Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lucas_152

Vale a pena? Dá para melhorar mantendo o preço?

Recommended Posts

Esse é meu primeiro tópico, então me desculpem qualquer erro.

Ultimamente estou tentando criar (Não tenho muito conhecimento na área de hardware) uma maquina que consiga alcançar um bom desempenho nos jogos mais atuais, e que esteja a um preço acessível  para mim. Então cheguei nesse resultado, e gostaria de saber se esse PC vai conseguir um bom desempenho nos jogos, e se alguém tem alguma dica que possa melhorar a maquina e manter o preço.

asdd.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucas_152 Recomendo pegar +1 pente de 8GB, jogos recentes já estão usando 8GB. Mas de resto esta ótimo.

OBS : A H110M N SUPORTA I5 8GEN!!!!!!!!!!!!!!

adicionado 0 minutos depois

só pra atualizar

Editado por MyNameIsMech
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Lucas_152 disse:

Então cheguei nesse resultado, e gostaria de saber se esse PC vai conseguir um bom desempenho nos jogos, e se alguém tem alguma dica que possa melhorar a maquina e manter o preço.

Tem algumas coisas para mudar sim, mas antes disso, qual era mesmo o seu monitor? Dependendo, muda um pouco a resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.kabum.com.br/produto/83702/placa-de-video-vga-nvidia-evga-geforce-gtx-1070-sc-8gb-gddr5-black-edition-08g-p4-5173-kr-/?tag=gtx 1070

Tente pegar essa placa, vai durar muito mais que a gtx 1060.

Quanto ao processador, deixe esse mesmo, mas terá que mudar a mobo. H110m não funciona com i5 8400.

Procure uma z370, mas sairá mais ou menos o dobro do preço da h110m.

Pegue um i5 7400 :v

Editado por P.D.R
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

compra uma cx500 e troca essa evga, compra um cooler mais na moral nao precisa de um water men

e se eu fosse voce nao pegaria um i5 kaby

boa sorte ai, tenta esperar a black friday e pegar umas ofertas

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 4 horas atrás, Imakuni disse:

Tem algumas coisas para mudar sim, mas antes disso, qual era mesmo o seu monitor? Dependendo, muda um pouco a resposta.

Meu monitor atual é um lg 22mt45d-ps, 21,5 polegadas e full hd.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, já explicaram acima que a placa-mãe é incompatível com o CPU, e está difícil recomendar esse i5 com os preços das mobos Z370. No seu caso eu pegaria um kit Ryzen 1600 + Mobo B350 + GTX 1070, não é nada difícil encaixar a 1070 no orçamento com a economia que você faz na placa-mãe e cooler, já que você pode usar o cooler box que já vem com o Ryzen.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
    55 minutos atrás, Lucas_152 disse:

Meu monitor atual é um lg 22mt45d-ps, 21,5 polegadas e full hd.

Olha... com esse monitor, você pode pegar um PC bem mais barato e não ficar devendo nada. Poderia muito bem ir num Ryzen 1400 com mobo B350 ao em vez de um i5 8400 e mobo Z370 (H110 não é compatível). Se eu fosse você, faria isso para economizar grana para um monitor novo, ou qualquer outra coisa.

Em todo caso, troque essa fonte. Pegue a CX500 ou a CX550, dependendo de como estiver a black Friday. Pegue o HD no Mercado Livre, é mais barato. E pegue também um SSD; sugiro o UV400, seja a versão de 120 ou a de 240gb.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 21/11/2017 às 19:37, Lucas_152 disse:

Esse é meu primeiro tópico, então me desculpem qualquer erro.

Ultimamente estou tentando criar (Não tenho muito conhecimento na área de hardware) uma maquina que consiga alcançar um bom desempenho nos jogos mais atuais, e que esteja a um preço acessível  para mim. Então cheguei nesse resultado, e gostaria de saber se esse PC vai conseguir um bom desempenho nos jogos, e se alguém tem alguma dica que possa melhorar a maquina e manter o preço.

asdd.png

Segue os conselhos e troque pelo RYZEN 5 1600 ou RYZEN 7 1700 que já vem com cooler box + B350

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Caso compre monitor novo, troque a GTX 1060 6 GB pela RX 580 8 GB e o futuro monitor compre FreeSync se possível 144 hz

Gabinete depende do orçamento e gosto

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

Opções de gabinete barato:

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

Opções de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado (editado)

Primeiramente obrigado por todas as dicas. Fiz algumas atualizações, e também dei uma olhada em alguns testes de processadores, e o i5-8400 se saiu melhor, em comparação com o r7 1700. Para tentar encaixar o máximo possível no meu orçamento, vou reutilizar o hd de 1tb que tenho no meu pc atual, e queria saber se daria para aproveitar minha fonte. (Thermaltake atx tr2 600w)

fg.png

Editado por Lucas_152

Compartilhar este post

Link para o post

cara, pelo visto você gosta mesmo do Intel e vai investir forte né? não vale a pena em custo/benefício, mas sendo assim...

apenas poste uma foto dessa sua fonte pra avaliarmos se ela aguenta...

Compartilhar este post

Link para o post
    10 horas atrás, Lucas_152 disse:

Primeiramente obrigado por todas as dicas. Fiz algumas atualizações, e também dei uma olhada em alguns testes de processadores, e o i5-8400 se saiu melhor, em comparação com o r7 1700. Para tentar encaixar o máximo possível no meu orçamento, vou reutilizar o hd de 1tb que tenho no meu pc atual, e queria saber se daria para aproveitar minha fonte. (Thermaltake atx tr2 600w)

fg.png

Pega processador Ryzen 5 1600

placa-mãe B350 (ASUS TUF, ASUS Prime, AsRock Fatal1ty, Gigabyte Gaming 3)

Water cooler não precisa, o processador já vem com cooler

Memória pega 2400 ou 2666 Mhz

Com o que economizou da pra comprar uma Gtx 1070 Ti e sobra pra um SSD

Gabinete prefiro o PcYes TANK

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais