço.

asdd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Lucas_152 disse:

Então cheguei nesse resultado, e gostaria de saber se esse PC vai conseguir um bom desempenho nos jogos, e se alguém tem alguma dica que possa melhorar a maquina e manter o preço.

Tem algumas coisas para mudar sim, mas antes disso, qual era mesmo o seu monitor? Dependendo, muda um pouco a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.kabum.com.br/produto/83702/placa-de-video-vga-nvidia-evga-geforce-gtx-1070-sc-8gb-gddr5-black-edition-08g-p4-5173-kr-/?tag=gtx 1070

Tente pegar essa placa, vai durar muito mais que a gtx 1060.

Quanto ao processador, deixe esse mesmo, mas terá que mudar a mobo. H110m não funciona com i5 8400.

Procure uma z370, mas sairá mais ou menos o dobro do preço da h110m.

Pegue um i5 7400 :v

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já explicaram acima que a placa-mãe é incompatível com o CPU, e está difícil recomendar esse i5 com os preços das mobos Z370. No seu caso eu pegaria um kit Ryzen 1600 + Mobo B350 + GTX 1070, não é nada difícil encaixar a 1070 no orçamento com a economia que você faz na placa-mãe e cooler, já que você pode usar o cooler box que já vem com o Ryzen.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Lucas_152 disse:

Meu monitor atual é um lg 22mt45d-ps, 21,5 polegadas e full hd.

Olha... com esse monitor, você pode pegar um PC bem mais barato e não ficar devendo nada. Poderia muito bem ir num Ryzen 1400 com mobo B350 ao em vez de um i5 8400 e mobo Z370 (H110 não é compatível). Se eu fosse você, faria isso para economizar grana para um monitor novo, ou qualquer outra coisa.

 

Em todo caso, troque essa fonte. Pegue a CX500 ou a CX550, dependendo de como estiver a black Friday. Pegue o HD no Mercado Livre, é mais barato. E pegue também um SSD; sugiro o UV400, seja a versão de 120 ou a de 240gb.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2017 às 19:37, Lucas_152 disse:

Esse é meu primeiro tópico, então me desculpem qualquer erro.

Ultimamente estou tentando criar (Não tenho muito conhecimento na área de hardware) uma maquina que consiga alcançar um bom desempenho nos jogos mais atuais, e que esteja a um preço acessível  para mim. Então cheguei nesse resultado, e gostaria de saber se esse PC vai conseguir um bom desempenho nos jogos, e se alguém tem alguma dica que possa melhorar a maquina e manter o preço.

asdd.png

 

Segue os conselhos e troque pelo RYZEN 5 1600 ou RYZEN 7 1700 que já vem com cooler box + B350


Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Caso compre monitor novo, troque a GTX 1060 6 GB pela RX 580 8 GB e o futuro monitor compre FreeSync se possível 144 hz

 

Gabinete depende do orçamento e gosto

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Primeiramente obrigado por todas as dicas. Fiz algumas atualizações, e também dei uma olhada em alguns testes de processadores, e o i5-8400 se saiu melhor, em comparação com o r7 1700. Para tentar encaixar o máximo possível no meu orçamento, vou reutilizar o hd de 1tb que tenho no meu pc atual, e queria saber se daria para aproveitar minha fonte. (Thermaltake atx tr2 600w)

fg.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Lucas_152 disse:

Primeiramente obrigado por todas as dicas. Fiz algumas atualizações, e também dei uma olhada em alguns testes de processadores, e o i5-8400 se saiu melhor, em comparação com o r7 1700. Para tentar encaixar o máximo possível no meu orçamento, vou reutilizar o hd de 1tb que tenho no meu pc atual, e queria saber se daria para aproveitar minha fonte. (Thermaltake atx tr2 600w)

fg.png

Pega processador Ryzen 5 1600

placa-mãe B350 (ASUS TUF, ASUS Prime, AsRock Fatal1ty, Gigabyte Gaming 3)

Water cooler não precisa, o processador já vem com cooler

Memória pega 2400 ou 2666 Mhz

Com o que economizou da pra comprar uma Gtx 1070 Ti e sobra pra um SSD

Gabinete prefiro o PcYes TANK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2017 às 22:31, Lucas_152 disse:

Primeiramente obrigado por todas as dicas. Fiz algumas atualizações, e também dei uma olhada em alguns testes de processadores, e o i5-8400 se saiu melhor, em comparação com o r7 1700. Para tentar encaixar o máximo possível no meu orçamento, vou reutilizar o hd de 1tb que tenho no meu pc atual, e queria saber se daria para aproveitar minha fonte. (Thermaltake atx tr2 600w)

fg.png

 

O que dar desempenho em jogos é placa de vídeo


Avg_1080.png

 

Não vejo porque comprar WaterCooler em processador bloqueado para overclock em uma placa-mãe desbloqueada para overclock cara

 

Configuração mais barata que essa com muito mais FPS

 

GTX 1080 TI é 35% melhor que a GTX 1080 
GTX 1080 é 20% melhor que a GTX 1070 
GTX 1070 TI com overclock possui o mesmo desempenho que a GTX 1080
GTX 1070 TI é 12% melhor que a GTX 1070 em 1440p
GTX 1070 é 25% melhor que a GTX 1060 em 1440p

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R7 1700:     
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.000,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1080 TI    R$ 3.200,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 5.830,00    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...