Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gabriel moreira meira

Recomendação de placa-mãe e memória ram para Ryzen.

Recommended Posts

Galera, adquiri um Ryzen 5 1700 e estou perdido para comprar a placa-mãe e a memoria ram. Tenho 700 reais pra gastar na compra da placa-mãe e na memoria ram. Qual placa e memoria ram comprariam com esses 700 reais nesse setup? 
OBS: Não pretendo fazer nenhum tipo de overclock.
Meu setup
placa de video : rx 480 4gb
fonte : Evga 450B 450w 80 Plus Bronze

hd: SSD 120 GB
placa-mãe: FALTANDO
memória ram: FALTANDO
Processador: Ryzen 5 1700

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gabriel moreira meira A320m + 1x 8GB DDR4 se pegar esses itens na black friday é melhor ainda. menor preço que dar pra pegar é esse.

Editado por MyNameIsMech

Compartilhar este post

Link para o post

@gabriel moreira meira  Com orçamento de R$700 é bem difícil

mais você poder pegar uma Mobo: A320 - R$350 / B350 - R$400 e tentar achar a memória no Mercado livre por um preço mais perto o possível do seu orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Andros SantosPorque não escolher essa mobo aqui? https://www.kabum.com.br/produto/91610/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-matx-a320m-ddr4/?tag=placa-mãe am4

260 reais só. Qual o problema dessa mobo? já que eu não pretendo usar mais de 2 slots de ram e usar o pci-express apenas pra placa de video. Ela é muito ruim para mim?

adicionado 2 minutos depois

@MyNameIsMech Seria essa mobo aqui amigo? https://www.kabum.com.br/produto/91610/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-matx-a320m-ddr4/?tag=placa-mãe am4

Só pretendo usar 2 slots de memoria mesmo e 1 de pci express que é pra placa de video. Ela me limita muito de algo que eu não saiba??

Compartilhar este post

Link para o post

@gabriel moreira meira Não que eu saiba, a limitação seria justamente a quantidade de slots de ram e pci (além do acabamento). Mas se você usar 2x8GB vai ficar bom. Essa placa-mãe é a mais básica.

E sim, é essa placa-mãe;

Editado por MyNameIsMech

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 22/11/2017 às 16:53, gabriel moreira meira disse:

@Andros SantosPorque não escolher essa mobo aqui? https://www.kabum.com.br/produto/91610/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-matx-a320m-ddr4/?tag=placa-mãe am4

260 reais só. Qual o problema dessa mobo? já que eu não pretendo usar mais de 2 slots de ram e usar o pci-express apenas pra placa de video. Ela é muito ruim para mim?

adicionado 2 minutos depois

@MyNameIsMech Seria essa mobo aqui amigo? https://www.kabum.com.br/produto/91610/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-matx-a320m-ddr4/?tag=placa-mãe am4

Só pretendo usar 2 slots de memoria mesmo e 1 de pci express que é pra placa de video. Ela me limita muito de algo que eu não saiba??

Pega B350

No caso, se a placa não é compatível com o RGB do cooler do R7 1700, ele sempre vai ficar na cor vermelha e para mudar as cores ou desligar, a placa-mãe precisa ser compatível com o RGB caso se importe

Opções de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais