Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar o roteador Archer C60 cabeado ao F@st 3284u hpnet(primário)?


Posts recomendados

5a14b0b9f1a02_esquemaroteador.jpg.005ced061c4f7089ec537e6502392cf6.jpg

 

Boa noite galera inteligente. Primeiramente, me perdoem pela minha noobisse.

Por favor, vocês podem me ajudar? Não consigo configurar de jeito nenhum esses roteadores para conseguir ter internet no roteador da casa 2

Na casa 1 fica o 'modem/roteador" da NET VIRTUA. E na casa 2 possuo um Archer C60. 

Na casa 1, a conexão com internet no cabo e no wi-fi funcionam normalmente.

Na casa 2, quando eu conecto meu notebook direto no cabo a internet funciona normalmente não há perda de velocidade.(a distância pode enfraquecer o sinal mesmo cabeado??)

O problema aparece quando tento fazer o Archer C60 me permitir acessar a internet tanto no cabo quanto no wi-fi na casa 2. Ex: ( roteador casa 1> roteador casa 2 > pc, notebook, celular..)

Dúvidas:

1- Do modem da net saem 4 portas amarelas. Conectei na porta 1 (LAN?) um cabo rj45 e levei lá pra casa 2. Quando chego no Archer C60 em qual porta devo conectar o cabo? Ele possui 1 porta WAN (azul) e 4 portas LAN (amarelas). Lembrando que eu pretendo conectar meu PC na casa 2 via cabo no Archer C60 e, além disso, notebook e celulares.

 

2- Já li bastante e vi muitos vídeos na net sobre configurar 2 roteadores, mas nunca encontrei um que ensinasse passo a passo como configurar esses 2 que citei. Tentei muitas vezes e nada. Não entendi muito bem se necessáriamente o modem tem de ficar em modo "bridge". Se sim, qual dos roteadores? Qual roteador precisa ficar o dhcp ligado ou desligado?? o que é copiar o endereço MAC?

 

3- Sei que preciso trocar o ip lan de um dos roteadores para não conflitar mas a duvida é se troco os números da terceira ou da quarta casa.

EX: roteador 1: 192.168.0.1 e roteador 2: 192.168.1.1

 

ou então roteador 1: 192.168.0.1 e roteador 2: 192.168.0.2 ????

 

 

obs: Dei factory reset em ambos.

        

Cada lugar ensina de um jeito. Vi muitos artigos, tentei de tudo mas não consegui..

Por favor me ajudem estou desesperado!!! :(

 

Desde já obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite;

 

- Mude o IP da LAN do Archer C60 para 192.168.2.1

- Nas configurações da WAN do Archer C60 deixe configurada para "Dynamic Ip (IP Dinâmico)"

- Conecte uma ponta do cabo de rede na LAN do Modem/Router da NET e a outra na WAN do Archer C60

 

Com isso, tudo deve funcionar.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Boa noite;

 

- Mude o IP da LAN do Archer C60 para 192.168.2.1

- Nas configurações da WAN do Archer C60 deixe configurada para "Dynamic Ip (IP Dinâmico)"

- Conecte uma ponta do cabo de rede na LAN do Modem/Router da NET e a outra na WAN do Archer C60

 

Com isso, tudo deve funcionar.

 Amigo, fiz exatamente o que você me sugeriu e ainda não consigo receber o ip no C60. Dá uma olhada nas imagens:

23846959_1291468197625250_363720940_o.thumb.jpg.1885df6aafcfe334cf996cdbf67decae.jpg23847068_1291468564291880_816381556_o.thumb.jpg.417bbe89cf86fb5a2c8ed98f3856d212.jpg

 

23874467_1291468077625262_59460082_o.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Na casa 1, a conexão com internet no cabo e no wi-fi funcionam normalmente.

Na casa 2, quando eu conecto meu notebook direto no cabo a internet funciona normalmente não há perda de velocidade.

Estranho, pelo seu relato o da NET está roteado e deveria funcionar.

 

Tente colocar IP fixo na WAN do Archer C60.

 

IP: 192.168.0.100

Máscara: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1

DNS: 8.8.8.8

DNS: 8.8.4.4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Naldo Volpe disse:

- Ok, sabe dizer se o Equipamento da NET está Roteado ?

-

O roteador da NET sozinho funciona normalmente. Consigo conexão direta com o cabo e wi-fi também.

 

1 hora atrás, ExCeller disse:

Estranho, pelo seu relato o da NET está rotado e deveria funcionar.

 

Tente colocar IP fixo na WAN do Archer C60.

 

IP: 192.168.0.100

Máscara: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1

DNS: 8.8.8.8

DNS: 8.8.4.4

 

Amanhã eu tento e dou o feedback. Obrigado pessoal pela atenção e a boa vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Você fica sabendo de forma definitiva se o Equipamento da NET está Roteado da seguinte forma

- Retire o Roteador

- Plugue Cabo de Rede do Equipamento da NET direto na Placa de Rede da Máquina

- Abra seu Navegador e digite o IP: 192.168.0.1

- Se aparecer o Logo do Equipamento pedindo Usuário e Senha o mesmo está em Modo: Router

- Qual é o IP que está na Etiqueta do: Archer C60

- Se for 192.168.0.1 você terá de mudar o IP dele para: 192.168.1.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

adicionado 4 minutos depois
Em 22/11/2017 às 21:48, ExCeller disse:

Estranho, pelo seu relato o da NET está roteado e deveria funcionar.

 

Tente colocar IP fixo na WAN do Archer C60.

 

IP: 192.168.0.100

Máscara: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1

DNS: 8.8.8.8

DNS: 8.8.4.4

 

testei deixar ip fixo e nada ainda ExCeller. A luz de internet no Archer ainda continua laranja e sem conexão.

 

21 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- Você fica sabendo de forma definitiva se o Equipamento da NET está Roteado da seguinte forma

- Retire o Roteador

- Plugue Cabo de Rede do Equipamento da NET direto na Placa de Rede da Máquina

- Abra seu Navegador e digite o IP: 192.168.0.1

- Se aparecer o Logo do Equipamento pedindo Usuário e Senha o mesmo está em Modo: Router

- Qual é o IP que está na Etiqueta do: Archer C60

- Se for 192.168.0.1 você terá de mudar o IP dele para: 192.168.1.1

Se eu ligar o cabo que vem direto do roteador net no meu notebook a internet funciona normalmente. Que é a forma como estou falando com vocês agora.

O ip do archer de fábrica é igual o ip de fábrica da net. Porém já alterei o ip do roteador Archer para 192.168.2.1 como o amigo sugeriu acima.

 

Por favor continuem me dando dicas pois ainda não consegui fazer funcionar o archer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Então, quase sempre todos os Equipamentos da NET que são Modem com Wireless incorporado são por Padrão em Modo: Router com IP: 192.168.0.1, sendo assim Eu aconselho a efetuar a seguinte mudança no TP-LINK:

 

- Retire o Cabo de Rede que vêm do Equipamento da NET do seu Computador

 

- Plugue um <1> Cabo de Rede da Porta LAN-1 do TP-LINK e a outra ponta deste mesmo Cabo de Rede na Placa de Rede da

sua Máquina... Abra o Navegador e digite o IP de Acesso ao Equipamento

 

- Altere o IP da LAN para 192.168.1.1

- Máscara de Rede: 255.255.255.0

- Gateway Padrão: 192.168.1.1

 

- Salve as Alterações

 

Feito isso plugue Cabo de Rede do Modem na Porta WAN / Internet do Roteador

- Plugue outro Cabo de Rede da Porta LAN-1 do Roteador até a Placa de Rede da Máquina

- Agora Configure o Roteador no Modo: Dynamic IP ou IP Dinâmico e efetue a função do Clone MAC Address

- Salve as Configurações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2017 às 08:27, Naldo Volpe disse:

- Então, quase sempre todos os Equipamentos da NET que são Modem com Wireless incorporado são por Padrão em Modo: Router com IP: 192.168.0.1, sendo assim Eu aconselho a efetuar a seguinte mudança no TP-LINK:

 

- Retire o Cabo de Rede que vêm do Equipamento da NET do seu Computador

 

- Plugue um <1> Cabo de Rede da Porta LAN-1 do TP-LINK e a outra ponta deste mesmo Cabo de Rede na Placa de Rede da

sua Máquina... Abra o Navegador e digite o IP de Acesso ao Equipamento

 

- Altere o IP da LAN para 192.168.1.1

- Máscara de Rede: 255.255.255.0

- Gateway Padrão: 192.168.1.1

 

- Salve as Alterações

 

Feito isso plugue Cabo de Rede do Modem na Porta WAN / Internet do Roteador

- Plugue outro Cabo de Rede da Porta LAN-1 do Roteador até a Placa de Rede da Máquina

- Agora Configure o Roteador no Modo: Dynamic IP ou IP Dinâmico e efetue a função do Clone MAC Address

- Salve as Configurações

Naldo fiz tudo isso e nesse processo descobri uma coisa estranha. Que resolveu um problema mas criou outro kkk

Parece obvio mas nunca pensaria que fosse isso. O que acontece é o seguinte:

1- Dps dessas tentativas todas fiz factory reset em ambos roteadores novamente.

