Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Paulo CSAJ

Sobre o computador que estou pensando em pegar

Recommended Posts

Segue as descrições

Proc: Processador Intel Core i7 7700 3.6GHz 8MB 7ª Geração KabyLake)

Placa video: Placa de Vídeo EVGA Geforce GTX 1070 SC Gaming 8GB ACX 3.0 Black Edition GDDR5

Memória RAM: Memória DDR4 XPG Z1 16GB (2X8GB) 2133MHz (Padrão)

MOBO: placa-mãe Gigabyte GA-B250M-Gaming 3 DDR4 LGA 1151

Minhas dúvidas são:

a. Preciso pegar um water cooler? ou o cooler box já dá conta com as especificações a cima?

b. Se eu pegasse uma GTX1060 6g mini, ficaria bom também? pois essa gtx 1070 ta quebrando com meu bolso.

c. Pela diferença de preço do i7 700 pro i7 700k (que não é muita), compensa pegar o i7 700k (mesmo não pretendendo fazer overclock).

Obs:Pretendo usar para jogos e programas (zbrush, photoshop, 3ds max).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não for fazer overclock o coolerbox da conta sim.

Ficar bom ou não vai depender do que pretende fazer, mas acredito que sirva sim.

Se voce tem a certeza que não vai fazer overclock, pega o 7700, desempenho é o mesmo, mas um dia overclock pode ser útil e fará falta.

Analisando isso tudo, vendo que você vai trabalhar com imagens e talvez vídeos, talvez seja mais recomendado tu dar uma olhada nos ryzen, e também optando por essa máquina, tu fica limitado a futuros upgrades em relaçao a processador.

Compartilhar este post

Link para o post

@Paulo CSAJ Eu iria de 7700k(e fui) pelo valor pequeno, a questão é que irá ter que comprar um cooler a parte, mas no futuro ele pode ser vendido bem mais caro e ainda tem a possibilidade de overclock(assim como os 3770k com overclock estão bem ate hoje no quesito desempenho) ainda mais que voce fará renderizaçao, é um investimento a longo prazo, mesmo não querendo fazer overclock agr é uma possibilidade. Se voce for pegar o 7700 o coolerbox já segura.

A 1060 6gb mini já é uma placa muito boa pra quem ira rodar em 1080p.

adicionado 1 minuto depois

@Paulo CSAJ Mas se você utiliza muito o zbrush e afins eu recomendaria um ryzen 1700x com memorias de 3000mhz.

Ah tem outra coisa, se você pegar o 7700k, para fazer overclock será necessário uma z170 ou z270.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mas se eu pegar com as primeiras especificações ditas lá em cima, vou ter algum problema com travamentos? dá para usar por um bom tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais