Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o computador que estou pensando em pegar


Posts recomendados

Segue as descrições

Proc: Processador Intel Core i7 7700 3.6GHz 8MB 7ª Geração KabyLake)

Placa video: Placa de Vídeo EVGA Geforce GTX 1070 SC Gaming 8GB ACX 3.0 Black Edition GDDR5

Memória RAM: Memória DDR4 XPG Z1 16GB (2X8GB) 2133MHz (Padrão)

MOBO: placa-mãe Gigabyte GA-B250M-Gaming 3 DDR4 LGA 1151

 

Minhas dúvidas são:

a. Preciso pegar um water cooler? ou o cooler box já dá conta com as especificações a cima?

b. Se eu pegasse uma GTX1060 6g mini, ficaria bom também? pois essa gtx 1070 ta quebrando com meu bolso.

c. Pela diferença de preço do i7 700 pro i7 700k (que não é muita), compensa pegar o i7 700k (mesmo não pretendendo fazer overclock).

 

Obs:Pretendo usar para jogos e programas (zbrush, photoshop, 3ds max).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for fazer overclock o coolerbox da conta sim.

 

Ficar bom ou não vai depender do que pretende fazer, mas acredito que sirva sim.

 

Se voce tem a certeza que não vai fazer overclock, pega o 7700, desempenho é o mesmo, mas um dia overclock pode ser útil e fará falta.

 

Analisando isso tudo, vendo que você vai trabalhar com imagens e talvez vídeos, talvez seja mais recomendado tu dar uma olhada nos ryzen, e também optando por essa máquina, tu fica limitado a futuros upgrades em relaçao a processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo CSAJ Eu iria de 7700k(e fui) pelo valor pequeno, a questão é que irá ter que comprar um cooler a parte, mas no futuro ele pode ser vendido bem mais caro e ainda tem a possibilidade de overclock(assim como os 3770k com overclock estão bem ate hoje no quesito desempenho) ainda mais que voce fará renderizaçao, é um investimento a longo prazo, mesmo não querendo fazer overclock agr é uma possibilidade. Se voce for pegar o 7700 o coolerbox já segura.

A 1060 6gb mini já é uma placa muito boa pra quem ira rodar em 1080p.

adicionado 1 minuto depois

@Paulo CSAJ Mas se você utiliza muito o zbrush e afins eu recomendaria um ryzen 1700x com memorias de 3000mhz.

Ah tem outra coisa, se você pegar o 7700k, para fazer overclock será necessário uma z170 ou z270.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...