 

2- troquei o ip do Archer para 192.168.1.1 p/ não conflitar. 

 

3- Até então estava acessando o painel do archer na casa 2, com o notebook também na casa 2 e utilizando o cabo de rede branco que veio com o archer. Até ai ok.

 

4- Antes de comprar o archer eu sempre utilizei o meu notebook na casa 2, porém utilizando o cabo de 90 metros ( modem/roteador NET > cabo 80m > notebook casa 2) e sempre funcionou normal sem perda de velocidade nem instabilidade no sinal ( inclusive eu roteava net wifi na casa 2 através do notebook, foi este o motivo da compra do roteador archer)

 

5- O que aconteceu foi que decidi inverter. Desci na casa 1 com o notebook e pluguei o cabo de 80m no notebook. A outra ponta do cabo de 80m pluguei no archer lá na casa 2. Pra minha surpresa não conseguia acessar o painel do archer de jeito nenhum.

 

6- então eu despluguei os cabos. Peguei o archer na casa 2 e o trouxe para casa 1. Agora, utilizando o cabo de rede branco que veio com o archer, pluguei uma ponta no lan do modem/roteador net e a outra ponta na WAN do archer.

 

7- Funcionou perfeitamente (¬.¬)

 

8- Agora vem a duvida. Dei uma olhada aqui no padrão dos cabos ambos sao cat5. Porém o que tenho aqui (preto 80m) está padrão 568a e o branco que veio com archer está padrão 568b. Seria esse o problema então? preciso crimpar o cabo de 80m nesse padrão do cabo branco ?

 

mais uma vez obrigado pela força galera.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Gu Barreto disse:

Naldo fiz tudo isso e nesse processo descobri uma coisa estranha. Que resolveu um problema mas criou outro kkk

Parece obvio mas nunca pensaria que fosse isso. O que acontece é o seguinte:

1- Dps dessas tentativas todas fiz factory reset em ambos roteadores novamente.

 

2- troquei o ip do Archer para 192.168.1.1 p/ não conflitar. 

 

3- Até então estava acessando o painel do archer na casa 2, com o notebook também na casa 2 e utilizando o cabo de rede branco que veio com o archer. Até ai ok.

 

4- Antes de comprar o archer eu sempre utilizei o meu notebook na casa 2, porém utilizando o cabo de 90 metros ( modem/roteador NET > cabo 80m > notebook casa 2) e sempre funcionou normal sem perda de velocidade nem instabilidade no sinal ( inclusive eu roteava net wifi na casa 2 através do notebook, foi este o motivo da compra do roteador archer)

 

5- O que aconteceu foi que decidi inverter. Desci na casa 1 com o notebook e pluguei o cabo de 80m no notebook. A outra ponta do cabo de 80m pluguei no archer lá na casa 2. Pra minha surpresa não conseguia acessar o painel do archer de jeito nenhum.

 

6- então eu despluguei os cabos. Peguei o archer na casa 2 e o trouxe para casa 1. Agora, utilizando o cabo de rede branco que veio com o archer, pluguei uma ponta no lan do modem/roteador net e a outra ponta na WAN do archer.

 

7- Funcionou perfeitamente (¬.¬)

 

8- Agora vem a duvida. Dei uma olhada aqui no padrão dos cabos ambos sao cat5. Porém o que tenho aqui (preto 80m) está padrão 568a e o branco que veio com archer está padrão 568b. Seria esse o problema então? preciso crimpar o cabo de 80m nesse padrão do cabo branco ?

 

mais uma vez obrigado pela força galera.

 

 

 

 

 

 

troquei para padrão 568b. Continua o mesmo problema. Pelo menos descobri que é o cabo e não o roteador que está com problema. 

