Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mateus_Paulo

Quero fazer um Upgrade simples no meu PC

Recommended Posts

Olá senhores. 

Estou  querendo trocar minha placa de vídeo e meu processador, quero colocar uma placa de vídeo Geforce 9500 1GB e processador Intel Core 2 Quad Q6600 2.40ghz 8mb

Fonte  ATX 450W P4

Quero saber se a fonte aguenta esse upgrade?

5a14cd2c13aca_Placame.png.07a5e1214b4508c73c7f98770da200d3.pngProcessador.png.130bd0f69ff0aef11a7eaa18b01cfa94.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em termos de potencia ate' aguenta, so' e' aconselhavel voce verificar se a fonte nao e' generica (=bomba).  Se for o caso, seria melhor trocar tambem. 

Entre no tutorial de Fonte e Energia, que vera' a lista de fontes recomendadas.

Compartilhar este post

Link para o post

esse processador consome boa energia e placa de vídeo também, se for comprar placa de video nova pega uma gt1030.

Sssa fonte não me parece adequada pra jogos. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @maia12  Intel Core 2 Duo E8400 3.0ghz/6mb/1333mhz esse é bom? placa de vídeo quero uma simples mesmo, uso o pc pra jogar mais jogos antigos. tenho uma Geforce 8400GS não está dando conta do recardo, pesquisei na internet uma placa de vídeo pra placa-mãe 775, me recomendaram a Geforce 9500 

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro voce tambem trocar a fonte, Corsair VS400 ou CX450.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Mateus_Paulo quanto de memoria tem esse pc? qual o orçamento que tem disponível para o upgrade ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado pela sugestão.@yushin  olhei essas fontes na internet, e vi que elas não tem a chave 115/220 é normal em fontes mais novas? porque as fontes que eu tive sempre teve a opção 115~220 na minha cidade é utilizado 115.

Não entendo muito de fontes...

Compartilhar este post

Link para o post

essa 9500 é muito fraquinha pega no minimo uma R7 240 2GB DDR3 64BITS por 159 na pichau, junto com um q6600 vai conseguir jogar lol, csgo, wot e muitos mobas atuais. 

A fonte venha no dia do Black Friday que pode conseguir algo bom com pouca grana. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @maia12 Meu computador possui 4 GB de memoria ram, 2 pente de memoria  de 2GB e em breve vou por mais 4GB. Um orçamento de 500 reais, porque preciso apenas mudar a placa de vídeo e processador e a fonte...

adicionado 10 minutos depois

@maia12 Obrigado pela sugestão, fiquei na dúvida, essa placa de vídeo aí consegue pegar uns 200 FPS no jogo Crossfire BR? sobre o processador, acho que vou pegar um Core Duo 2 E8400 3.0GHZ/6mb/1333mhz

Compartilhar este post

Link para o post

@Mateus_Paulo então é isso amigo. q9550 ou Q6600 qualquer um segura a r7 240 sem gargalo. ela é umas 3x melhor que a 9500.  a fonte é como @yushin  sugeriu, a corsair vs400 é boa, tem a opção de uma pcyes 400 e uma EVGA que são marcas boas também, veja qual terá preço melhor no black friday e tente comprar. acredito que deva aparecer fontes boas por uns R$150-170.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Mateus_Paulo As fontes atuais tem chaveamento automatico, normalmente 100-240VAC. Nao tera' mais que se preocupar com chaveamento. Aproveite a BF para o up.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais