Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Felipe Megale

Sugestão - Qual combo é melhor.

Recommended Posts

Boa noite,

Aproveitando a black friday devo fazer um upgrade no meu PC. Não pretendo mexer com a placa-mãe e o processador porque não sei. Mas gostaria de dar uma melhorada.

Meu PC

placa-mãe Asus A78M-A

Processador a10 -5800k

Memória 1333 dois pentes de 4 giga

Placa de video GT 740 FTW com 1 giga

Fonte OnePower ATX 500W - MP500W3-I

Estou entre duas escolhas(orçamento por volta de R$ 1.000 - 1.200):

Comprar uma Placa de vídeo 1050 ti (650 reais) com 4 giga e 02 pentes de memória 8 giga(16 giga total) com 1866mhz (cerca de 600 reais) ou

Comprar uma Placa de vídeo 1060 3 giga (850 reais) e 02 pentes de 4 giga (8 giga) 1866mhz (cerca de 360 reais)

O que vocês acham?

Agradeço a ajuda.

Editado por Felipe Megale

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @Felipe Megale , especifique sua fonte.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Felipe Megale Troque a fonte para uma CX550 da corsair e ai poderá pensar em colocar a placa de vídeo.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Felipe Megale  Bem vou ser bem direto: A minha recomendação é uma GTX 1050 ou a RX 560 junto a uma Corsair VS400 ou XFX 400W. Já acho bem mais equilibrado, já que seu processador é o limitador no geral. A10 não tem capacidade de gerar muitas draw call's para uma VGA potente renderizar e assim segura-la. Quanto a memória, investir em DDR3 é prejuízo, só compre se realmente for necessário.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado pela ajuda. Acho q vou pegar apenas a placa de vídeo mesmo então. 

A fonte acho que aguenta até eu fazer um upgrade melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
    11 minutos atrás, Felipe Megale disse:

Obrigado pela ajuda. Acho q vou pegar apenas a placa de vídeo mesmo então. 

A fonte acho que aguenta até eu fazer um upgrade melhor.

Se sua fonte realmente suportasse, eu e o amigo @zopek não diria para trocar.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado pela ajuda. Vou dar uma olhada nas fontes também é vejo se pego alguma promoção também. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Só mais uma dúvida. Já que o gargalo é o processador, teria algum compatível com a placa-mãe FM2+ que valha a pena e tire esse gargalo até uns 600 reais.

Ai eu pegaria a fonte, placa de vídeo e processador.

Ou vocês acham que é possível que um leigo como eu realize a troca da placa-mãe? Se a reposta for positiva, qual placa-mãe + processador recomendam que não de gargalo até 1000 reais? Porque eu adiantaria meu upgrade do próximo ano.

Aproveitando a fonte Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-BT-0450-K é boa?

@zopek @ElderNauvirth

Queria agradecer muito a ajuda. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
    2 horas atrás, Felipe Megale disse:

FM2+ que valha a pena e tire esse gargalo até uns 600 reais.

Ter, tem... Mas nao vejo o porque tu seguir investindo nessa plataforma. 

Pelo teu orçamento o melhor a se fazer seria investir em uma VGA+Fonte por agora.

Se a reposta for positiva, qual placa-mãe + processador recomendam que não de gargalo até 1000 reais?

Como falei anteriormente dentro desse teu orçamento o ideal seria tu juntar mais e trocar por isso:

r5 1400+b350+8gb 

Não sei exatamente quanto de ganho tu teria se trocar esse A10 por um cpu de entrada g4560/r3 1200. 

Aproveitando a fonte Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-BT-0450-K é boa?

é boa sim... Eu tenho ela e me atende muito bem... 

PS: Assim que comprar a fonte nova tu poderia fazer um overclock maroto no CPU para dar uma "sobrevida" nele até tu poder comprar um r5 1400.

Editado por Alexsandro Torres
    edit
    • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 38 minutos atrás, Alexsandro Torres disse:

Ter, tem... Mas nao vejo o porque tu seguir investindo nessa plataforma. 

Pelo teu orçamento o melhor a se fazer seria investir em uma VGA+Fonte por agora.

Como falei anteriormente dentro desse teu orçamento o ideal seria tu juntar mais e trocar por isso:

r5 1400+b350+8gb 

Não sei exatamente quanto de ganho tu teria se trocar esse A10 por um cpu de entrada g4560/r3 1200. 

é boa sim... Eu tenho ela e me atende muito bem... 

PS: Assim que comprar a fonte nova tu poderia fazer um overclock maroto no CPU para dar uma "sobrevida" nele até tu poder comprar um r5 1400.

Obrigado.

Vou comprar essa fonte e + uma 1050 por ora no black friday.

KKKKKK Moro em uma cidade muito quente e não confio em fazer overclock. Vou depois dar uma pesquisada sobre e vejo se tento fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

@Felipe Megale Ainda dentro desse teu orçamento tu poderia comprar um aircoller...

Por aprox. 100 reais tu compra um hyper t4 e ele pega em amd e intel das novas gerações, dinheiro fora não é... e ainda abriria essa questão que te comentei do OC.

Eu moro em floripa as vezes faz 40º aqui, por isso me obriguei a investir em refrigeração.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Vou dar uma olhada nesse hyper. Se bobear entro nesse mundo do overclock.

Achei meio grande o aircooler vai ficar muito apertado no meu gabinete. Mas vou medir com calma depois para ver se cabe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais