Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Pablo.O

Internet caindo muito randomicamente...

Recommended Posts

Minha net esta caindo randomicamente, chamei técnico ele diz que esta normal, já mexeram na central e nada... ainda fica caindo...

Net: Oi Velox, 10Mb

Segue foto das estatísticas da minha conexão;
Esta normal?

Untitled.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Pablo.O Seja muito bem-vindo ao Clube do Hardware. O que eu sei é que ultimamente o PTT do Brasil está muito intermitente, o PTT é onde a maioria dos grandes provedores se conectam, acredito que muitas vezes nem o próprio técnico saiba dessa informação. Se quiser saber mais sobre o que é PTT, acesse: O que é PTT, conhecidos como Pontos de Troca de Tráfego na Internet - TechTudo

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

- Por gentileza acostume a falar: - Minha Internet, pois falando "Minha NET" todos irão pensar que você está falando da

Operadora NET / Vírtua...

- SNR está um pouco baixo no Downstream, deveria estar acima de 11 e está em 7

- Fiação interna possuí emendas ? É antiga ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu achei, que a SNR estivesse em 76, nao em 7 kkk (Pois quando eh valor quebrado possui um ponto ou nao? o técnico mencionou que era 76, pois moro muito perto do armário).
    A fiação interna eh antiga e só possui uma emenda feita pela própria operadora (Oi) que esta entre o poste da rua e o fio do relógio de luz que se encontra em meu terreno... (A emenda foi feita porque trocaram o poste da rua e cortaram o fio).

Editado por Pablo.O

Compartilhar este post

Link para o post

Pode estar ae o problema... Nunca é bom Emendas e sim um Cabo direto...

Acredito que seja 7 mesmo, pois nunca vi SNR acima de 50

Acredito que se fosse 76 estaria Surdo, ehehehe

Vamos esperar outras Opiniões

Editado por Naldo Volpe
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Posso pedir a operadora pra trocar a fiação externa então?
    Isso nao vai gerar valores na minha fatura?

Compartilhar este post

Link para o post

- Se a fiação é externa o certo é não ser Cobrado, mas antes de solicitar o Reparo pergunte e Argumente se será Cobrado e qual  valor...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Entendo, Poderia ser problema no modem também? Pois a operadora que me deu este modem...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ok, muito obrigado por ter tirado minhas duvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o SNR é 7, percebam que a Atenuação tem 27.5, usando 3 casas e separador.

O primeiro passo é corrigir toda a sua instalação interna, em seguida solicitar o técnico de fixo para que ele tente corrigir sua instalação externa (ou repasse o serviço a um cabista).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais