Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena a troca ? Low Setup


Posts recomendados

Ola a todos,

 

Galera, nos últimos dias eu estou tentando montar um setup com um orçamento baixíssimo e uma GTX 1050.

 

Em meu ultimo tópico com a ajuda do fórum eu cheguei a conclusão de que o ideal seria um Ryzen 5 1400 + AsRock mATX A320 que daria um custo de R$ 813,00 , o problema surgiu quando eu li uma analise aqui do CdH falando que o I3-7100 é mais barato e superior ao R5 1400, então fica a duvida, devo investir em um I3-7100 ? Pois ao investir em um I3-7100 eu consequentemente invisto tambem em uma Mobo mais "custo beneficio".

 

Lembrando que não pretendo realizar OC e o objetivo é rodar todos os jogos na qualidade low/med, 30fps e 1080p (se possível).

 

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, HarveySpecter disse:

@Fenrir.HC

i3 não é mehor que o Ryzen não, veja um comparativo.
 

 

 

@HarveySpecter Eu havia visto esse comparativo, vi que na grande maioria o R5 vence, e em raras ocasiões o I3 sai na frente com uma pequena margem, a vantagem pelo que eu entendi do I3 é o single-core que vence, mas não sei se isso importa. O grande problema é que eu não sei em quem acreditar, na analise do CdH ou nesse comparativo ? Alem disso fica a questão, no custo x beneficio, o I3 não se sobressai  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse i3 só ganha do ryzen em fps, e esse ganho é muito baixo e são em poucos games.

 

O que devemos levar em consideraçao, é que o socket 1151 com suporte a setima geraçao da intel, já não terá mais suporte, ou seja se você precisar dar um upgrade em processador, máximo que conseguire será um i7 7700k.

 

Já indo de am4, possui suporte até 2020, podendo também investir em memórias ram com alta frequência já que o desempenho dos ryzen com elas é alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Luciano.dev disse:

Esse i3 só ganha do ryzen em fps, e esse ganho é muito baixo e são em poucos games.

 

O que devemos levar em consideraçao, é que o socket 1151 com suporte a setima geraçao da intel, já não terá mais suporte, ou seja se você precisar dar um upgrade em processador, máximo que conseguire será um i7 7700k.

 

Já indo de am4, possui suporte até 2020, podendo também investir em memórias ram com alta frequência já que o desempenho dos ryzen com elas é alto.

 

@Luciano.dev  Entendi, olhando por esse lado eu ainda vou de I3, hahahah, o PC é um PC de baixo custo, se algum dia eu for melhorar o processador o ideal seria eu melhorar o conjunto, pois são peças de entrada e cá entre nós, um upgrade para o I7 7700K é acredito eu que um dos melhores upgrades possíveis no mercado (considerando os outros sockets).

 

Fico muito em duvida entre qual escolher, porque o computador esta sendo montado com o intuito unico de jogar, e se existe um processador que é um pouco superior, porém mais barato, não vejo motivos para não estar optando por ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fenrir.HC

Sinceramente você está pensando em trocar um processador 4c/8t por um 2c/4t por por um "ganho" de performance que nem ao menos tu tem certeza se realmente existe?

 

Entre i3 e ryzen r5 1400? 

R5 1400 com certeza, mesmo sendo "low budget" o r5  vai te sevir muito melhor por mais tempo.

 

Acredito que a comparação mais "correta" seria i3(nem pensar) G4560/G4600X r3 1200....

 

Entre G4560/G4600 e r3 1200?

pensando no agora os G4560/G4600 seriam melhores... Mas eu particularmente ainda iria no r3 pelo fato de poder trocar o processador por um ryzen+ e tal. Na plataforma da intel tu poderia fazer ups até o i7 da geração em questão(o que já seria algo legal) , o problema e que I7 mesmo usado vale ouro D:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz sentido sua escolha, trocar um processador melhor no contexto geral, pra ganhar 5fps em um pior.

Hoje já temos a oitava geraçao da intel, que aparentemente ficou muito boa por sinal, testes que vi mostram que um i5 coffe, estava com mesmo desempenho e até batendo em alguns games o i7 7700k.

Se não gostar de amd e quer mesmo investir em intel, junte um pouco mais de grana e vai de oitava geraçao.

Mas lembrando que am4 tem suporte até 2020, tornando muito viável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fenrir.HC disse:

 

@HarveySpecter Eu havia visto esse comparativo, vi que na grande maioria o R5 vence, e em raras ocasiões o I3 sai na frente com uma pequena margem, a vantagem pelo que eu entendi do I3 é o single-core que vence, mas não sei se isso importa. O grande problema é que eu não sei em quem acreditar, na analise do CdH ou nesse comparativo ? Alem disso fica a questão, no custo x beneficio, o I3 não se sobressai  ?


O Ryzen destrói o i3 em multi tarefa.

Eu não pegaria o i3 nem se comparado ao G4560, imagine se comparando ele com um ryzen.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Alexsandro Torres disse:

@Fenrir.HC

Sinceramente você está pensando em trocar um processador 4c/8t por um 2c/4t por por um "ganho" de performance que nem ao menos tu tem certeza se realmente existe?

 

Entre i3 e ryzen r5 1400? 

R5 1400 com certeza, mesmo sendo "low budget" o r5  vai te sevir muito melhor por mais tempo.

