Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Fórmula SE ou IF com 4 condições


Ir à solução Resolvido por Bruno Rimoldi,

Posts recomendados

Boa tarde colegas,

 

Preciso de uma ajuda em uma fórmula IF que não estou conseguindo o resultado esperado.

 

A condição é: Se a célula F4 for maior que 0, OU a célula I4 for igual a “Verificar”, OU a célula Q4 for igual a “Verificar”, OU a célula S4 for igual a “Verificar”, me traga como resultado “Verificar”, caso contrario “OK” na célula Z4.

 

Fórmula usada : =IF(OR(F4>0);OR(I4=“Verificar”);OR(Q4=“Verificar”);OR(S4=“Verificar”);"Verificar";"OK")

 

Grato

Bruno

EXEMPLO.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 23/11/2017 às 08:55, Bruno Rimoldi disse:

Bom dia @Israel Werner,

 

eu testei a formula e o resultado foi #N/A. Olha a fórmula que fiz nos moldes da sua:

 

=IF(OR(BF7<>0;BI7="Verificar-Não Retendo";BQ7="Verificar-Retendo";BS7="Verificar");"Verificar";"OK")

@Bruno Rimoldi , A fórmula que você mencionou acima está correta. Fiz o teste desta fórmula na sua planilha "exemplo.xlsx" e funcionou corretamente. Só precisei alterar as células com "#N/D" para que ela pudesse calcular normalmente.

 

Tem como você enviar outro exemplo de planilhar já com a fórmula citada para que eu possa verificar o motivo de não estar calculando?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite @Bruno Rimoldi

 

Sempre envie um exemplo com todas as formulas funcionando, pois assim poderemos melhorar essas formulas que resultam em erro.

Confira na planilha e dê retorno.

 

Não se esqueça de clicar em Curtir.

 

[]s

04_12_17_Função SE com OU_Patropi.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Israel Werner e @Patropi muito obrigado pela ajuda. Depois e muitas modificações e inclusões de regras, a fórmula final ficou assim:

"=IF(COUNTIF(BH7:BS7;"OK")>0;"OK_EXCEÇÃO";IF(IF(BG7="Verificar Validação-PF";1;0)+COUNTIF(BH7:BS7;"Verificar")+IF(BG7="Verificar";IF(COUNTIF(BH7:BS7;"OK")>0;-1;1);0)>0;"Verificar";"OK"))"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...