Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre compatibilidade nesse PC que eu quero montar!


Posts recomendados

Olá! 

 

Eu vou começar a montar um PC para jogos High-end, vou jogar em 144hz, full HD, quero o máximo de performance que meu bolso consegue comprar. 

Eu pensei nessa configuração, e como não entendo muito sobre hardware - estou começando nessa área agora - queria saber se essa configuração é boa/ideal/compatível entre si. 

E se eu consigo manter ela por alguns anos. Por favor! :)

 

MOBO: ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX TUF Z370-PLUS GAMING

Processador: Intel Core i5-8600k - Pretendo fazer um OC mais pra frente. 

VGA: NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1070 8GB

RAM: Corsair Dominator Platinum 16GB (2x8GB) 3600Mhz DDR4

Fonte: Corsair 650W 80 Plus Gold Modular

E esses monitores: AOC Led 24´ Widescreen 1ms 144Hz / AOC Led 24´ Widescreen 1ms 60HZ (O de 144HZ para jogos, e o de 60HZ para outras coisas.)

 

Peguei todos os links da Kabum por referência de algum site. 

No mais, um SSD de 120GB e um HD de 2TB. 

A minha dúvida maior é entre o Processador - VGA, se eu não vou ter problemas de gargalo (Até porque nem sei muito bem o que é isso) e na Fonte - MOBO, pois eu vi que essa fonte aparece como sendo "compatível" apenas para processadores da quarta geração, e isso me confundiu um pouco. 

 

Obrigado a quem me tirar as dúvidas! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Kaio Lukas disse:

Não compre esse kit. Ram até uns 3000~3200 ajuda, mas mais que isso é um completo desperdício. Pegue um kit 2x8 mesmo e economize, o dinheiro pode ser melhor investido em outras coisas - no caso, um cooler para poder fazer OC no seu processador.

 

20 minutos atrás, Kaio Lukas disse:

Você pode economizar e pegar uma CX550, vai te deixar pronto até mesmo para uma Gtx 1080ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Não compre esse kit. Ram até uns 3000~3200 ajuda, mas mais que isso é um completo desperdício. Pegue um kit 2x8 mesmo e economize, o dinheiro pode ser melhor investido em outras coisas - no caso, um cooler para poder fazer OC no seu processador.

 

Tipo essa? Corsair Vengeance LED RGB 16GB (2x8GB) 3200Mhz DDR4

 

1 hora atrás, Imakuni disse:

Você pode economizar e pegar uma CX550, vai te deixar pronto até mesmo para uma Gtx 1080ti.

Eu iria conseguir ficar com essa fonte pra uma 1080? porque eu penso mais pra frente ir pro i7. 

Outra dúvida, fonte modular/semi-modular/não-modular faz alguma diferença na qualidade ou é só "menos fio conectado menos bagunça"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Kaio Lukas disse:

Tipo essa, que não é tão cara (a não ser que você realmente faça questão de pagar por LED...).

 

5 minutos atrás, Kaio Lukas disse:

Eu iria conseguir ficar com essa fonte pra uma 1080? porque eu penso mais pra frente ir pro i7. 

V

10 minutos atrás, Imakuni disse:

Você pode economizar e pegar uma CX550, vai te deixar pronto até mesmo para uma Gtx 1080ti.

Se para a 1080ti já serve, quem dirá para uma "reles" 1080...

 

6 minutos atrás, Kaio Lukas disse:

Outra dúvida, fonte modular/semi-modular/não-modular faz alguma diferença na qualidade ou é só "menos fio conectado menos bagunça"?

Não se preocupe com qualidade, não tem diferença entre algo excelente e algo muito excelente...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. :)

 

 

Outra dúvida: 

Esse artigo, diz o seguinte: 

Citação

Os processadores Intel Core i de oitava geração são compatíveis com DDR4 (até 2.666 MHz ou 2.400 MHz, dependendo do modelo). De acordo com a ASUS, a PRIME Z370-A suporta memórias DDR4 até 4.000 MHz.

 

Então a memória só pode ser até de 2666Mhz? Ou posso colocar uma de 3000Mhz? 

Tô pensando em pegar a ASUS PRIME Z370-A. (Por ser mais bonita mesmo. rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2017 às 00:28, Kaio Lukas disse:

Olá! 

 

Eu vou começar a montar um PC para jogos High-end, vou jogar em 144hz, full HD, quero o máximo de performance que meu bolso consegue comprar. 

Eu pensei nessa configuração, e como não entendo muito sobre hardware - estou começando nessa área agora - queria saber se essa configuração é boa/ideal/compatível entre si. 

E se eu consigo manter ela por alguns anos. Por favor! :)

 

MOBO: ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX TUF Z370-PLUS GAMING

Processador: Intel Core i5-8600k - Pretendo fazer um OC mais pra frente. 

VGA: NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1070 8GB

RAM: Corsair Dominator Platinum 16GB (2x8GB) 3600Mhz DDR4

Fonte: Corsair 650W 80 Plus Gold Modular

E esses monitores: AOC Led 24´ Widescreen 1ms 144Hz / AOC Led 24´ Widescreen 1ms 60HZ (O de 144HZ para jogos, e o de 60HZ para outras coisas.)

 

Peguei todos os links da Kabum por referência de algum site. 

No mais, um SSD de 120GB e um HD de 2TB. 

A minha dúvida maior é entre o Processador - VGA, se eu não vou ter problemas de gargalo (Até porque nem sei muito bem o que é isso) e na Fonte - MOBO, pois eu vi que essa fonte aparece como sendo "compatível" apenas para processadores da quarta geração, e isso me confundiu um pouco. 

 

Obrigado a quem me tirar as dúvidas! :)

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Não tenho um "limite" no orçamento. Eu vou gastar o quanto precisar pra ter um PC que dure bastante de acordo com o que eu preciso. 

 

Meu monitor nem FHD é. E são 16 polegadas se não me engano. 

Pretendo comprar dois monitores no futuro. Um de 144Hz pra jogos e outro de 60Hz pra outras atividades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2017 às 16:07, Kaio Lukas disse:

@brender Não tenho um "limite" no orçamento. Eu vou gastar o quanto precisar pra ter um PC que dure bastante de acordo com o que eu preciso. 

 

Meu monitor nem FHD é. E são 16 polegadas se não me engano. 

Pretendo comprar dois monitores no futuro. Um de 144Hz pra jogos e outro de 60Hz pra outras atividades.

 

Se eu recomendar PC de 100 mil reais tu vai comprar ? Então pronto

 

Tudo tem um limite, qual seria seu teto máximo no orçamento ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...