Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM conselho de upgrade


Diogo HFL

Posts recomendados

Quero aproveitar os próximos dias e colocar mais 8 GB de ram. No caso, seria uma DDR4 com 2.400 de frequência.

 

Minha dúvida é qual marca comprar dentro de um valor máximo de 450 reais. Acredito que consiga até por menos em alguma promoção, mas coloco esse valor aí máximo.

 

Parece que tem que olhar bem questão de LATÊNCIA e dissipador de calor, por isso minha dúvida. Qual seria a marca recomendável PARA JOGOS em termos de LATÊNCIA e dissipador de calor?

 

Se alguém puder das sugestões, agradeço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Corsair vengeance, ballistix.. você vai fazer OC nas memórias? porque aí o dissipador cairia como luva.

 

Não faço over em nada. Em memória menos ainda, pois terei 16 GB de ram. Acho que sobra para jogos.

 

Qual dessas marcas possui menor latência e dissipa melhor o calor, na sua experiência e conhecimento do assunto?

 

Hyper ou Vengeance?

 

E Kingston, que acha? Não seria melhor que Corsair? O que a galera mais experiente recomenda neste espaço, sabe?

 

Ballistix é nova no Brasil parece, está sendo bem recomendada pelo pessoal mais entusiasta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendaria HyperX mesmo neste caso. O dissipador é mais pra questões de OC, então se não for usa-lo não há muita razão para exigir o dissipador nas memórias pois não fará tanta diferença. Um pente FURY com melhor timing que ache foi com 15-15-15 CL15, porém, há melhores como 14-14-14, só que a diferença de desempenho é bem pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Eu recomendaria HyperX mesmo neste caso. O dissipador é mais pra questões de OC, então se não for usa-lo não há muita razão para exigir o dissipador nas memórias pois não fará tanta diferença. Um pente FURY com melhor timing que ache foi com 15-15-15 CL15, porém, há melhores como 14-14-14, só que a diferença de desempenho é bem pouco.

 

"Na HyperX, várias memórias possuem CL9, que oferecem respostas rápidas, como a HyperX Savage e a HyperX Fury."

 

https://adrenaline.uol.com.br/2014/10/09/29481/latencia-ou-frequencia-o-que-e-mais-importante-nas-memorias-ram-/

 

 

Seria isto? Pelo que li, há memórias abaixo de CL15. CL15 seria considerado uma alta latência, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...