Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 4690K Superaquecendo ou normal?


Posts recomendados

@esqbot está um pouco alto para water cooler, mas a placa de vídeo pode estar influenciando. Se puder, tira uma foto do gabinete inteiro (aberto) para a gente ver como está montado o water cooler, etc.

 

Onde está plugado o bloco do H55 e onde está plugado o fan do H55? Se puder tirar um print do HWmonitor mostrando as rotações dos fans também é importante.

 

Como fica o Vcore do processador no CPU-Z em teste de estresse?

 

Por enquanto não precisa se preocupar. Quando chegar perto de 80ºC você se preocupa. Mas não era para estar assim, então é bom ver tudo isso aí que eu falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@esqbot o vcore está legal, mas onde está plugado o bloco do H55 e onde está plugado o fan do H55?

 

As rotações dos fans / bomba não estão batendo. O fan é de 1800rpm eu acho, e a bomba costuma variar de 1500 a 3000rpm (dependendo da leitura do pulso da bomba).

 

Depois você pode inverter o fan do H55, mas é melhor ver como está a bomba e o fan primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O H55 tem dois conectores (imagem abaixo).

 

1 - o do bloco (a parte redonda), que é aquele conector à esquerda, do lado do radiador. Ele sai do bloco mesmo.

 

2 - e o conector do fan, que é o conector que está pendurado no fan (ventoinha).

 

Onde eles estão conectados? Você tem que ver o que está escrito no conetor da placa-mãe, por exemplo CPU_FAN, SYS_FAN, CHA_FAN, etc. Diz aí onde eles estão.

 

35-181-029-04.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa  eu sofro pra abrir esse gabinete e fechar jesus, existem duas coisas ligadas nos CHA FAN 1 E CHA FAN 2 acredito ser os coolers e bloco fiquei na duvida se esta no chan fan 1 ou no cpu segue uma imagem  que tentei focar melhor

 

a esquerda CPU fan a  direita CHA-FAN 2

adicionado 1 minuto depois

FANZX.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa foi exatamente o que eu fiz ,mas esse é o fio que sai do bloco so que na placa marca cpu fan e cha-fan2 ai do lado tem as respectivas entradas para colocas  ai eu não sei qual é qual.. mas do lado da onde esta marcado CPU FAN esta o conector do bloco.. o outro chan-fan 1 esta o outro cooler normal mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...