Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel core i5 3470 vale a pena?


Posts recomendados

Eae galera, vou comprar um processador novo e placa-mãe para rodar minha 1050 2gb, porém durante pesquisas achei o intel core I5 3470 + placa-mãe por 750 reais https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-742841827-kit-placa-me-hdmi-core-i5-3470-36-ghz-cooler-promoco-_JM

 

de acordo com minhas pesquisas o 3470 é superior ao g4560! Testes:http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Pentium-G4560-vs-Intel-Core-i5-3470/3892vs2771 e 

 

Sei que o processador é mais antigo,e que a placa-mãe não vai ter suporte para próximas gerações, porém não tenho condições de investir no g4560 por ele ser ddr4 (já possuo ddr3), estou com meu dinheiro contado, e futaramente quero upgrade de placa de vídeo visando que o 3470 tem um maior desempenho e é ddr3 não é melhor eu pegar ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PatricknascimentoTeixeira disse:

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Pentium-G4560-vs-Intel-Core-i5-3470/3892vs2771 e 

Esse site não tem muita autenticidade em suas pesquisas, pois ela não possui muita informação principalmente pra quem joga.

agora, PatricknascimentoTeixeira disse:

de acordo com minhas pesquisas o 3470 é superior ao g4560!

Sim, pois o Pentium G4560 gargala mais do que o I5 3470. Porém, como você vai usar uma GTX 1050, o desempenho vai acabar sendo o mesmo, devido ao desempenho da placa de vídeo mais limitado... Qual o seu orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ian Rossi disse:

Esse site não tem muita autenticidade em suas pesquisas, pois ela não possui muita informação principalmente pra quem joga.

Sim, pois o Pentium G4560 gargala mais do que o I5 3470. Porém, como você vai usar uma GTX 1050, o desempenho vai acabar sendo o mesmo, devido ao desempenho da placa de vídeo mais limitado... Qual o seu orçamento?

750 Reais, porém como já dito ddr3 então né! sim eu sei que não ter diferença dos dois com essa placa de vídeo, mas como eu disse quero no futuro fazer um upgrade

adicionado 0 minutos depois
adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, omegahugal disse:

@PatricknascimentoTeixeira Qual fonte você utiliza?

https://www.americanas.com.br/produto/125220322/fonte-500w-thermaltake-tr2-atx2.3-tr-500?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla_rlsa_novos_geral_1p&gclid=EAIaIQobChMI6vCRndPS1wIVjYCRCh3qsQWsEAQYASABEgL61vD_BwE&opn=YSMESP&sellerId=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PatricknascimentoTeixeira Pra o futuro eu recomendaria a g4560 pelo fato de você poder utilizar o ddr4, e também pode aproveitar a placa-mãe e mudar pra um processador melhor no futuro. Iria aumentar seu gasto inicial realmente, pois iria ter que adicionar a memória (ddr4 ta bem cara atualmente). Indo de 3470 você estaria limitado ao ddr3, seus únicos upgrades futuros seriam na quantidade de memória ( e talvez na frequência) ou na placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, omegahugal disse:

@PatricknascimentoTeixeira Pra o futuro eu recomendaria a g4560 pelo fato de você poder utilizar o ddr4, e também pode aproveitar a placa-mãe e mudar pra um processador melhor no futuro. Iria aumentar seu gasto inicial realmente, pois iria ter que adicionar a memória (ddr4 ta bem cara atualmente). Indo de 3470 você estaria limitado ao ddr3, seus únicos upgrades futuros seriam na quantidade de memória ( e talvez na frequência ddr4) ou na placa de vídeo.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PatricknascimentoTeixeira disse:

porém como já dito ddr3 então né! sim eu sei que não ter diferença dos dois com essa placa de vídeo, mas como eu disse quero no futuro fazer um upgrade

Tem mais margem de upgrade com Intel 7ª Geração do que com 3ª Geração. Mas um kit upgrade que pode ser muito bom pra você é este:

Processador AMD Athlon X4 950, Quad-Core, Cache 2MB, 3.5GHz (3.8GHz Max Turbo);

placa-mãe ASUS A320M-K Prime;

Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black

Passa um pouco do orçamento, além de ser pior que o Pentium G4560, porém ele te dá chance para um bom upgrade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...