 

Acredito que a comparação mais "correta" seria i3(nem pensar) G4560/G4600X r3 1200....

 

Entre G4560/G4600 e r3 1200?

pensando no agora os G4560/G4600 seriam melhores... Mas eu particularmente ainda iria no r3 pelo fato de poder trocar o processador por um ryzen+ e tal. Na plataforma da intel tu poderia fazer ups até o i7 da geração em questão(o que já seria algo legal) , o problema e que I7 mesmo usado vale ouro D:

@Alexsandro Torres  Na questão de performance eu não tenho duvidas de que o R5 é superior, o que eu questiono é se a diferença de preço vale a pena, se o custo beneficio é melhor em relação ao I3. Eu pretendo rodar os jogos a 30Fps, então é indiferente ganhar 10fps a mais com o R5, não faz muita diferença entre rodar um jogo a 30fps e a 40fps...

 

6 horas atrás, Luciano.dev disse:

Não faz sentido sua escolha, trocar um processador melhor no contexto geral, pra ganhar 5fps em um pior.

Hoje já temos a oitava geraçao da intel, que aparentemente ficou muito boa por sinal, testes que vi mostram que um i5 coffe, estava com mesmo desempenho e até batendo em alguns games o i7 7700k.

Se não gostar de amd e quer mesmo investir em intel, junte um pouco mais de grana e vai de oitava geraçao.

Mas lembrando que am4 tem suporte até 2020, tornando muito viável.

@Luciano.dev Então, como eu disse acima, eu estou buscando o ideal no custo beneficio, não o melhor processador, se eu encontrar um processador onde o preço seja menor e ele me atende eu obviamente irei escolher ele, mesmo existindo diversas opções superiores, o que você acha ?

 

5 horas atrás, HarveySpecter disse:


O Ryzen destrói o i3 em multi tarefa.

Eu não pegaria o i3 nem se comparado ao G4560, imagine se comparando ele com um ryzen.

@HarveySpecter Concordo, no contexto geral o Ryzen destrói o I3, mas eu preciso mesmo de tanto poder para um computador low budget que vai rodar jogos a 30fps ? Esta sendo uma escolha difícil, porque de um lado eu quero o Ryzen, acredito ser uma opção melhor, porém e no custo beneficio ? Vale a pena ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Fenrir.HC disse:

é se a diferença de preço vale a pena,

Vale sim... Baseado nos meus conhecimentos acho que o R5 justifica a compra até +- 80-100 a mais. Se a diferença for maior que isso já não vale mais a pena.(Minha opinião)

 

E o ponto que estou levantando nem é o FPS em si, pois nessa faixa que tu citou até um fx levaria... E sim pela questão de desempenho no geral, essa pessoa que vai usar o PC vai ter uma experiencia muito mais fluida e além das expectativa com o r5 1400.

Isso sem contar a longevidade... Ele vai ter possibilidade até de em um futuro mudar de VGA para seguir usando o mesmo kit.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Alexsandro Torres disse:

Vale sim... Baseado nos meus conhecimentos acho que o R5 justifica a compra até +- 80-100 a mais. Se a diferença for maior que isso já não vale mais a pena.(Minha opinião)

 

E o ponto que estou levantando nem é o FPS em si, pois nessa faixa que tu citou até um fx levaria... E sim pela questão de desempenho no geral, essa pessoa que vai usar o PC vai ter uma experiencia muito mais fluida e além das expectativa com o r5 1400.

Isso sem contar a longevidade... Ele vai ter possibilidade até de em um futuro mudar de VGA para seguir usando o mesmo kit.

@Alexsandro Torres Ok ! Muito obrigado pelos esclarecimentos, vou comprar o que estiver com maior % de promoção nessa Black Friday, hahaha. Não tenho duvidas da superioridade do R5 sobre o I3, o problema é que quem vai usar o PC é um adolescente de 12 anos, então estou levando em consideração de que o PC não será utilizado para atividades que requerem maior fluidez, no maximo abrir um world ou PDF...

 

Sobre a longevidade é um ponto valido, mas acredito que nesse tipo de PC não vala muito a pena fazer upgrades, pois é um PC com uma fonte fraca, Mobo fraca, VGA fraca e processador fraco, qualquer tipo de upgrade não seria muito bem aproveitado, e provavelmente iria requerer a troca de alguma peça a mais, por exemplo, se eu fosse trocar essa 1050 eu buscaria algo relativamente mais forte, algo que me faça sentir a diferença nos frames, e não uma pequena evolução de uma 1050 pra uma 1060, acredito que eu escolheria uma 1080 ou até um 2070, ou seja, esse processador e fonte já não fariam jus a uma placa tão poderosa, o que me levaria a trocar o conjunto.

 

No mais, obrigado a todos pela ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alcançar 5 a fps a mais não quer dizer que ele é melhor. é um grande erro ir nos benchmarks. um processador com 2 cores e 4 threads não tem como ser superior em sua totalidade que um 4 cores 8 threads. com o tempo que vocês instala aquele monte de porcaria que todo gamer instala no pc, na primeira semana o pc carrega em 10 segundos, depois de dois meses é quase 3 minutos pro pc carregar, e é ai que você vai sentir que o i3 não aguenta o tranco e o ryzen tá la rindo no game com 50% de uso enquando o i3 se matando a 90-100% de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...