Mas quando tento ligar na porta WAN do archer o cabo de 80m não funciona fica piscando a luz laranja, porém se eu ligar esse mesmo cabo direto no notebook ele se conecta normal a internet. O archer só funciona quando eu levo ele lá perto do roteador NET e plugo o cabo de aprox 2m direto na WAN ai funciona. PORQUE ACONTECE ISSO MEU DEUS?? seria a distância???? ou seria necessário um outro tipo de cabo ??? por favor me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- Não importa a sequência 568-A ou 568-B na duas Ponteiras, mas a sequência de Cores precisa ser correta em ambas as Pontas...

 

image.png.c4d0aac2b44f8125b2f1bd3ca5304900.png

Sim isso eu entendi. O que não entendi é porque o roteador não recebe o sinal? sendo que se eu plugar o cabo no note ele pega internet normal, e consigo até rotear internet pelo notebook. Agora quando eu coloco o mesmo cabo no roteador archer ele não recebe o sinal, porém quando eu pego o Archer e levo para próximo do roteador net e conecto ambos com o cabo que veio na caixa do archer ( que é um cat5 utp 26awg 568b) ele funciona na hora.

 

Minha dúvida agora é saber se existe alguma diferença no cabo que gera isso ou se por algum motivo a distancia está interferindo ( o que eu acho estranho já que no note pega sem problemas o outro cabo ( preto cat5e ))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- No Máximo pode chegar em 100m...

- Não vejo o que um Cabo em 568-A ou 568-B possa influenciar em alguma coisa, se bem que o correto é padronizar todos os Cabos em somente uma das duas Tecnologias... Desde que a sequência de cores seja montada dentro da Norma nas duas Pontas do Cabo...

-

Eu faria todas as Ponteiras novamente, trocando os Conectores e padronizando os Cabos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- No Máximo pode chegar em 100m...

- Não vejo o que um Cabo em 568-A ou 568-B possa influenciar em alguma coisa, se bem que o correto é padronizar todos os Cabos em somente uma das duas Tecnologias... Desde que a sequência de cores seja montada dentro da Norma nas duas Pontas do Cabo...

-

Eu faria todas as Ponteiras novamente, trocando os Conectores e padronizando os Cabos

As ponteiras estavam no padrão 568-A . Refiz deixando-as no padrão 568-B já que o cabo que veio com o roteador Archer é 568-B. Mesmo assim a luz da internet no Archer continua laranja. Eu queria acreditar que é o cabo mas não entendo o fato de conectar normal no note quando coloco o cabo do roteador Net, até consigo rotear internet através do note, tranquilo. Ai quando coloco no roteador ele não reconhece. Estou em dúvida se é a distância e/ou qualidade do cabo ou se existe alguma configuração que por acaso esteja impedindo do roteador receber pela porta WAN. O estranho é funcionar normal no note e no roteador nao reconhecer. Lembrando que o cabo (branco) que veio com o Archer tem aprox.1,5m e funciona normal quando conectado com ele no roteador net, só plugar e ja reconhece na hora nem precisa configurar nada. Mas quando eu utilizo o cabo (preto) de aprox. 80m, ele não consegue receber nem fud... será que se eu gastar 180 pila num furukawa soho plus irá resolver?:tw_bawling:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2017 às 07:21, Naldo Volpe disse:

- Então tudo leva a crer que o problema é o Cabo de Rede longo mesmo... Furukawa Soho Plus é um bom Cabo...

- Se for trocar pegue o de Categoria CAT5E...

 

Em 30/11/2017 às 08:42, PLG disse:

@Gu Barreto Bom dia , experimente deixar o Arch C60 em Bridge e com IP 192.168.0.2 e desative o DHCP do mesmoFeito isso conecte o cabo que vem do F@st 3284u em qualquer porta LAN do Arch C60. Siga corretamente a configuração Bridge que deve Funcionar!

Poste resultados!

Exatamente galera tudo leva crer que é o cabo de rede. O que eu utilizo aqui é 100 reais mais barato que o soho plus furukawa. Tenho uma nova informação para embasar a teoria de que é o cabo: trouxe meu desktop que fiz o upgrade essa semana aqui pra casa 2 e espetei no cabo de rede longo. Seguindo a lógica de que o notebook conecta normal aqui na casa 2, o desktop deveria conectar normalmente. Para minha surpresa o desktop aqui na casa 2 também não consegue receber o sinal via cabo, assim como o roteador Archer 60. O que me resta agora é investir grana em um cabo furukawa, testar e ver o que acontece. Prometo que volto aqui postar o resultado quando substituir o cabo. Assim outros usuários que, porventura, tiverem o mesmo problema poderão ser ajudados. Obrigado pela atenção galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...