Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um HD mas ele esta como "Reservado pelo Sistema"


Posts recomendados

Boa tarde, eu gostaria de perguntar para alguém que intenda disso.

Bom, eu comprei um HD Sata de 500Gb. 

O que eu uso é de 80Gb, eu queria trocar, mais quando fui colocar no pc, a entrada de "força" dele é diferente do meu pc, então só coloquei a entrada de cabo Sata. porém, Ele fica como "Reservado pelo Sistema(J:), e quando entro nele ele está vazio, e diz que só tem 218Mb de memoria livre de 499Mb.

 

Eu não sei se é por causa do cabo, ou por causa do HD, então gostaria de perguntar pra vocês, pra ver se alguém pode me dar uma luz...

 

Obs: eu ja tentei formatar ele, mais não dá.

HD.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa partição de 499 MB pode ser do mesmo disco q você já tinha antes, de 80 GB.
Certamente o disco novo não tá ligado se você não colocou a alimentação de energia dele.

Abre o menu iniciar, digita 'diskmgmt.msc' e dá enter. Tira um print e posta aqui.

adicionado 9 minutos depois

Geralmente a partição reservada pelo sistema é criada pelo próprio Windows, nas versões mais recentes, para facilitar a recuperação posterior. Sugiro não ficar com o PC ligado muito tempo com seu HD conectado no Sata sem alimentação de energia. Arranja um adaptador para conexão de energia do padrão do HD, dá pra comprar por menos de 5 reais em loja de informática, mercadolivre, essas coisas...

adicionado 11 minutos depois

Provavelmente esse adaptador aqui encaixa na entrada q você tem disponível, não?

Se você mora em SP e passar na Santa Ifigênia capaz de te darem isso de graça. Eu mesmo tinha um zilhão sobrando em casa, mas não to mais em SP...


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-930105216-cabo-adaptador-energia-sata-15p-4p-18cm-_JM?source=gps


https://www.shoptime.com.br/produto/6861878/cabo-de-forca-hd-sata-10cm-cia-do-software?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla_geral_3p&epar=bp_pl_00_go_pla_geral_3p&gclid=EAIaIQobChMI87CR7rvT1wIVAgaRCh1IaQhqEAQYASABEgKkDvD_BwE&opn=GOOGLEXML&sellerId=8215490000317

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...