Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Motando um PC, O que escolher


Posts recomendados

Bom não estou podendo gastar muito, mas quero um computador para rodar alguns jogos tranquilos, CSgo, um Pub, mas não precisa ser no ultra sempre joguei no low (kkkk)

então até médio para mim esta ótimo, estava olhando primeiramente processador, muitos me dizem para pegar o I3- 7100, dizem que e o melhor em relação ao preço e ao processamento em  jogos, tem algum processador melhor que o i3-7100 com a mesma faixa de preço ou um pouquinho maior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, XDreike disse:

pretendo gastar 1.900 reais, mas ainda tenho que comprar placa de video,e memoria, o Processador Intel Core i3-7100 Kaby Lake 7a Geração, Cache 3MB 3,9GHz LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I37100 sai 500 reais.

nao sei se compensa se por 300 você consegue i7 q é bem melhor

 

http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/computadores-e-acessorios/processador-intel-core-i7-870-2-93ghz-lga1156-417649868?xtmc=i7&xtnp=1&xtcr=5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, XDreike disse:

300? nossa será que e confiável? tipo e o primeiro computador que estou montando já tenho o HD, queria ver realmente o que eu poderia conseguir com 1.900 pra rodar os jogos ......

qual sua cidade?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Tenho uma sugestão pra você:

 

- Fonte Corsair VS400 80Plus White PFC Ativo 400W

- Memória Mushkin BlackLine 8GB DDR4 PC4-2400

- Placa De Video Asus Radeon RX550 2GB GDDR5

- Processador AMD Ryzen 3 1300X

- placa-mãe MSI B350M PRO-VH PLUS

- Gabinete Cougar Archon Black

 

Tudo dá mais ou menos R$1974,00 + frete. Pesquisei tudo na Pichau por eu já comprar por lá, mas fique à vontade para olhar em outros lugares. HD você informou que já possui. Com o tempo você pode melhorar a configuração, como trocar de processador e placa de video.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um posto separado, só quero saber se isso vale compra, pois eu iria acrescentar uma Gtx 1050 4G e uma fonte de resto esta tudo certo, mas

achei o preço estranho o que acham https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-936651804-pc-intel-core-i3-7100-390-ghz-8gb-120gb-1tb-black-friday-_JM?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse processador não vale a pena atualmente. Por possuir somente 2 núcleos fornece gargalo em jogos mais atuais e por limitação da Intel você não pode migrar para a oitava geração sem antes trocar de placa-mãe. Se trocasse o I3 por um I5 ainda não seria negócio, pois está caro para o que oferece.

A fonte é fraca e se for o modelo que estou pensando, 350W Elite, é antiga, não possui boa eficiência e não possui proteções.

Mesmo estando barato o vendedor não diz se os componentes são novos, além de não ter placa de video, então você fica na dúvida.

 

Com essa arquitetura Ryzen você terá possibilidade de upgrades até 2020 sem ter que trocar de placa-mãe, além de possuir desempenho semelhante por preços menores.

Gostaria de saber dessa fonte que você já possui. Dependendo não precisará comprar outra. Aí então poderei recomendar uma placa de video melhor. Mas se não for boa, mesmo com seu orçamento atual, não há muito mais o que fazer nessa configuração que passei. Vender essas memórias DDR3 ajudaria um pouco.

 

Com essa configuração que lhe passei você terá uma boa taxa de quadros com boa qualidade.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim está tão barato que é ate estranho

i3 7100 R$500

placa-mãe barata 1151 R$275

8gb de memoria ultimamente não sai por menos de R$400

ssd 120 R$ 250

HD 1tb R$ 220

Fonte Cooler Master 350W R$120-140

gabinete basico custa uns R$100

 

Tudo ai não sai por menos de 1.900 eu desconfiaria do preço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vendedor disse nos comentários que está barato pela black friday, pelos votos parece ser um bom vendedor. É uma plataforma que não vale a pena investir, eu pegaria o dinheiro (1400) e botaria na AM4. Caso ainda queira, tem fonte básica e sem placa de vídeo, como já sabe.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloSouzaB1  como disse estou querendo montar um pc para jogar pub entre outros jogos, mas tenho apenas 1.900, não entendo quase nada, o que me falam e que i3-7100 e ótimo, nunca tive AMD não sei como é, por isso estou aqui pedindo ajuda, de qualquer forma vou esperar a black friday, mas  já queria ter algo em mente para comprar.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando deixa te perguntar

 

eu tenho 2000 pra pegar uma placa-mãe, um processador e uma placa de vídeo e memoria.

tenho hd e fonte, fonte de 450w

estou pensando em pegar um Ryzen 5 1.400, ou Ryzen 3 1.200 ou 1.300x, qual seria a melhor opção? melhor ter um processador melhor e uma placa de vídeo pior, o que fazer?

e outra de placa-mãe eu não entendo nada, qual seria compatível com os processadores citados?   Alguém pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...